Rúben Neves – O mundo a/nos seus pés

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Rúben Diogo da Silva Neves, o nome que ecoa pelos meandros do mundo do futebol. O teenager português de apenas 18 anos (idade de 2º ano de júnior), nascido em Mozelos – Santa Maria da Feira, tem no último mês despertado a cobiça dos maiores clubes do Europa, graças às suas excelentes exibições e ao nível de maturidade monstruoso que apresenta, apesar da sua modesta e tenra idade.

Caracterizado pelo seu treinador, Julen Lopetegui, como um “miúdo interessantíssimo”, rotulado por grande parte da massa associativa do FC Porto como o futuro capitão do clube, e internacionalmente denominado como o novo Andrea Pirlo, Rúben destaca-se essencialmente pelas suas fintas 360, à Zidane, pela sua dinâmica construção de jogo a partir da posição mais recuada do miolo, pela sua assertividade tanto a nível de passe curto como longo, pela sua fortíssima capacidade de variação flanqueadora, pela sua maturidade a prever lances de construção adversária e também pela facilidade que tem em armar potentes remates quando é necessário visar a baliza a uma maior distância.

A aposta de Lopetegui na época transata em Rúben apanhou de certa forma os adeptos azuis e brancos desprevenidos, já que era de desconfiar um menino de 17 anos assumir o meio campo portista. Mas o menino impressiona e oferece aos adeptos uma prestação notável na sua temporada como estreante. Veste a camisola principal dos dragões em 37 ocasiões, atuando 1789 minutos, marcando 1 golo e logo na sua estreia no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo. A sua projeção como jogador de topo leva-o ao Europeu de Sub-21, de onde Portugal sai Vice-Campeão.

O ano desportivo de 2015/2016 avizinha-se brilhante para este “diamante em bruto”. Tem sido quase sempre opção inicial para o treinador espanhol, levantou a equipa portista da fase mais tremida do início de época. Com as entradas de Rúben, André e Corona, o FC Porto passa a praticar um futebol mais apoiado, veloz e objetivo, como tanto os nortenhos apreciam. Hoje os dragões são primeiros, tanto no campeonato, como no grupo da Champions. Na seleção nacional de sub-21, Rúben é o único totalista, do meio campo para a frente, dos promissores jovens lusos, tendo apontado inclusive um golo na campanha brilhante que desempenham até ao momento, para a qualificação para o Euro 2017. Não merece este prodígio um pouco mais, por tudo o que demonstra dentro das quatro linhas? Nem é preciso resposta…

A honra de ser capitão Fonte: Facebook de Ruben Neves
A honra de ser capitão
Fonte: Facebook de Rúben Neves

Rúben já conquistou Portugal inteiro (menos os responsáveis da seleção), com as suas preciosas habilidades. Mas também o futebol internacional já se rendeu ao youngster português. Nas mais recentes semanas somam-se interesses dos tubarões europeus – um por um, todos querem este craque. Primeiro o Chelsea de José Mourinho, que ficou rendido às qualidades do futebolista de 18 anos no jogo a contar para a Champions. Depois, de acordo com o Calciomercato, Real Madrid, Barcelona e também o milionário Manchester City estarão interessados em contratar o médio, de preferência já no próximo mercado de inverno.

O site francês mercato365 dá conta do interesse de Paris Saint-Germain, que levou os seus observadores a Penafiel, ver o jogo de Rúben frente à seleção de sub-21 da Hungria. O camisola 6 dos dragões tem sido alvo de assédio de várias potências internacionais, mas quem se destaca mais é o Liverpool FC de Jurgen Klopp. O novo treinador dos “reds” já se debruçou sobre alguns possíveis reforços e o médio do FC Porto é o um dos mais solicitados. Levando até o Daily Mirror a escrever que os reds terão feito recentemente uma “abordagem informal” junto dos representantes do jogador.

Rúben Neves, um dos talentos mais promissores do FC Porto, poderá sair no mercado de inverno pela quantia modesta de 40 milhões de euros e tem literalmente o mundo “a” e “nos” seus pés. Quem sabe se não se tornará o “teenager mais bem pago do Mundo”? É de esperar para ver.

Foto de Capa: Facebook de Rúben Neves

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson junta-se à onda de críticas a Dominik Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.

Académica resgata empate na Covilhã na Liga 3 no retomar de um jogo que o nevoeiro interrompeu

A Académica e o Sporting da Covilhã empataram na 16.ª jornada da Liga 3. Esta quarta-feira só se disputou a segunda parte do encontro.

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.

Pisa anuncia contratação de avançado que esteve na mira do Benfica

Rafiu Durosinmi deixou o Viktoria Plzen foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Pisa, atual penúltimo classificado da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Têm um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.