Renovação das jóias do Olival!

- Advertisement -

Fábio Silva viveu uma semana de sonho. O jovem avançado portista recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi novamente titular diante o Vitoria FC onde apontou um golo, mas o maior prémio já havia sido conquistado antes, quando fechou a renovação de contrato com o FC Porto e passou a ser detentor da maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

A duração do vínculo do internacional sub-19 português mantém-se inalterada 2022, até porque os regulamentos da FIFA só permitem que um jogador assine por mais do que três anos quando atingir a maioridade. O processo de renovação foi conduzida pela Soccer Talents Vision, agência que representa o avançado e que pertence ao empresário Carlos Oliveira e tem também o pai do atleta, Jorge Silva, como sócio. A ação de Jorge Mendes, da Gestifute, foi determinante que se tornou um parceiro estratégico e que poderá ser determinante para abrir portas a vários mercados europeus e conseguir uma transferência em moldes semelhantes à processada por João Félix para o Atlético Madrid.

Na prática, Fábio Silva continua a ser agenciado pela Soccer Talents Vision, mas o superagente terá sempre um papel ativo e principal caso se concretize a venda daquele que é neste momento o ativo mais importante do plantel liderado por Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira é um dos médios mais promissores do futebol português
Fonte: FC Porto

O FC Porto anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do médio Vítor Ferreira, que fica ligado contratualmente até 2024. Internacional sub-21, o jovem de 19 anos ainda não se estreou com a camisola principal dos azuis e brancos. Em breve mensagem publicada nas redes sociais, o jogador mostrou-se «muito feliz» e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. Pela equipa B leva 11 encontros disputados, com cinco golos marcados. O jogador é representado por Jorge Mendes e veste a camisola dos dragões desde 2011. O jogador, que tem estado na campanha de qualificação de Portugal para o Europeu de sub-21, é campeão nacional e europeu de sub-19, com os títulos conquistados pelo FC Porto no campeonato e na UEFA Youth League, na última época.

Fábio Silva e Vítor Ferreira são duas das maiores perolas do Olival e, estas renovações são excelentes noticias quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Com Jorge Mendes envolvido nas negociações é certo que num curto espaço de tempo um bom encaixe financeiro pode acontecer no dragão. Esta nova aproximação entre o FC Porto e o “super agente” é algo para ser acompanhado com bastante interesse porque pode significar uma mudança estratégica importante por parte da estrutura azul e branca.

Foto de capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.

Arsenal vai reforçar equipa técnica de Mikel Arteta com um português

O Arsenal vai nomear Arnaldo Abrantes como o novo médico da equipa. O português de 39 anos é o escolhido para o lugar de Zafar Iqbal.

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

OFICIAL: Benfica confirma contratação de Marco Silva: eis os detalhes do contrato

O Benfica confirmou o acordo para a contratação de Marco Silva. O técnico português assinou contrato até 2028/29.

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.