Rio Ave FC 1-3 FC Porto: E tudo Sérgio levou…

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto regressou às vitórias no campeonato. E bem pode agradecer a Sérgio Oliveira. Em Vila do Conde, foi sempre ele o comandante de uma equipa que voltou a começar mal.

A luta pela Liga Europa ainda continua no pensamento do Rio Ave e por isso entrou a todo o gás à procura do único resultado que lhe interessava: a vitória.

Aos cinco minutos, Hélder Postiga mostrou que ainda sabe como se faz e fez um golaço que Helton só conseguiu acompanhar com o olhar. À primeira tentativa, os vila-condenses puseram-se à frente do resultado e o FC Porto teve de aumentar a intensidade.

Apanhado a perder, o conjunto de José Peseiro lançou-se no domínio da partida. O meio campo, composto por Rúben Neves, André André e Sérgio Oliveira, foi secando o duplo pivô Wakaso/Pedro Moreira. A zona central do terreno era do FC Porto e o empate não tardou.

Edimar foi longe de mais na marcação a André Silva e Bruno Paixão não teve outra opção senão a de marcar grande penalidade. Miguel Layún, que regressou à titularidade, foi chamado a converter e fê-lo com sucesso.

A segunda parte trouxe um Rio Ave com mais capacidade para ter bola mas nem por isso com mais capacidade para criar perigo. Aliás, Brahimi e Sérgio Oliveira estiveram perto de marcar mas só o segundo o conseguiu. À entrada da área, solto e sem marcação, o médio rematou de forma fulminante sem hipóteses para Cássio.

Sérgio Oliveira voltou a brilhar pelo FC Porto Fonte: FC Porto
Sérgio Oliveira voltou a brilhar pelo FC Porto
Fonte: FC Porto

Fazia-se justiça, tal era a superioridade do FC Porto em campo. O Rio Ave foi sempre uma equipa presa de movimentos e os extremos Heldon, Kuca e Ukra raramente criaram desequilíbrios na defensiva portista. Perigo só junto da área de Cássio, guarda-redes que ainda teve que ir buscar mais uma bola ao fundo da baliza. Maxi Pereira desmarcou Varela e o extremo fez o resto.

Foi a cereja no topo do bolo numa exibição bem conseguida do FC Porto. A equipa mostrou-se confiante e só com esta atitude poderá aspirar a vencer a Taça de Portugal frente ao SC Braga.

A Figura:

Sérgio Oliveira – O médio português foi o motor da exibição azul e branca, conseguindo sempre pautar os ritmos da equipa. O golaço na segunda parte é um prémio mais que justo a mais um grande jogo do médio formado no FC Porto.

O Fora-de-Jogo:

Kuca – O extremo do Rio Ave continua uma sombra daquilo que já se viu dele. Sem capacidade de desequilíbrio, o antigo jogador do Estoril raramente criou perigo à defensiva do FC Porto. Estranha a opção de Pedro Martins em deixar Ukra no banco.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.