Sem ataque para a Champions

    Com o início de mais uma jornada da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca procura combater a onda de lesões que tem impedido Sérgio Conceição de ter à sua disponibilidade um maior leque de opções, sobretudo para a frente de ataque, onde nomes sonantes como Aboubakar e Tiquinho Soares são ausências certas na convocatória.

    A atravessar um bom momento de forma, a equipa portista quer manter a série de bons resultados que tem alcançado ao longo das últimas épocas na Liga dos Campeões e nesta altura, é a melhor equipa portuguesa na Europa.

    Desta forma, Sérgio Conceição deve colmatar as ausências dos dois avançados com mudanças no sistema tático com uma possível alteração para o 4x3x3, com Marega na frente e Danilo no apoio a Sérgio Oliveira e Herrera no meio campo.

    Parecendo ser esta a solução que pode dar mais garantias, a inclusão de Adrián Lopez ou André Pereira na frente de ataque ao lado de Marega pode ser vista também como uma solução possível, contudo, mais incerta e improvável, pois nenhum dos avançados deu ainda provas de bom rendimento ao treinador portista.

    Apesar de já estar recuperado, Soares não está inscrito na Champions
    Fonte: FC Porto

    A ausência dos dois avançados durante os próximos tempos, pode também significar uma nova chamada de Rui Pedro à equipa principal, o avançado que na última época esteve emprestado ao Boavista FC não vingou nos axadrezados e deixou cair por terra as expetativas criadas que deixavam no ar uma possível integração na equipa A esta época.

    Face aos problemas que tem afetado a equipa da Invicta, Sérgio Conceição tem agora em mãos a difícil tarefa de recompor uma frente de ataque capaz de colmatar duas das principais ausências do plantel portista.

    Foto de Capa: Portal dos Dragões

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.