Rio Ave FC-FC Porto: Sem margem para erros

- Advertisement -

A quatro jornadas do final do campeonato, o FC Porto mede forças com o Rio Ave FC, atual oitavo classificado. É mais uma deslocação, a penúltima esta temporada, mas a exigência é a mesma: a máxima. De um lado estará a equipa de Daniel Ramos que, depois de uma época controversa, atravessa uma das fases mais tranquilas.

Sérgio Conceição mantém o discurso de que a equipa tem apenas de estar focada e concentrada nos próprios jogos, mas em boa verdade as coisas não são assim tão lineares. É certo que o FC Porto precisa de vencer todos os jogos, mas também é certo que isso pode não ser suficiente, caso o SL Benfica não perca pontos.

Esta sexta-feira diante do Rio Ave FC, o treinador portista antevê dificuldades, consciente que a equipa de Vila do Conde está mais forte desde a chegada do treinador Daniel Ramos. Do outro lado, o técnico dos vilacondenses admitiu que a “luta pelo título” lhe passa ao lado, atirando a pressão para o lado dos dragões.

O apoio dos adeptos será fundamental nesta reta final
Fonte: FC Porto

O FC Porto chega a esta fase com seis vitórias consecutivas, já o Rio Ave FC soma três vitórias nos últimos seis jogos.

O favoritismo está do lado dos dragões, mas o fator casa pode ser preponderante. Em 49 jogos na I Liga, o Rio Ave apenas venceu dois jogos, com o último a ter acontecido em 2004… Já o FC Porto diante do Rio Ave FC já somou 35 vitórias.

Esta temporada, as duas equipas já mediram forças, na primeira volta, com o FC Porto a levar a melhor e a vencer por 2-1, com Brahimi, Marega e Vinícius a serem os autores dos golos.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric foi operado a uma fratura e ainda pode recuperar a tempo do Mundial 2026

O médio Luka Modric sofreu uma lesão num jogo da Serie A e já foi submetido a intervenção cirúrgica, ficando em dúvida para o resto da época.

Sacavenense vai fechar acordo estratégico para 2026/27 e Benfica e Sporting estão na corrida

O Sacavenense vai fechar um acordo estratégico com uma equipa de Primeira Liga. Benfica e Sporting estão na calha para fechar o entendimento.

Bruno Fernandes apontado à Bola de Ouro e elogiado por Jesse Lingard: «Ele tem de estar lá»

O médio português Bruno Fernandes , continua a somar elogios de antigos colegas, numa época de grande rendimento.

Imprensa internacional garante que Jorge Mendes e Florentino Pérez estão em negociações diretas por José Mourinho há vários dias

O nome de José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. A Sky Sports garante que Florentino Pérez e Jorge Mendes já estão em negociações para a transferência do técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: John Stones diz adeus ao Manchester City

John Stones vai dizer adeus ao Manchester City no final da temporada. O clube da Premier League anunciou o adeus o defesa internacional inglês.

FC Porto: Regresso importante no arranque da preparação para o jogo do título

O FC Porto iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado, frente ao Alverca. Francesco Farioli contou com o regresso de Zaidu.

Jorge Valdano contra o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «É uma página virada e acho que não vai voltar»

Jorge Valdano, antigo diretor-geral do Real Madrid, desaprovou os rumores sobre o regresso de José Mourinho e falou sobre outros candidatos.