Romário Baró, a jóia do Olival!

- Advertisement -

O jovem médio portista tem sido um dos grandes destaques deste início de época dos azuis e brancos. E não deixa de ser curioso que, um dos denominadores comuns destes primeiros jogos, é que sempre que Baró joga, o FC Porto ganha.

O talento já era conhecido pelos mais atentos, mas a personalidade com que entrou na equipa a forma como quer assumir o jogo e até as funções táticas (complexas) que o treinador portista lhe confere, mostra uma maturidade fora do normal para um jovem de 19 anos. Algo que me dá uma satisfação muito pessoal é que esta afirmação de Romário Baró acaba com o mito de que jogadores fisicamente mais débeis terão dificuldades em impor-se. Ser magro ou franzino não é significado de falta de agressividade, como ser alto não significa que se tenha um bom jogo aéreo. O critério de avaliação tem de ser a qualidade e essa qualidade tem vários parâmetros e um desses parâmetros é a inteligência e essa não tem idade!

Romário Baró esteve em grande destaque no confronto com o SL Benfica
Fonte: FC Porto

Romário Baró chegou ao FC Porto na época 2014/15 proveniente do Sporting CP e, rapidamente, se impôs como indiscutível. Titular em todos os escalões de formação e muitas vezes num patamar acima da sua idade “queimando” constantemente etapas. Na época passada ainda com idade júnior fez 30 jogos pela equipa B portista. Nas seleções jovens o talento portista é presença assídua. Conta já com 39 internacionalizações, 2506 minutos de utilização onde apontou quatro golos.

O talento portista está protegido com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros tendo contrato até 2023. Foi noticiado esta semana que Baró já despertou interesse dos italianos da Juventus FC e isso não é de estranhar. Romário Baró tem qualidade técnica, inteligência tática acima da média que lhe permite jogar em várias posições do meio-campo, é um médio “com golo”, capacidade de bater bolas paradas, é intenso e rotativo. É um médio verdadeiramente completo. Foi convocado esta semana por Rui Jorge para a seleção Sub-21 mas não era de espantar que brevemente Fernando Santos o inclua numa próxima convocatória. Romário Baró é um extraordinário talento.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas elogia rivais antes do Clássico: «Sporting encontra-se num momento mais forte que o FC Porto»

Em antevisão ao Clássico entre o FC Porto e o Sporting, André Villas-Boas refletiu sobre o momento atual dos leões.

É oficial: Cristiano Ronaldo vai mesmo falhar o Al Nassr x Al Ittihad

Cristiano Ronaldo vai mesmo falhar o Al Nassr x Al Ittihad. Avançado português continua descontente com a gestão do PIF.

Benfica continua preparação para o embate com o Alverca antes de regressar ao Estádio da Luz

O Benfica regressa ao Estádio da Luz às 20h15 desta sexta-feira, depois de uma sessão de treinos de preparação para o encontro com o Alverca.

FC Porto empresta Eustáquio ao LAFC com opção de compra: eis os detalhes

O Los Angeles FC oficializou esta sexta-feira a contratação de Stephen Eustáquio. Médio deixa FC Porto por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas anuncia mais dois reforços para a defesa

Esta-sexta-feira, o Besiktas anunciou a contratação de Emmanuel Agbadou por 20 milhões de euros, proveniente do Wolverhampton.

Pepê sobre Thiago Silva: «Quando chegou, parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto, pelo nervosismo de poder estar com um...

Pepê falou sobre vários temas na mais recente entrevista. Extremo brasileiro abordou a chegada de Thiago Silva ao FC Porto.

Pepê olha para o plantel do FC Porto: «São dois miúdos que têm um potencial enorme para chegar a um nível de topo mundial»

Pepê falou sobre vários temas na mais recente entrevista. Extremo brasileiro deixou elogios a William Gomes e Rodrigo Mora.