📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga x FC Porto: Ânsia de vencer dos dragões

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 31: segunda-feira, 18h00, 25 de abril de 2022

ANTEVISÃO: MINHOTOS QUEREM DOMINAR UM FC PORTO SEDENTO DE VENCER

Há jogo grande na cidade de Braga em dia de feriado nacional. O SC Braga recebe o FC Porto num jogo decisivo para os azuis e brancos e, em caso de vitória, os dragões ficam com uma mão no título de campeão.

DRAGÕES PROCURAM VOLTAR A SEREM CAMPEÕES NACIONAIS E PODEM JÁ SER NESTA JORNADA! VÃO CONSEGUIR CONQUISTAR O DESEJADO TÍTULO? APOSTA JÁ EM SPORTS.BWIN.PT!

O SC Braga, tendo o 4.º lugar praticamente assegurado, quer ter uma palavra a dizer diante dos seus adeptos, mas terá pela frente um dragão furioso e na iminência de agarrar o título de campeão.

O SC Braga está a 12 pontos do terceiro lugar, ocupado pelo SL Benfica (com mais um jogo) e mantém-se a oito pontos de distância do Gil Vicente (também com mais um jogo), quinto classificado e com 48 pontos. Já o FC Porto aproveitou o deslize do Sporting CP no dérbi de Lisboa e leva uma distância de novo pontos para o segundo lugar, podendo ser campeão já nesta segunda-feira.

É que se nesta segunda-feira o Sporting CP perder frente ao Boavista FC, o FC Porto precisa apenas de empatar para se tornar no novo campeão nacional. Em caso de empate no Sporting x Boavista FC, os dragões têm de ganhar para celebrarem o título.

No boletim médico, do lado do SC Braga, Roger e Sequeira vão falhar o jogo devido a lesão e Diogo Leite não poderá jogar por estar emprestado pelos azuis e brancos. Quanto à equipa do FC Porto, é certo que Manafá falhará o jogo, mas ainda existem dúvidas se Uribe e Bruno Costa irão a jogo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SC Braga e FC Porto encontraram-se 162 vezes na sua história;
  2. Os Guerreiros do Minho venceram os portistas por 24 vezes;
  3. Os Dragões venceram os bracarenses em 109 jogos;
  4. Os azuis e brancos precisam apenas de 4 pontos para se sagrarem campeões nacionais;
  5. O FC Porto não vence no Estádio Municipal de Braga desde março de 2019;
  6. Dragões podem dilatar o recorde de invencibilidade na Primeira Liga para 59 jogos;
  7. Em jogos frente ao FC Porto, Carlos Carvalhal, como técnico, venceu três, empatou três e perdeu doze;
  8. Sérgio Conceição, como treinador, venceu o SC Braga em oito partidas, empatou em quatro e perdeu também em quatro;
  9. Ricardo Horta é o melhor marcador dos bracarenses com 19 golos marcados em todas as competições;
  10. Mehdi Taremi é o goleador máximo do FC Porto e fez balançar as redes adversárias em 22 ocasiões.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SC Braga 3
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Ricardo Horta (SC Braga) – Sem dúvida, um dos melhores jogadores deste campeonato e terá de ser considerado a grande figura do SC Braga. O extremo português tem enchido as medidas aos bracarenses e a todos os que seguem a Primeira Liga, refletindo as boas exibições com uma estatística impressionante – 19 golos e 10 assistências.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – O iraniano endiabrou-se no jogo frente ao Portimonense SC ao completar um hat-trick e é atualmente o segundo melhor marcador do campeonato. Com a entrada de Fábio Vieira para o onze inicial, Taremi tem jogado mais junto da linha e aproveita desta forma a sua capacidade de assistir os seus colegas ou finalizar.

XI’S PROVÁVEIS

SC Braga (3x4x3) – Matheus; Paulo Oliveira, Vítor Tormena e David Carmo; Yan Couto, André Horta, André Castro e Francisco Moura; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Sabemos que o FC Porto irá colocar a nossa equipa, uma jovem equipa, no seu limite. É o adversário mais difícil em Portugal, sem dúvida. Mas temos vindo a crescer, já vencemos o Benfica, o Sporting, o Mónaco… e vamos tentar bater o FC Porto”.

FC Porto (4x4x2) – Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Vitinha e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Nenhum jogo é igual a outro. Queremos estar num nível alto, só assim poderemos ganhar em Braga. A dificuldade é grande, mas a nossa equipa está habituada a dificuldades.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SC BRAGA 2-2 FC PORTO

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.