Renovação das jóias do Olival!

- Advertisement -

Fábio Silva viveu uma semana de sonho. O jovem avançado portista recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi novamente titular diante o Vitoria FC onde apontou um golo, mas o maior prémio já havia sido conquistado antes, quando fechou a renovação de contrato com o FC Porto e passou a ser detentor da maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

A duração do vínculo do internacional sub-19 português mantém-se inalterada 2022, até porque os regulamentos da FIFA só permitem que um jogador assine por mais do que três anos quando atingir a maioridade. O processo de renovação foi conduzida pela Soccer Talents Vision, agência que representa o avançado e que pertence ao empresário Carlos Oliveira e tem também o pai do atleta, Jorge Silva, como sócio. A ação de Jorge Mendes, da Gestifute, foi determinante que se tornou um parceiro estratégico e que poderá ser determinante para abrir portas a vários mercados europeus e conseguir uma transferência em moldes semelhantes à processada por João Félix para o Atlético Madrid.

Na prática, Fábio Silva continua a ser agenciado pela Soccer Talents Vision, mas o superagente terá sempre um papel ativo e principal caso se concretize a venda daquele que é neste momento o ativo mais importante do plantel liderado por Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira é um dos médios mais promissores do futebol português
Fonte: FC Porto

O FC Porto anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do médio Vítor Ferreira, que fica ligado contratualmente até 2024. Internacional sub-21, o jovem de 19 anos ainda não se estreou com a camisola principal dos azuis e brancos. Em breve mensagem publicada nas redes sociais, o jogador mostrou-se «muito feliz» e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. Pela equipa B leva 11 encontros disputados, com cinco golos marcados. O jogador é representado por Jorge Mendes e veste a camisola dos dragões desde 2011. O jogador, que tem estado na campanha de qualificação de Portugal para o Europeu de sub-21, é campeão nacional e europeu de sub-19, com os títulos conquistados pelo FC Porto no campeonato e na UEFA Youth League, na última época.

Fábio Silva e Vítor Ferreira são duas das maiores perolas do Olival e, estas renovações são excelentes noticias quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Com Jorge Mendes envolvido nas negociações é certo que num curto espaço de tempo um bom encaixe financeiro pode acontecer no dragão. Esta nova aproximação entre o FC Porto e o “super agente” é algo para ser acompanhado com bastante interesse porque pode significar uma mudança estratégica importante por parte da estrutura azul e branca.

Foto de capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.