SC Braga 0-1 FC Porto: Vitória justíssima!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

É o primeiro grande teste do FC Porto de Sérgio Conceição. Visitar a Pedreira nunca é fácil prova disso são os resultados das últimas cinco épocas com duas vitórias para os portistas, duas vitórias para os arsenalistas e um empate.

O empate do SL Benfica em Vila do Conde veio apimentar mais este embate, será o FC Porto capaz de aproveitar a escorregadela do rival (na época passada nunca conseguiu)?

O FC Porto alinhou com: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Oliver (André), Brahimi (Herrera), Corona (Otávio) , Marega e Aboubakar.
Era o onze que se esperava com Ricardo a voltar e Margea a fazer companhia a Aboubakar visto que Soares continua lesionado.

O SC Braga alinhou com: Matheus, Goiano, Rosic, Bruno Viana, Sequeira, Vuckevic, Fransergio, Xadas, Fábio Martins, Paulinho e Hassan.

Corona apontou um belo golo Fonte : FC Porto
Corona apontou um belo golo
Fonte : FC Porto

Uma entrada fortíssima do FC Porto que já é a sua imagem de marca. Esta entrada foi coroada ao minuto sete com um golo de Corona depois de um belo trabalho individual. Uma primeira parte de grande nível das duas equipas com diversas oportunidades de golo, mas onde os Dragões foram superiores e chegam ao intervalo em vantagem com inteira justiça.

Na segunda parte o ritmo baixou um pouco o que é normal nesta fase da época. O FC Porto desperdiçou algumas oportunidades que poderiam ter “matado” o jogo e assim manteve-o vivo até ao fim.

Uma vitória justíssima dos azuis e brancos que somam 12 pontos e seguem na frente da Primeira Liga juntamente com o Sporting. Uma palavra para os adeptos do FC Porto que deram um “Show” em Braga com um apoio impressionante desde o primeiro minuto. Não vai ser fácil parar esta onda azul e branca.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Luis Pinto é o novo treinador do Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou a contratação de Luís Pinto. Treinador de 37 anos estava livre desde a saída do Vitória SC em março.

Antigo internacional inglês prestes a renovar com clube recém-promovido à Premier League

Frank Lampard vai renovar contrato com o Coventry City. A equipa campeã vai jogar na Premier League na próxima temporada.

Hóquei em patins: Benfica volta a vencer Sporting e torna-se campeão nacional três anos depois

O Benfica derrotou o Sporting e conquistou o título nacional. Os jogadores terminaram a presente época desportiva sem somar derrotas.

Real Madrid assegura acordo com Enzo Fernández e prepara-se para negociar com o Chelsea

Enzo Fernández está mais perto de concretizar o desejo de assinar pelo Real Madrid, faltando apenas um acordo entre os clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Revolução defensiva no Real Madrid: Alessandro Bastoni na mira dos merengues e Real Bétis avança por Fran García

O Real Madrid está interessado em reforçar a defesa com Alessandro Bastoni e abriu as portas de saída a Fran García, que é cobiçado pelo Real Bétis.

Diogo Dalot e a crença da Seleção Nacional: «Temos milhões de pessoas que querem que Portugal ganhe; estamos todos no mesmo barco e é...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

Diogo Dalot: «Já é sabida por toda a gente a capacidade que o Cristiano tem em lidar com a crítica, são mais de 20...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.