📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Renovação das jóias do Olival!

- Advertisement -

Fábio Silva viveu uma semana de sonho. O jovem avançado portista recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi novamente titular diante o Vitoria FC onde apontou um golo, mas o maior prémio já havia sido conquistado antes, quando fechou a renovação de contrato com o FC Porto e passou a ser detentor da maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

A duração do vínculo do internacional sub-19 português mantém-se inalterada 2022, até porque os regulamentos da FIFA só permitem que um jogador assine por mais do que três anos quando atingir a maioridade. O processo de renovação foi conduzida pela Soccer Talents Vision, agência que representa o avançado e que pertence ao empresário Carlos Oliveira e tem também o pai do atleta, Jorge Silva, como sócio. A ação de Jorge Mendes, da Gestifute, foi determinante que se tornou um parceiro estratégico e que poderá ser determinante para abrir portas a vários mercados europeus e conseguir uma transferência em moldes semelhantes à processada por João Félix para o Atlético Madrid.

Na prática, Fábio Silva continua a ser agenciado pela Soccer Talents Vision, mas o superagente terá sempre um papel ativo e principal caso se concretize a venda daquele que é neste momento o ativo mais importante do plantel liderado por Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira é um dos médios mais promissores do futebol português
Fonte: FC Porto

O FC Porto anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do médio Vítor Ferreira, que fica ligado contratualmente até 2024. Internacional sub-21, o jovem de 19 anos ainda não se estreou com a camisola principal dos azuis e brancos. Em breve mensagem publicada nas redes sociais, o jogador mostrou-se «muito feliz» e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. Pela equipa B leva 11 encontros disputados, com cinco golos marcados. O jogador é representado por Jorge Mendes e veste a camisola dos dragões desde 2011. O jogador, que tem estado na campanha de qualificação de Portugal para o Europeu de sub-21, é campeão nacional e europeu de sub-19, com os títulos conquistados pelo FC Porto no campeonato e na UEFA Youth League, na última época.

Fábio Silva e Vítor Ferreira são duas das maiores perolas do Olival e, estas renovações são excelentes noticias quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Com Jorge Mendes envolvido nas negociações é certo que num curto espaço de tempo um bom encaixe financeiro pode acontecer no dragão. Esta nova aproximação entre o FC Porto e o “super agente” é algo para ser acompanhado com bastante interesse porque pode significar uma mudança estratégica importante por parte da estrutura azul e branca.

Foto de capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.