Rio Ave FC 0-1 FC Porto: Valeu Marega!

- Advertisement -

Rio Ave FC e FC Porto encontraram-se em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato. Os rioavistas procuravam manter o bom momento de forma depois da vitória a meio da semana em Alvalade frente ao Sporting CP, enquanto os dragões deslocavam-se a Vila do Conde em busca da oitava vitória consecutiva. O FC Porto saiu vitorioso e encostou-se assim ao SL Benfica na classificação geral, com menos um ponto que o líder Famalicão.

O Estádio dos Arcos recebeu o FC Porto para mais uma jornada da Primeira Liga. Os azuis e brancos procuravam ultrapassar o inglório empate neste estádio na época passada e o destaque ia para Nakajima, que assumia a titularidade depois de um jogo muito bem conseguido frente ao Santa Clara para a Taça da Liga, a meio da semana.

O FC Porto entrou pressionante e Marega, ainda no primeiro minuto de jogo, dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador mas, dentro da área, atirou contra Kieszek.

Os dragões chegaram à vantagem aos doze minutos, por intermédio de Marega. Num canto batido à esquerda por Alex Telles, o maliano elevou-se mais alto que todos os outros jogadores e cabeceou com potência para a baliza da equipa da casa. Estava desfeito o nulo no marcador ainda antes do primeiro quarto de hora da partida.

Os portistas quase dilataram a vantagem à passagem da meia hora de jogo. Uribe, ao segundo poste, desviou um cruzamento de Corona, mas a bola passou a centímetros do poste direito de Kieszek.

Nuno Almeida apitou para o fim da primeira parte e as equipas seguiram para os balneários com o FC Porto em vantagem, fruto do golo marcado por Marega.

O FC Porto marcou o único golo do encontro aos 12 minutos por Marega
Fonte: FC Porto

As equipas regressaram e o FC Porto, na mesma postura em relação ao primeiro tempo, criou o primeiro lance de perigo por Alex Telles. Num livre junto ao vértice da área vila-condense, o brasileiro atirou para uma atenta intervenção de Kieszek.

O Rio Ave, à passagem do minuto 63, marcou por Taremi, mas o árbitro assistente, com a posterior análise do VAR, assinalou fora de jogo ao iraniano.

Num jogo apático de ambos os conjuntos, Alex Telles voltou a criar perigo de bola parada, atirando à trave da baliza de Kieszek.

O Rio Ave, com o aproximar do final da partida, chegou mais vezes junto à área portista e ainda pôs a defesa azul e branca em sentido, mas não foi suficiente para empatar a partida. O FC Porto sai assim vencedor do Estádio dos Arcos, naquela que foi, à semelhança do que Sérgio Conceição dizia na antevisão da partida, uma das deslocações mais difíceis do campeonato.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Kieszek; M.Reis, Santos,Borevkovic, Nélson Monte (Jambor, 45′); Felipe Augusto, Tarantini; Mané, Diego Lopes (Taremi, 45′), Nuno Santos; Bruno Moreira (Ronan, 79′)

FC Porto: Marchesín; Alex Telles, Marcano, Pepe, Corona (Manafá, 60’); Nakajima (Mbemba, 76’), Danilo, Otávio, Uribe; Marega, Zé Luís (Luís Diaz, 82’)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.