Romário Baró, a jóia do Olival!

- Advertisement -

O jovem médio portista tem sido um dos grandes destaques deste início de época dos azuis e brancos. E não deixa de ser curioso que, um dos denominadores comuns destes primeiros jogos, é que sempre que Baró joga, o FC Porto ganha.

O talento já era conhecido pelos mais atentos, mas a personalidade com que entrou na equipa a forma como quer assumir o jogo e até as funções táticas (complexas) que o treinador portista lhe confere, mostra uma maturidade fora do normal para um jovem de 19 anos. Algo que me dá uma satisfação muito pessoal é que esta afirmação de Romário Baró acaba com o mito de que jogadores fisicamente mais débeis terão dificuldades em impor-se. Ser magro ou franzino não é significado de falta de agressividade, como ser alto não significa que se tenha um bom jogo aéreo. O critério de avaliação tem de ser a qualidade e essa qualidade tem vários parâmetros e um desses parâmetros é a inteligência e essa não tem idade!

Romário Baró esteve em grande destaque no confronto com o SL Benfica
Fonte: FC Porto

Romário Baró chegou ao FC Porto na época 2014/15 proveniente do Sporting CP e, rapidamente, se impôs como indiscutível. Titular em todos os escalões de formação e muitas vezes num patamar acima da sua idade “queimando” constantemente etapas. Na época passada ainda com idade júnior fez 30 jogos pela equipa B portista. Nas seleções jovens o talento portista é presença assídua. Conta já com 39 internacionalizações, 2506 minutos de utilização onde apontou quatro golos.

O talento portista está protegido com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros tendo contrato até 2023. Foi noticiado esta semana que Baró já despertou interesse dos italianos da Juventus FC e isso não é de estranhar. Romário Baró tem qualidade técnica, inteligência tática acima da média que lhe permite jogar em várias posições do meio-campo, é um médio “com golo”, capacidade de bater bolas paradas, é intenso e rotativo. É um médio verdadeiramente completo. Foi convocado esta semana por Rui Jorge para a seleção Sub-21 mas não era de espantar que brevemente Fernando Santos o inclua numa próxima convocatória. Romário Baró é um extraordinário talento.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.