📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Se Kim Min-jae entra, quem sai? | FC Porto

- Advertisement -

As ordens vindas do Dragão parecem claras e as movimentações no mercado exibem, cada vez mais, o desespero de Sérgio Conceição em contar com mais um central no plantel do FC Porto para 2021/22 – Kim Min-jae.

De relembrar que, até ao momento, há cinco jogadores para a posição: o indiscutível Pepe, o supostamente transferível Mbemba, a eterna promessa que demora a assumir Diogo Leite, Marcano, que passou quase um ano parado devido a lesão, e o mais recente contratado, Fábio Cardoso.

Chancel Mbemba foi o defesa mais utilizado na última época (participou em 43 jogos).
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Não satisfeito com os cinco citados em cima, o FC Porto está a apontar todas as balas para Kim Min-jae. Aos 24 anos, o sul-coreano quer ingressar na Europa – a vontade do jogador é conhecida e no FC Porto pode assumir um papel de destaque.

Afinal, as suas características são bem apreciadas pelo treinador, o que pode facilitar a sua integração no onze. É muito bem conhecido o jogo físico dos portistas, e na defesa são pedidos jogadores impiedosos que consigam impor o corpo no momento do um para um com os atacantes adversários.

Min-jae traz uma grande capacidade de passe longo desde a defesa para o ataque, algo que vemos Pepe fazer muitas vezes para aliviar a pressão do centro do campo. Apresenta também uma grande segurança a defender no espaço, a controlar muito bem a distância a que deixa o adversário da baliza que defende.

Consegue ainda levar a bola com alguma segurança para o meio-campo contrário. Além disso, com 1,90m de altura é capaz finalizar e cortar bolas paradas, algo que tem sido o calcanhar de Aquiles deste FC Porto.

O “namoro” deverá estar muito perto de ser assumido pelos portistas, no entanto, chega um jogador que não esconde a ambição de arrancar para voos mais altos e ligas mais lucrativas.

Mas há algo de que o jogador se está a esquecer: vencer no FC Porto é um processo muito complicado, a pressão é gigante e o treinador é muito exigente, os erros não são facilmente perdoados e o onze faz-se nos treinos.

Volto a lembrar, se Kim Min-jae assinar contrato, Sérgio Conceição fica com seis jogadores para a posição de central. Veremos o FC Porto a jogar com três centrais? Não. Arrisco-me a dizer que nunca veremos o treinador a assumir regularmente uma tática com três centrais. Portanto, algum dos defesas terá que sair.

É seguro assumir que Pepe é o único central intocável, Diogo Leite é o fetiche de manutenção da administração, que se recusa a ceder o jogador, Fábio Cardoso acabou de chegar e pode ser um bom suplente, Marcano não tem mercado, e resta-nos Mbemba.

O jovem central pode ser um dos centrais a sair, com um empréstimo a ser uma possibilidade séria.
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Diga-se que é um dos centrais mais competentes da Liga e, com Pepe, faz uma dupla muito segura, mas é o único que tem mercado capaz de encher as finanças do FC Porto, que ainda não conseguiu fazer qualquer venda neste defeso. Ou veremos a administração a soltar, finalmente, Diogo Leite?

O mercado de transferências ainda será longo, certamente ainda vai agitar o Dragão. Resta-nos esperar e tentar perceber qual será a abordagem da administração para o que falta do defeso, se Kim Min-jae será jogador do FC Porto e se Mbemba ou Diogo Leite abandonam o clube.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.