Rio Ave FC x FC Porto | Há um objetivo para selar

- Advertisement -

32.º Jornada da Primeira Liga: sábado, 20h30, 15 de maio de 2021
ANTEVISÃO: A CHAMPIONS ESTÁ AO VIRAR DOS ARCOS

O campeonato está na sua reta final, com o campeão já decidido, porém há outras metas que ainda não conhecem o seu desfecho, como a luta pelos lugares europeus e da manutenção. Por um lado, o FC Porto pode, amanhã, garantir o 2.º lugar da liga portuguesa, bastando apenas um empate para o efeito. Por outro lado, os comandados por Miguel Cardoso estão na aflitiva luta pelos postos de permanência do escalão principal do futebol nacional.

OS DRAGÕES QUEREM GANHAR O SEGUNDO LUGAR PERANTE UMA EQUIPA QUE ESTÁ EM DIFICULDADES NO CAMPEONATO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Num terreno tradicionalmente difícil, o Estádio dos Arcos, até pela sede de pontos que a formação vilacondense tem, a tarefa do FC Porto não se adivinha tão fácil como os lugares da classificação parecem querer demonstrar. Não esquecer que os azuis e brancos vêm de dois empates seguidos, nas partidas fora de casa, que foram o principal fator de “escorregadelas” do grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Por fim, este desafio, também poderá ter outros motivos de interesse, tais como a titularidade para João Mário, que se exibiu em bom plano, no último jogo, a aposta continuada em Grujic e a frente de ataque que os azuis e brancos poderão apresentar, já que Marega, pelas recentes notícias, não deve ser mais aposta do FC Porto.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Taremi, com 15 golos, ambiciona ainda poder chegar à Bota de Prata, sendo que está a três tentos da dupla Seferovic e Pedro Gonçalves;
  2. O FC Porto já não vence no Estádio de Arcos, desde 2017;
  3. Ambos os guarda-redes são os atletas com mais minutos em cada equipa;
  4. A maior vitória dos dragões, em Vila de Conde, foi de 0-7, há mais de 30 anos;
  5. Os vilacondenses só em 2 ocasiões conseguiram vencer os portistas;
  6. O empate tem sido o resultado mais frequente dos últimos anos;
  7. Miguel Cardoso fez a sua estreia, no regresso, frente ao FC Porto, na 1.º volta;
  8. Bi-bota, Fernando Gomes, é o jogador com mais golos em partidas entre as duas formações, com 18;
  9. O Rio Ave FC sempre foi uma das vítimas preferidas de Marega, pois o maliano já faturou por 7 vezes;
  10. Tarantini também tem o costume de fazer o gosto ao pé frente ao FC Porto, pois já marcou por 3 ocasiões diferentes.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – A verdade é que na sua posição de raiz, extremo, João Mário nunca evidenciou um potencial que lhe permitisse antever chegar a um nível de estrela, talvez por isso o corpo técnico do FC Porto tenha começado a ambientar o jovem jogador à posição de lateral direito. Posição essa que atuou na última partida e que se exibiu a um bom nível, já que é dono de uma boa velocidade que permite explorar com facilidade a profundidade que o flanco direito lhe dá e também tem um drible que lhe permite passar pelos adversários sem grande dificuldade.

Gelson Dala (Rio Ave FC) – O futebolista consegue atuar em qualquer posição do ataque, o que dá uma panóplia de opções para o treinador, sendo que parece ser no apoio à principal referencia ofensiva em que se encaixa melhor, pois com a sua velocidade e capacidade técnica consegue envolver-se em apoios ao ponta de lança e criar boas chances de perigo. O jovem será certamente uma das principais ameaças que a defesa azul e branca terá de enfrentar, sendo que se conseguir controlar o ex-jogador leonino conseguira manter inerte o rendimento ofensivo da formação da casa.

XI PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Nélson Monte, Savio, Tarantini, Filipe Augusto, Geraldes, Carlos Mané, Gelson Dala e Junior Brandão

Treinador: Miguel Cardoso

“Temos de pensar em nós e acreditar que é possível vencer”

FC Porto: Marchesin, João Mário, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Grujic, Uribe, Luis Diaz, Otávio, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 1-2 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com grande novidade no treino desta segunda-feira

Bruma foi a grande novidade do treino do Benfica esta segunda-feira. A equipa está a preparar o jogo frente ao FC Porto.

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.