Segure-o com força, presidente!

- Advertisement -

Ah, o mercado de inverno… alguns prós, diversos contras, o facto é que ele está aí, vivo e de boa saúde. E está aí para, certamente, “dar” ou “retirar” títulos de campeão. Portanto, partindo desse pressuposto, há que saber domar este mês de janeiro, de forma a que as aspirações ao título não sejam de nenhuma forma ameaçadas.

Se o facto de necessitarmos de reforços é notório, a necessidade de segurar as peças-chave acaba por ser um ponto ainda mais fulcral na nossa estratégia. E são já alguns os jogadores que podem ser considerados imprescindíveis, entre eles Éder Militão, o nosso “único” reforço desta temporada. Muito já foi dito e escrito relativamente a este tópico, desde os supostos interesses de ingleses, italianos e espanhóis, passando pelos 50 (ou 42.5) milhões de cláusula, chegando até aos possíveis substitutos. Evidentemente, pouco ou nada teria a acrescentar em relação a esses dados que têm vindo a público, porém algo que posso e devo aprofundar é a forma como eu, um adepto comum, observo o desenrolar de toda esta novela.

Comecemos pelo básico: Militão é claramente diferenciado. A qualidade está lá e em tão tenra idade só Deus saberá a que patamar o brasileiro pode chegar. Como tal, muito dificilmente Pinto da Costa conseguirá segurá-lo por mais de uma época (ficaria surpreso se o conseguisse). Logo, há que começar a encarar essa realidade: Éder Militão não é um jogador para ficar a longo prazo no nosso clube, em circunstâncias normais. Agora, dos dois males, escolhamos o menos pior; se perder este jogador no final da época já é algo, de certa forma, preocupante, perdê-lo agora seria uma completa tragédia. E não, não estou a exagerar. Todos aqueles que pretendem deslocar-se aos Aliados em maio poderão ver os seus planos mudarem drasticamente, caso esta transferência se realize.

Éder Militão estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto no encontro frente ao Schalke 04, a contar para a Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

É certo que o presidente deu como garantida (até certo ponto, obviamente) a permanência do brasileiro, contudo não subestimem o poderio financeiro de um Manchester United, por exemplo.

Se 50 milhões podem parecer um número assustador e inalcançável para a nossa realidade, em outros mercados europeus esse valor é apenas um pequeno-almoço na padaria da esquina, sobretudo se estivermos a falar de um jovem de 20 anos, internacional brasileiro, polivalente e de extrema qualidade. Sendo fiel ao que avança a comunicação social, uma hipotética renovação e o consequente aumento da cláusula de rescisão do central parece ser um cenário pouco provável, portanto resta-nos segurar este autêntico bife enquanto os lobos famintos nos rodeiam.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Thelo Aasgaard

Thelo Aasgaard foi anunciado no Anderlecht. O médio ofensivo chega por empréstimo do Rangers até ao final da época.

Genoa anuncia regresso de Stephan El Shaarawy

Stephan El Shaarawy foi anunciado no Genoa. O avançado chega a custo zero e assina um contrato válido por uma época, com mais uma de opção.

Tomás Cruz deixa o Benfica e assina pelo Bodrumspor

Tomás Cruz foi anunciado no Bodrumspor. O médio-ofensivo chega do Benfica e assina um contrato válido durante três temporadas.

Carlos Álvarez troca o Levante de Luís Castro pelo Club América

Carlos Álvarez foi anunciado no Club América. O extremo chega do Levante por seis milhões de euros e assina por três épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara receção ao Nacional com duas baixas

O Sporting continua a preparar a receção ao CD Nacional. Rui Borges realiza a conferência de antevisão esta sexta-feira.

Al Ittihad chega aos 30 milhões de euros para juntar antigo alvo do Benfica a Richard Ríos e tem alternativa na Premier League

O Al Ittihad quer contratar um novo extremo. Anis Hadj Moussa é o favorito, mas Chemsdine Talbi também está na lista.

Carlo Ancelotti visita o treino do Real Madrid e reencontra José Mourinho

Carlo Ancelotti esteve presente no centro de treinos do Real Madrid de José Mourinho, antes do treino desta quinta-feira.