Renovação: Solução ou Problema?

- Advertisement -

É verdade que o FC Porto tem tido diversos constrangimentos para conseguir a renovação com os seus principais ativos, mas isso não se tem aplicado com as suas maiores promessas, que salvo Diogo Dalot, tem estendido os seus vínculos sem grande dificuldade. Um facto que deve certamente deixar os dirigentes portistas com um sorriso no rosto, dada a qualidade recente que tem saído do Olival.

Há que ter em conta que muitos dos jovens que estão agora a transitar para o futebol sénior são da geração que venceu a “Youth League” e diversos campeonatos nacionais a nível de formação, o que indicia que muitos deles estão debaixo de olho por parte dos grandes tubarões do futebol europeu. Desta forma, dada a situação financeira débil que o emblema azul e branco portista vive era de expectar que houvesse uma aposta mais efetiva na “prata da casa”, mas isso não é o que se tem observado num passado recente.

Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Apesar de vários jovens tem sido integrados ultimamente nos trabalhos e no plantel ao serviço de Sérgio Conceição, a verdade é que nenhum tem tido uma continuidade efetiva por parte do treinador português. É claro que este facto se pode dever apenas a uma opção técnica, mas a realidade é que tem havido um “eclipse” após a conclusão de uma renovação de contrato. Algo que os próprios jovens parecem sentir, como foi o caso de Fábio Silva, que numa entrevista ao “Canal 11”, afirmou que sentiu que após a extensão de contrato com os dragões que a sua utilização reduziu com maior acentuação.

Outro caso que parece confirmar essa tendência é o de Tomás Esteves, cujo a sua renovação foi muito badalada, e a um dado momento, após a conclusão da mesma, parecia que ia ter mais oportunidades na equipa principal, porém rapidamente saiu das contas de Sérgio Conceição, sendo que a solução arranjada foi a sua saída por empréstimo para o Reading FC.

É claro que estes sinais não são mais do que isso, ou seja, sinais. No entanto, este dado aliado à pouca soma de minutos por parte dos vários jovens da formação poderá fazer qualquer atleta oriundo do Olival pensar duas vezes antes de acertar a renovação com o FC Porto.

Neste sentido, o mercado de verão dos azuis e brancos ficou claramente marcado pela saída de vários jovens promessas da formação. Algo que parece clarificar que o futuro destes jogadores não passa pelo relvado do Dragão.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Barbero renova com o Arouca até 2028

O Arouca confirmou a renovação com Iván Barbero, avançado espanhol de 28 anos, até 2028. O acordo foi selado nesta sexta-feira.

FC Porto vence Deportivo de A Coruña com reviravolta

O FC Porto foi ao terreno do Deportivo de A Coruña vencer por três bolas a uma, num encontro com caráter particular.

Sotiris Silaidopoulos deixa últimas palavras como treinador do Rio Ave: «Significou muito»

Sotiris Silaidopoulos, afastado do comando técnico do Rio Ave na última quinta-feira, deixou uma mensagem de despedida ao clube de Vila do Conde.

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa recorda caminho das trevas na recuperação da lesão e destaca regresso no Clássico: «Foi tudo como sonhei»

Samu Aghehowa concedeu uma entrevista. Avançado falou do regresso aos relvados depois da lesão e da recuperação.

Liga das Nações: Chipre de Marcus Edwards leva a melhor sobre a Arménia

O Chipre bateu a Arménia por duas bolas a zero durante a tarde desta sexta-feira, num encontro relativo à Liga das Nações.

Al Wasl de Rui Vitória goleia a contar para a Taça da Liga dos EAU

Al-Wasl, equipa comandada por Rui Vitória, venceu por 4-0 o Kalba, na segunda jornada da Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos.