SC Braga é “água mole” mas é o Dragão que quer rebentar com a Pedreira

- Advertisement -

Abel Ferreira proferiu, na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao FC Porto, o velho ditado – “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” – referindo-se ao facto de o SC Braga ainda não ter ganho ao FC Porto nesta época. Do outro lado, Sérgio Conceição antecipa um excelente espetáculo de futebol entre duas equipas que são, matematicamente, candidatas ao título, afirmando que com a aproximação do fim do campeonato os jogos que vão restando têm um peso de importância diferentes dos outros.

Tanto o FC Porto como o SC Braga vêm de três vitórias consecutivas, se contarmos com o jogo frente à AS Roma. A última derrota dos azuis e brancos foi frente ao SL Benfica no Estádio do Dragão para primeiro liga e certamente que Abel Ferreira viu e reviu esse jogo para perceber o ponto fraco dos dragões. Por coincidência, a última derrota do SC Braga foi frente ao FC Porto para a Taça de Portugal, também no Estádio do Dragão, por 3-0 – Alex Telles (pen 37’), Soares (63’) e Brahimi (90+4’) foram os goleadores da noite.

Tiquinho Soares é o melhor marcador do FC Porto e fez o gosto ao pé no último jogo frente ao SC Braga
Fonte: FC Porto

Em termos estatísticos, do lado do FC Porto o goleador de serviço é Tiquinho Soares com dez golos marcado, mas em relação aos arsenalistas é batido pelo recém-internacional português Dyego Sousa que conta com 14 golos no total. No que toca aos jogadores com mais minutos nas pernas entre as duas equipas, Alex Telles é o grande vencedor da equipa do FC Porto (2340 minutos) e Bruno Viana é o jogador mais utilizado dos bracarenses (2250 minutos).

As odds estão altas e o jogo pode cair para qualquer lado. Tal como o treinador do FC Porto disse – “Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo (…)”. O SC Braga em caso de derrota fica completamente afastado do título e também do segundo lugar. Caso seja o FC Porto a perder, muito dificilmente vencerá o campeonato.

A partida será disputada no Estádio Municipal de Braga às 15h30. A nível de baixas, do lado do SC Braga, Matheus, Ricardo Ferreira e Raúl Silva não vão a jogo por lesão. Quanto às baixas do FC Porto, Aboubakar ainda faz treino condicionado, assim como Fabiano e Marius que estão em dúvida.

Figura SC Braga

Fonte: SC Braga

Dyego Sousa – Está em grande nesta época, tanto que Fernando Santos chamou-o à seleção portuguesa e deu-se então a naturalização. Em todas as competições, leva 19 golos em 34 jogos e pode aumentar o número já hoje.

Figura FC Porto

Fonte: FC Porto

Jesús Corona – Assistimos a uma das melhores fases de Corona no FC Porto e apesar da sua pequena lesão frente ao SL Benfica e a consequente polémica que se instaurou entre o FC Porto e a seleção mexicana, Tecatito tem tudo para brilhar na Pedreira e ser um dos homens do jogo.

Onzes Prováveis:

SC Braga –  Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos e Sequeira; Wilson Eduardo, João Palhinha, Claudemir e Ricardo Horta; Fransérgio e Dyego Sousa

FC Porto – Iker Casillas, Éder Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Corona, Herrera, Danilo Pereira e Otávio; Soares e Marega

Foto de Capa: FC Porto

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sem tempo a perder: Roberto Martínez pode assumir novo projeto internacional dias depois de sair da Seleção Nacional

Dois dias depois de abandonar o cargo de selecionador de Portugal, Roberto Martinez surge como candidato ao comando da seleção da Escócia.

Nova era na Seleção: Jorge Jesus convida Pepe para o cargo de treinador adjunto

O canal Now avança que o antigo internacional português, Pepe, recebeu um convite de Jorge Jesus para ser adjunto na nova equipa técnica de Portugal.

FC Porto recusa subir a parada por Mame Niang e transferência pode cair

O jornal A Bola avança que as exigências do HamKam por Mame Niang são consideradas demasiado elevadas pela SAD do FC Porto.

Benfica prepara saída de Gianluca Prestianni: Eis o alvo prioritário para substituir o argentino

Gianluca Prestianni está de saída do Benfica e os encarnados já têm uma prioridade para a posição: Darío Osorio.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa-lateral abandona o Real Madrid de José Mourinho mas continua na La Liga

Fran García está de saída do Real Madrid. Fabrizio Romano avança que o Real Bétis vai pagar quatro milhões de euros pelo defesa-lateral espanhol.

FC Porto dá seguimento à preparação da nova temporada com três baixas

Francesco Farioli comandou mais um treino de preparação do FC Porto para 2026/27, no CTFD Jorge Costa, no Olival.

Benfica goleia o Estrela da Amadora no segundo particular da pré-temporada

Esta quarta-feira, o Benfica recebeu o Estrela da Amadora num particular no Seixal. Encarnados saíram vitoriosos por 5-2.