Renovação das jóias do Olival!

- Advertisement -

Fábio Silva viveu uma semana de sonho. O jovem avançado portista recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi novamente titular diante o Vitoria FC onde apontou um golo, mas o maior prémio já havia sido conquistado antes, quando fechou a renovação de contrato com o FC Porto e passou a ser detentor da maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

A duração do vínculo do internacional sub-19 português mantém-se inalterada 2022, até porque os regulamentos da FIFA só permitem que um jogador assine por mais do que três anos quando atingir a maioridade. O processo de renovação foi conduzida pela Soccer Talents Vision, agência que representa o avançado e que pertence ao empresário Carlos Oliveira e tem também o pai do atleta, Jorge Silva, como sócio. A ação de Jorge Mendes, da Gestifute, foi determinante que se tornou um parceiro estratégico e que poderá ser determinante para abrir portas a vários mercados europeus e conseguir uma transferência em moldes semelhantes à processada por João Félix para o Atlético Madrid.

Na prática, Fábio Silva continua a ser agenciado pela Soccer Talents Vision, mas o superagente terá sempre um papel ativo e principal caso se concretize a venda daquele que é neste momento o ativo mais importante do plantel liderado por Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira é um dos médios mais promissores do futebol português
Fonte: FC Porto

O FC Porto anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do médio Vítor Ferreira, que fica ligado contratualmente até 2024. Internacional sub-21, o jovem de 19 anos ainda não se estreou com a camisola principal dos azuis e brancos. Em breve mensagem publicada nas redes sociais, o jogador mostrou-se «muito feliz» e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. Pela equipa B leva 11 encontros disputados, com cinco golos marcados. O jogador é representado por Jorge Mendes e veste a camisola dos dragões desde 2011. O jogador, que tem estado na campanha de qualificação de Portugal para o Europeu de sub-21, é campeão nacional e europeu de sub-19, com os títulos conquistados pelo FC Porto no campeonato e na UEFA Youth League, na última época.

Fábio Silva e Vítor Ferreira são duas das maiores perolas do Olival e, estas renovações são excelentes noticias quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Com Jorge Mendes envolvido nas negociações é certo que num curto espaço de tempo um bom encaixe financeiro pode acontecer no dragão. Esta nova aproximação entre o FC Porto e o “super agente” é algo para ser acompanhado com bastante interesse porque pode significar uma mudança estratégica importante por parte da estrutura azul e branca.

Foto de capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

César Peixoto analisa derrota em Alvalade: «A primeira parte foi inteiramente do Sporting»

César Peixoto já reagiu ao encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, jogo relativo à 34.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho aborda futuro no Benfica: «Há 99% de hipótese de eu continuar»

José Mourinho analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

Benfica lidera assistências do campeonato e Dragão regista maior taxa de ocupação

O FC Porto registou a melhor taxa média de ocupação dos estádios no campeonato e o Benfica liderou números de assistências na Luz.

Rui Borges e o triunfo do Sporting: «Muito feliz pela reposta da equipa, é um resultado merecido»

Rui Borges já reagiu ao encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, jogo relativo à 34.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Peixinho marca grande golo e reduz diferença no Estoril Praia x Benfica

Peixinho sentenciou o resultado em 3-1 para as águias. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Richard Ríos e as possíveis despedidas no Benfica: «Espero que eles possam continuar aqui»

Richard Ríos analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

Sporting acaba o campeonato com ataque mais eficaz: eis a lista das equipas com mais golos marcados na Primeira Liga

O Sporting terminou a temporada como a equipa mais goleadora da Primeira Liga. O campeão FC Porto registou o terceiro melhor ataque.