Rio Ave FC x FC Porto | Há um objetivo para selar

32.º Jornada da Primeira Liga: sábado, 20h30, 15 de maio de 2021
ANTEVISÃO: A CHAMPIONS ESTÁ AO VIRAR DOS ARCOS

O campeonato está na sua reta final, com o campeão já decidido, porém há outras metas que ainda não conhecem o seu desfecho, como a luta pelos lugares europeus e da manutenção. Por um lado, o FC Porto pode, amanhã, garantir o 2.º lugar da liga portuguesa, bastando apenas um empate para o efeito. Por outro lado, os comandados por Miguel Cardoso estão na aflitiva luta pelos postos de permanência do escalão principal do futebol nacional.

OS DRAGÕES QUEREM GANHAR O SEGUNDO LUGAR PERANTE UMA EQUIPA QUE ESTÁ EM DIFICULDADES NO CAMPEONATO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Num terreno tradicionalmente difícil, o Estádio dos Arcos, até pela sede de pontos que a formação vilacondense tem, a tarefa do FC Porto não se adivinha tão fácil como os lugares da classificação parecem querer demonstrar. Não esquecer que os azuis e brancos vêm de dois empates seguidos, nas partidas fora de casa, que foram o principal fator de “escorregadelas” do grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Por fim, este desafio, também poderá ter outros motivos de interesse, tais como a titularidade para João Mário, que se exibiu em bom plano, no último jogo, a aposta continuada em Grujic e a frente de ataque que os azuis e brancos poderão apresentar, já que Marega, pelas recentes notícias, não deve ser mais aposta do FC Porto.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Taremi, com 15 golos, ambiciona ainda poder chegar à Bota de Prata, sendo que está a três tentos da dupla Seferovic e Pedro Gonçalves;
  2. O FC Porto já não vence no Estádio de Arcos, desde 2017;
  3. Ambos os guarda-redes são os atletas com mais minutos em cada equipa;
  4. A maior vitória dos dragões, em Vila de Conde, foi de 0-7, há mais de 30 anos;
  5. Os vilacondenses só em 2 ocasiões conseguiram vencer os portistas;
  6. O empate tem sido o resultado mais frequente dos últimos anos;
  7. Miguel Cardoso fez a sua estreia, no regresso, frente ao FC Porto, na 1.º volta;
  8. Bi-bota, Fernando Gomes, é o jogador com mais golos em partidas entre as duas formações, com 18;
  9. O Rio Ave FC sempre foi uma das vítimas preferidas de Marega, pois o maliano já faturou por 7 vezes;
  10. Tarantini também tem o costume de fazer o gosto ao pé frente ao FC Porto, pois já marcou por 3 ocasiões diferentes.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – A verdade é que na sua posição de raiz, extremo, João Mário nunca evidenciou um potencial que lhe permitisse antever chegar a um nível de estrela, talvez por isso o corpo técnico do FC Porto tenha começado a ambientar o jovem jogador à posição de lateral direito. Posição essa que atuou na última partida e que se exibiu a um bom nível, já que é dono de uma boa velocidade que permite explorar com facilidade a profundidade que o flanco direito lhe dá e também tem um drible que lhe permite passar pelos adversários sem grande dificuldade.

Gelson Dala (Rio Ave FC) – O futebolista consegue atuar em qualquer posição do ataque, o que dá uma panóplia de opções para o treinador, sendo que parece ser no apoio à principal referencia ofensiva em que se encaixa melhor, pois com a sua velocidade e capacidade técnica consegue envolver-se em apoios ao ponta de lança e criar boas chances de perigo. O jovem será certamente uma das principais ameaças que a defesa azul e branca terá de enfrentar, sendo que se conseguir controlar o ex-jogador leonino conseguira manter inerte o rendimento ofensivo da formação da casa.

XI PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Nélson Monte, Savio, Tarantini, Filipe Augusto, Geraldes, Carlos Mané, Gelson Dala e Junior Brandão

Treinador: Miguel Cardoso

“Temos de pensar em nós e acreditar que é possível vencer”

FC Porto: Marchesin, João Mário, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Grujic, Uribe, Luis Diaz, Otávio, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 1-2 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Ficarei na torcida pelo sucesso de todos vocês»

Arthur Cabral deixou de ser jogador do Benfica, sendo anunciado como o mais recente reforço do Botafogo, emblema do Brasileirão.

Leandro Grimi em exclusivo ao Bola na Rede: «O Sporting tem um trabalho consolidado»

Leandro Grimi participou na última edição do podcast Papo de Bola e falou sobre a sua carreira enquanto futebolista.

Sporting divulga data de começo da pré-temporada e revela alguns particulares

O Sporting vai começar a sua pré-temporada no dia 1 de julho e já divulgou três dos jogos particulares que vai disputar.

Podcast Papo de Bola #91 – Especial Entrevista com Leandro Grimi

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao antigo lateral, Leandro Grimi. Grimi esteve no Sporting durante quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara saída de defesa nesta janela de transferências

O Sporting está disposto a vender Rafael Pontelo no mercado de transferências de verão. O jogador não entra nas contas de Rui Borges.

Liverpool e Arsenal disputam contratação de internacional alemão e não é Florian Wirtz

O Liverpool e o Arsenal querem contar com Nick Woltemade para a próxima temporada. O avançado alemão é um dos destaques do Estugarda.

Vitória SC prepara mudanças radicais na baliza

O Vitória SC deverá ver o seu plantel a sofrer algumas mudanças. Bruno Varela e Charles poderão deixar o D. Afonso Henriques.