Renovação das jóias do Olival!

- Advertisement -

Fábio Silva viveu uma semana de sonho. O jovem avançado portista recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi novamente titular diante o Vitoria FC onde apontou um golo, mas o maior prémio já havia sido conquistado antes, quando fechou a renovação de contrato com o FC Porto e passou a ser detentor da maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

A duração do vínculo do internacional sub-19 português mantém-se inalterada 2022, até porque os regulamentos da FIFA só permitem que um jogador assine por mais do que três anos quando atingir a maioridade. O processo de renovação foi conduzida pela Soccer Talents Vision, agência que representa o avançado e que pertence ao empresário Carlos Oliveira e tem também o pai do atleta, Jorge Silva, como sócio. A ação de Jorge Mendes, da Gestifute, foi determinante que se tornou um parceiro estratégico e que poderá ser determinante para abrir portas a vários mercados europeus e conseguir uma transferência em moldes semelhantes à processada por João Félix para o Atlético Madrid.

Na prática, Fábio Silva continua a ser agenciado pela Soccer Talents Vision, mas o superagente terá sempre um papel ativo e principal caso se concretize a venda daquele que é neste momento o ativo mais importante do plantel liderado por Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira é um dos médios mais promissores do futebol português
Fonte: FC Porto

O FC Porto anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do médio Vítor Ferreira, que fica ligado contratualmente até 2024. Internacional sub-21, o jovem de 19 anos ainda não se estreou com a camisola principal dos azuis e brancos. Em breve mensagem publicada nas redes sociais, o jogador mostrou-se «muito feliz» e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. Pela equipa B leva 11 encontros disputados, com cinco golos marcados. O jogador é representado por Jorge Mendes e veste a camisola dos dragões desde 2011. O jogador, que tem estado na campanha de qualificação de Portugal para o Europeu de sub-21, é campeão nacional e europeu de sub-19, com os títulos conquistados pelo FC Porto no campeonato e na UEFA Youth League, na última época.

Fábio Silva e Vítor Ferreira são duas das maiores perolas do Olival e, estas renovações são excelentes noticias quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Com Jorge Mendes envolvido nas negociações é certo que num curto espaço de tempo um bom encaixe financeiro pode acontecer no dragão. Esta nova aproximação entre o FC Porto e o “super agente” é algo para ser acompanhado com bastante interesse porque pode significar uma mudança estratégica importante por parte da estrutura azul e branca.

Foto de capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos após a vitória do Benfica: «Quando temos mais tempo de trabalho é mais fácil»

Jogador já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Vitória SC, que se realizou este domingo, relativo à 28.ª jornada da Primeira Liga.

Santa Clara derrota Gil Vicente ao cair do pano e soma terceira vitória consecutiva

Nos Açores, o Santa Clara chegou à terceira vitória consecutiva com um triunfo nos minutos finais diante do Gil Vicente por 1-0. Vinícius Lopes apontou o golo da vitória.

FC Porto: Último treino antes da visita a Braga com 5 baixas e três jovens integrados

O FC Porto realizou o último treino antes da deslocação a Braga na 27.ª jornada da Primeira Liga com cinco nomes no boletim clínico e três jovens integrados na sessão.

Eis os 4 destaques do Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica e o Vitória SC enfrentaram-se este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri deixa aviso: «Nada de seleção nacional, Rafael Leão não está de todo em condições de jogar»

Massimiliano Allegri abordou a lesão de Rafael Leão e referiu que o extremo não está em condições de representar Portugal na pausa internacional.

Surpresa do dia: Everton desmonta o Chelsea em casa com bis de Beto

O Everton surpreendeu o Chelsea com uma vitória caseira por 3-0, num encontro relativo à 31.ª jornada da Premier League. O ex-Portimonense, Beto, apontou um bis.

Benfica faz o 3-0 contra o Vitória SC aproveitando autogolo dos minhotos

Benfica e Vitória SC enfrentam-se durante a tarde deste domingo, num encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.