Sem ataque para a Champions

- Advertisement -

Com o início de mais uma jornada da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca procura combater a onda de lesões que tem impedido Sérgio Conceição de ter à sua disponibilidade um maior leque de opções, sobretudo para a frente de ataque, onde nomes sonantes como Aboubakar e Tiquinho Soares são ausências certas na convocatória.

A atravessar um bom momento de forma, a equipa portista quer manter a série de bons resultados que tem alcançado ao longo das últimas épocas na Liga dos Campeões e nesta altura, é a melhor equipa portuguesa na Europa.

Desta forma, Sérgio Conceição deve colmatar as ausências dos dois avançados com mudanças no sistema tático com uma possível alteração para o 4x3x3, com Marega na frente e Danilo no apoio a Sérgio Oliveira e Herrera no meio campo.

Parecendo ser esta a solução que pode dar mais garantias, a inclusão de Adrián Lopez ou André Pereira na frente de ataque ao lado de Marega pode ser vista também como uma solução possível, contudo, mais incerta e improvável, pois nenhum dos avançados deu ainda provas de bom rendimento ao treinador portista.

Apesar de já estar recuperado, Soares não está inscrito na Champions
Fonte: FC Porto

A ausência dos dois avançados durante os próximos tempos, pode também significar uma nova chamada de Rui Pedro à equipa principal, o avançado que na última época esteve emprestado ao Boavista FC não vingou nos axadrezados e deixou cair por terra as expetativas criadas que deixavam no ar uma possível integração na equipa A esta época.

Face aos problemas que tem afetado a equipa da Invicta, Sérgio Conceição tem agora em mãos a difícil tarefa de recompor uma frente de ataque capaz de colmatar duas das principais ausências do plantel portista.

Foto de Capa: Portal dos Dragões

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o sucessor de Ruben Amorim no Manchester United e não é Ole Gunnar Solskjaer

Michael Carrick vai ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Ruben Amorim no Old Trafford.

Estrutura do Sporting elogiada: «Viram algo que aqui só estão a ver agora»

Miguel Melgar deixou elogios ao Sporting, confirmando que a mudança de Souleymane Faye está perto de ocorrer.

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

Erick Mendonça responde a rumor sobre possível fim de carreira de Zicky Té: «Muito duro e injusto»

Erick Mendonça foi questionado sobre o possível fim de carreira de Zicky Té, negando completamente essa possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa saudita aponta ex-Vitória SC ao Sporting

A imprensa saudita apontou durante esta segunda-feira o nome de Kaio César ao Sporting. O jogador representa o Al Hilal.

Aston Villa anuncia contratação de jovem avançado Brian Madjo

O Aston Villa anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado Brian Madjo. O jovem de 17 anos chega por 13 milhões de euros, vindo do Metz.

Sporting: 2 jogadores fecham a porta a possíveis propostas

O Sporting pode perder no final da temporada dois jogadores que se encontram em final de contrato com os leões: Matheus Reis e Hidemasa Morita.