Anúncio Publicitário

Abel Ferreira proferiu, na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao FC Porto, o velho ditado – “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” – referindo-se ao facto de o SC Braga ainda não ter ganho ao FC Porto nesta época. Do outro lado, Sérgio Conceição antecipa um excelente espetáculo de futebol entre duas equipas que são, matematicamente, candidatas ao título, afirmando que com a aproximação do fim do campeonato os jogos que vão restando têm um peso de importância diferentes dos outros.

Tanto o FC Porto como o SC Braga vêm de três vitórias consecutivas, se contarmos com o jogo frente à AS Roma. A última derrota dos azuis e brancos foi frente ao SL Benfica no Estádio do Dragão para primeiro liga e certamente que Abel Ferreira viu e reviu esse jogo para perceber o ponto fraco dos dragões. Por coincidência, a última derrota do SC Braga foi frente ao FC Porto para a Taça de Portugal, também no Estádio do Dragão, por 3-0 – Alex Telles (pen 37’), Soares (63’) e Brahimi (90+4’) foram os goleadores da noite.

Anúncio Publicitário
Tiquinho Soares é o melhor marcador do FC Porto e fez o gosto ao pé no último jogo frente ao SC Braga
Fonte: FC Porto

Em termos estatísticos, do lado do FC Porto o goleador de serviço é Tiquinho Soares com dez golos marcado, mas em relação aos arsenalistas é batido pelo recém-internacional português Dyego Sousa que conta com 14 golos no total. No que toca aos jogadores com mais minutos nas pernas entre as duas equipas, Alex Telles é o grande vencedor da equipa do FC Porto (2340 minutos) e Bruno Viana é o jogador mais utilizado dos bracarenses (2250 minutos).

As odds estão altas e o jogo pode cair para qualquer lado. Tal como o treinador do FC Porto disse – “Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo (…)”. O SC Braga em caso de derrota fica completamente afastado do título e também do segundo lugar. Caso seja o FC Porto a perder, muito dificilmente vencerá o campeonato.

A partida será disputada no Estádio Municipal de Braga às 15h30. A nível de baixas, do lado do SC Braga, Matheus, Ricardo Ferreira e Raúl Silva não vão a jogo por lesão. Quanto às baixas do FC Porto, Aboubakar ainda faz treino condicionado, assim como Fabiano e Marius que estão em dúvida.

Figura SC Braga

Fonte: SC Braga

Dyego Sousa – Está em grande nesta época, tanto que Fernando Santos chamou-o à seleção portuguesa e deu-se então a naturalização. Em todas as competições, leva 19 golos em 34 jogos e pode aumentar o número já hoje.

Figura FC Porto

Fonte: FC Porto

Jesús Corona – Assistimos a uma das melhores fases de Corona no FC Porto e apesar da sua pequena lesão frente ao SL Benfica e a consequente polémica que se instaurou entre o FC Porto e a seleção mexicana, Tecatito tem tudo para brilhar na Pedreira e ser um dos homens do jogo.

Onzes Prováveis:

SC Braga –  Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos e Sequeira; Wilson Eduardo, João Palhinha, Claudemir e Ricardo Horta; Fransérgio e Dyego Sousa

FC Porto – Iker Casillas, Éder Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Corona, Herrera, Danilo Pereira e Otávio; Soares e Marega

Foto de Capa: FC Porto

Anúncio Publicitário