📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC-FC Porto: Sem margem para erros

- Advertisement -

A quatro jornadas do final do campeonato, o FC Porto mede forças com o Rio Ave FC, atual oitavo classificado. É mais uma deslocação, a penúltima esta temporada, mas a exigência é a mesma: a máxima. De um lado estará a equipa de Daniel Ramos que, depois de uma época controversa, atravessa uma das fases mais tranquilas.

Sérgio Conceição mantém o discurso de que a equipa tem apenas de estar focada e concentrada nos próprios jogos, mas em boa verdade as coisas não são assim tão lineares. É certo que o FC Porto precisa de vencer todos os jogos, mas também é certo que isso pode não ser suficiente, caso o SL Benfica não perca pontos.

Esta sexta-feira diante do Rio Ave FC, o treinador portista antevê dificuldades, consciente que a equipa de Vila do Conde está mais forte desde a chegada do treinador Daniel Ramos. Do outro lado, o técnico dos vilacondenses admitiu que a “luta pelo título” lhe passa ao lado, atirando a pressão para o lado dos dragões.

O apoio dos adeptos será fundamental nesta reta final
Fonte: FC Porto

O FC Porto chega a esta fase com seis vitórias consecutivas, já o Rio Ave FC soma três vitórias nos últimos seis jogos.

O favoritismo está do lado dos dragões, mas o fator casa pode ser preponderante. Em 49 jogos na I Liga, o Rio Ave apenas venceu dois jogos, com o último a ter acontecido em 2004… Já o FC Porto diante do Rio Ave FC já somou 35 vitórias.

Esta temporada, as duas equipas já mediram forças, na primeira volta, com o FC Porto a levar a melhor e a vencer por 2-1, com Brahimi, Marega e Vinícius a serem os autores dos golos.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.