📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rubén Semedo: boa aposta ou tiro no escuro? | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto precisa urgentemente de reforços para o eixo central da defesa, não sendo surpreendente a ligação com Rúben Semedo. É extremamente necessário atacar o defeso de inverno com uma contratação que garanta qualidade e disponibilidade para entrar em campo e assumir a posição.

Afinal, Pepe tem 38 anos, Mbemba está de saída e uns furos abaixo do que demonstrou na época passada, Marcano está num momento de carreiro onde é muto débil fisicamente e Fábio Cardoso é um jogador de rotação.

Bakayoko Mbemba Rúben Semedo FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A contratação que parece estar a ser cogitada pelos lados do Estádio do Dragão é a de Rúben Semedo.

Aos 27 anos a carreira do português tem visto altos e baixos, sendo que os tais “baixos” são de comportamentos além futebol que acabam por destabilizar o seu desempenho em campo, algo que, para Sérgio Conceição, não parece ser problema, afinal, o treinador parece manter na “linha” todos os pupilos do plantel com a sua liderança intensa e carismática.

Este casamento pode ser perfeito, o FC Porto desespera por um central com as qualidades de Semedo, forte no jogo a aéreo e imperativo no confronto com os adversários.

Sim, o central focado e em forma é um dos defesas centrais mais competentes em Portugal, podendo, também, relançar a sua carreira na seleção, já que também necessita de outras opções para a posição.

Apesar das dúvidas sobre o estado físico do jogador, parece não ser necessário muito tempo para o jogador se adaptar ao clube e ao ritmo que o treinador gosta de impor nos encontros.

Um possível regresso a Portugal para Rúben Semedo?

A ser contratado, o jogador precisa de uma vacina de foco, motivação e disciplina. Esta é, de facto, a última oportunidade que terá na carreira para mostrar que pode ser uma mais-valia para algum plantel com intenções de ser campeão em todas as competições que entra.

Se esta experiência, a concretizar-se, correr mal, nenhum clube de primeira linha volta a dar-lhe uma oportunidade.

Para isto acontecer, é necessário negociar com o Olympiacos FC que detém o passe do jogador e não parece estar disposto a entrar em saldos para vender o jogador que, atualmente, está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, uma quantia avultada para um jogador sem jogar desde agosto do ano corrente.

Os riscos são grandes nesta contratação. Por um lado, o FC Porto pode ter uma solução para os problemas defensivos que têm sido muitos, a qualidade defensiva dos dragões tem vindo a descer de forma preocupante.

Mas por outro lado, pode ser um jogador que não renda desportivamente e, ainda, pode trazer uma imagem negativa para o plantel e para o clube.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva: «Foi uma surpresa, mas é um privilégio tê-lo connosco»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a contratação de Thiago Silva.

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.