SC Vila Real 0-6 FC Porto: Para lá do Marão mandou o Dragão

- Advertisement -

A festa da Taça fez-se sentir em Vila Real e a cidade parou para receber o FC Porto numa partida que não acontece todos os dias. Cerca de quatro mil adeptos encheram o Campo Monte da Forca e os adeptos vila-realenses tiveram oportunidade de ver um grande português a jogar na sua cidade e no seu estádio, já que o clube conseguiu reunir as condições necessárias para a realização da partida em casa.

Num verdadeiro duelo de “David contra Golias”, o SC Vila Real não conseguiu contrariar o inevitável e saiu com uma derrota caseira pesada. A expulsão de Raúl Babo, dos homens da casa, foi um dos momentos do jogo, mas a grande figura do jogo foi Adrián Lopez depois de ter assinado um póker.

O Vila Real tentou desde cedo o melhor para impressionar os seus adeptos e até foi aos vila-realenses que pertenceu o primeiro canto da partida. Na cobrança do canto, Fabiano tem uma má abordagem ao lance mas consegue ainda desviar com uma palmada, desviando a bola da cabeça de Mika.

A partir daí começou o massacre! Bastou o FC Porto instalar-se no meio campo do Vila Real para o primeiro golo da partida surgir. Jogada entre jogadores espanhóis com Óliver a servir Adrián que, à entrada da área, remata em arco para o fundo da baliza.

Ao minuto 14, mais um golo e uma vez mais para Adrián Lopez. O espanhol estava no sítio certo e recebeu de João Pedro, com a bola ainda a sofrer um ressalto antes de Adrián poder encostar para dentro da baliza.

O Vila Real procurou respirar um pouco mas os dragões continuaram a apertar e em cima do minuto 20, Murta evita o 0-3 a Soares.

A cinco minutos do intervalo, Bazoer teve perto de marcar na sua estreia depois de um remate forte, mas Solas consegue desviar com um corte decisivo para canto. Pouco depois, foi a vez de Murta brilhar e negar uma vez mais o golo a Soares, com o guardião de 39 anos a vencer mais uma vez a vencer o duelo ao brasileiro.

Ainda antes do intervalo, Raúl Babo leva ordem de expulsão direta. Depois de Óliver isolar Bazoer, o defesa vila-realense tenta o corte mas derruba o jogador. A tarefa já estava difícil para o Vila Real e a expulsão vinha piorar ainda mais a situação da equipa da casa. Mas as coisas estavam prestes a ficar piores, quando na cobrança do livre, Adrián Lopez cobra a bola parada na perfeição e faz o terceiro do jogo e da conta pessoal.

O regresso ao relvado para se jogar a segunda parte prometia ser complicado para o Vila Real e bastaram cinco minutos do segundo tempo para surgir o quarto golo dos dragões. Óliver desmarca Soares e o brasileiro desta vez venceu o duelo sobre Murta e finalizou com facilidade.

Soares e Murta protagonizaram um duelo interessante, mas o brasileiro conseguiu mesmo bater o guardião
Fonte: FC Porto

Apesar dos quatro golos já sofridos, Murta foi uma das figuras do encontro e por várias vezes no encontro conseguiu negar que a desvantagem se ampliasse, tal como aconteceu ao minuto 56, depois de Murta fazer uma defesa com apenas uma mão perante um remate rasteiro de André Pereira.

André Pereira não marcou aos 56′ mas marcou aos 62′, depois de um excelente trabalho de João Pedro que cruzou rasteiro para o jovem avançado português encostar e fazer o 0-5.

Tudo muito fácil para os dragões que quatro minutos depois chegam ao 0-6 com o herói do jogo Adrián Lopez a fazer um poker. Murta ainda evitou o golo a Soares numa primeira fase, mas não conseguiu impedir que Adrián encostasse. O espanhol uma vez a estar no sítio certo.

Até ao final do encontro os dragões continuaram a encostar o Vila Real e tiveram várias vezes perto do sétimo golo e Soares teve perto de bisar ao pentear uma bola cruzada por Corona e fazer a bola beijar o poste.

O resultado não viria a sofrer alterações até ao fim e a goleada que muitos previam antes do encontro viria mesmo a verificar-se com a expulsão de Raúl Babo e um super Adrián Lopez a serem os principais destaques da partida.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

Futebol de Praia: Eis os 12 convocados de Portugal para o Mundialito

Selecionador Bruno Torres deu a conhecer os convocados de Portugal para o Mundialito. Vê os 12 jogadores chamados.

PUB

Mais Artigos Populares

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.