Segure-o com força, presidente!

- Advertisement -

Ah, o mercado de inverno… alguns prós, diversos contras, o facto é que ele está aí, vivo e de boa saúde. E está aí para, certamente, “dar” ou “retirar” títulos de campeão. Portanto, partindo desse pressuposto, há que saber domar este mês de janeiro, de forma a que as aspirações ao título não sejam de nenhuma forma ameaçadas.

Se o facto de necessitarmos de reforços é notório, a necessidade de segurar as peças-chave acaba por ser um ponto ainda mais fulcral na nossa estratégia. E são já alguns os jogadores que podem ser considerados imprescindíveis, entre eles Éder Militão, o nosso “único” reforço desta temporada. Muito já foi dito e escrito relativamente a este tópico, desde os supostos interesses de ingleses, italianos e espanhóis, passando pelos 50 (ou 42.5) milhões de cláusula, chegando até aos possíveis substitutos. Evidentemente, pouco ou nada teria a acrescentar em relação a esses dados que têm vindo a público, porém algo que posso e devo aprofundar é a forma como eu, um adepto comum, observo o desenrolar de toda esta novela.

Comecemos pelo básico: Militão é claramente diferenciado. A qualidade está lá e em tão tenra idade só Deus saberá a que patamar o brasileiro pode chegar. Como tal, muito dificilmente Pinto da Costa conseguirá segurá-lo por mais de uma época (ficaria surpreso se o conseguisse). Logo, há que começar a encarar essa realidade: Éder Militão não é um jogador para ficar a longo prazo no nosso clube, em circunstâncias normais. Agora, dos dois males, escolhamos o menos pior; se perder este jogador no final da época já é algo, de certa forma, preocupante, perdê-lo agora seria uma completa tragédia. E não, não estou a exagerar. Todos aqueles que pretendem deslocar-se aos Aliados em maio poderão ver os seus planos mudarem drasticamente, caso esta transferência se realize.

Éder Militão estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto no encontro frente ao Schalke 04, a contar para a Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

É certo que o presidente deu como garantida (até certo ponto, obviamente) a permanência do brasileiro, contudo não subestimem o poderio financeiro de um Manchester United, por exemplo.

Se 50 milhões podem parecer um número assustador e inalcançável para a nossa realidade, em outros mercados europeus esse valor é apenas um pequeno-almoço na padaria da esquina, sobretudo se estivermos a falar de um jovem de 20 anos, internacional brasileiro, polivalente e de extrema qualidade. Sendo fiel ao que avança a comunicação social, uma hipotética renovação e o consequente aumento da cláusula de rescisão do central parece ser um cenário pouco provável, portanto resta-nos segurar este autêntico bife enquanto os lobos famintos nos rodeiam.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os primeiros resultados do dia da Liga das Nações

A Moldávia e as Ilhas Faroés empataram 1-1 para a Liga das Nações. Houve também empate a zeros entre a Finlândia e a Bielorrússia.

Sporting ultrapassa os 200 mil sócios: «A todos, obrigado. Esta família cresce todos os dias, e o melhor ainda está por vir»

O Sporting passou os 200 mil sócios, o número mais alto da sua história. Lê a nota oficial do clube leonino.

Já há horário para a aguardada conferência de imprensa de Jorge Jesus no lançamento do Dinamarca x Portugal

Jorge Jesus e um jogador da seleção fazem o lançamento do Dinamarca x Portugal esta quarta-feira. Jogo da terceira jornada da Liga das Nações.

Em canal aberto: onde ver o Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina em pleno Estádio da Luz

O Benfica recebe o Bayern Munique no Estádio da Luz para a segunda jornada da Champions League Feminina. Jogo transmitido em canal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização Transfermarkt: Gianluca Prestianni é o jogador com maior valorização e Benfica supera Sporting

Gianluca Prestianni foi o jogador da Primeira Liga que mais valorizou. Eis a recente atualização do Transfermarkt.

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.