Sem ataque para a Champions

- Advertisement -

Com o início de mais uma jornada da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca procura combater a onda de lesões que tem impedido Sérgio Conceição de ter à sua disponibilidade um maior leque de opções, sobretudo para a frente de ataque, onde nomes sonantes como Aboubakar e Tiquinho Soares são ausências certas na convocatória.

A atravessar um bom momento de forma, a equipa portista quer manter a série de bons resultados que tem alcançado ao longo das últimas épocas na Liga dos Campeões e nesta altura, é a melhor equipa portuguesa na Europa.

Desta forma, Sérgio Conceição deve colmatar as ausências dos dois avançados com mudanças no sistema tático com uma possível alteração para o 4x3x3, com Marega na frente e Danilo no apoio a Sérgio Oliveira e Herrera no meio campo.

Parecendo ser esta a solução que pode dar mais garantias, a inclusão de Adrián Lopez ou André Pereira na frente de ataque ao lado de Marega pode ser vista também como uma solução possível, contudo, mais incerta e improvável, pois nenhum dos avançados deu ainda provas de bom rendimento ao treinador portista.

Apesar de já estar recuperado, Soares não está inscrito na Champions
Fonte: FC Porto

A ausência dos dois avançados durante os próximos tempos, pode também significar uma nova chamada de Rui Pedro à equipa principal, o avançado que na última época esteve emprestado ao Boavista FC não vingou nos axadrezados e deixou cair por terra as expetativas criadas que deixavam no ar uma possível integração na equipa A esta época.

Face aos problemas que tem afetado a equipa da Invicta, Sérgio Conceição tem agora em mãos a difícil tarefa de recompor uma frente de ataque capaz de colmatar duas das principais ausências do plantel portista.

Foto de Capa: Portal dos Dragões

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.