📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Se Kim Min-jae entra, quem sai? | FC Porto

- Advertisement -

As ordens vindas do Dragão parecem claras e as movimentações no mercado exibem, cada vez mais, o desespero de Sérgio Conceição em contar com mais um central no plantel do FC Porto para 2021/22 – Kim Min-jae.

De relembrar que, até ao momento, há cinco jogadores para a posição: o indiscutível Pepe, o supostamente transferível Mbemba, a eterna promessa que demora a assumir Diogo Leite, Marcano, que passou quase um ano parado devido a lesão, e o mais recente contratado, Fábio Cardoso.

Chancel Mbemba foi o defesa mais utilizado na última época (participou em 43 jogos).
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Não satisfeito com os cinco citados em cima, o FC Porto está a apontar todas as balas para Kim Min-jae. Aos 24 anos, o sul-coreano quer ingressar na Europa – a vontade do jogador é conhecida e no FC Porto pode assumir um papel de destaque.

Afinal, as suas características são bem apreciadas pelo treinador, o que pode facilitar a sua integração no onze. É muito bem conhecido o jogo físico dos portistas, e na defesa são pedidos jogadores impiedosos que consigam impor o corpo no momento do um para um com os atacantes adversários.

Min-jae traz uma grande capacidade de passe longo desde a defesa para o ataque, algo que vemos Pepe fazer muitas vezes para aliviar a pressão do centro do campo. Apresenta também uma grande segurança a defender no espaço, a controlar muito bem a distância a que deixa o adversário da baliza que defende.

Consegue ainda levar a bola com alguma segurança para o meio-campo contrário. Além disso, com 1,90m de altura é capaz finalizar e cortar bolas paradas, algo que tem sido o calcanhar de Aquiles deste FC Porto.

O “namoro” deverá estar muito perto de ser assumido pelos portistas, no entanto, chega um jogador que não esconde a ambição de arrancar para voos mais altos e ligas mais lucrativas.

Mas há algo de que o jogador se está a esquecer: vencer no FC Porto é um processo muito complicado, a pressão é gigante e o treinador é muito exigente, os erros não são facilmente perdoados e o onze faz-se nos treinos.

Volto a lembrar, se Kim Min-jae assinar contrato, Sérgio Conceição fica com seis jogadores para a posição de central. Veremos o FC Porto a jogar com três centrais? Não. Arrisco-me a dizer que nunca veremos o treinador a assumir regularmente uma tática com três centrais. Portanto, algum dos defesas terá que sair.

É seguro assumir que Pepe é o único central intocável, Diogo Leite é o fetiche de manutenção da administração, que se recusa a ceder o jogador, Fábio Cardoso acabou de chegar e pode ser um bom suplente, Marcano não tem mercado, e resta-nos Mbemba.

O jovem central pode ser um dos centrais a sair, com um empréstimo a ser uma possibilidade séria.
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Diga-se que é um dos centrais mais competentes da Liga e, com Pepe, faz uma dupla muito segura, mas é o único que tem mercado capaz de encher as finanças do FC Porto, que ainda não conseguiu fazer qualquer venda neste defeso. Ou veremos a administração a soltar, finalmente, Diogo Leite?

O mercado de transferências ainda será longo, certamente ainda vai agitar o Dragão. Resta-nos esperar e tentar perceber qual será a abordagem da administração para o que falta do defeso, se Kim Min-jae será jogador do FC Porto e se Mbemba ou Diogo Leite abandonam o clube.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.