Com o início de mais uma jornada da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca procura combater a onda de lesões que tem impedido Sérgio Conceição de ter à sua disponibilidade um maior leque de opções, sobretudo para a frente de ataque, onde nomes sonantes como Aboubakar e Tiquinho Soares são ausências certas na convocatória.

A atravessar um bom momento de forma, a equipa portista quer manter a série de bons resultados que tem alcançado ao longo das últimas épocas na Liga dos Campeões e nesta altura, é a melhor equipa portuguesa na Europa.

Desta forma, Sérgio Conceição deve colmatar as ausências dos dois avançados com mudanças no sistema tático com uma possível alteração para o 4x3x3, com Marega na frente e Danilo no apoio a Sérgio Oliveira e Herrera no meio campo.

Parecendo ser esta a solução que pode dar mais garantias, a inclusão de Adrián Lopez ou André Pereira na frente de ataque ao lado de Marega pode ser vista também como uma solução possível, contudo, mais incerta e improvável, pois nenhum dos avançados deu ainda provas de bom rendimento ao treinador portista.

Apesar de já estar recuperado, Soares não está inscrito na Champions
Fonte: FC Porto
Anúncio Publicitário

A ausência dos dois avançados durante os próximos tempos, pode também significar uma nova chamada de Rui Pedro à equipa principal, o avançado que na última época esteve emprestado ao Boavista FC não vingou nos axadrezados e deixou cair por terra as expetativas criadas que deixavam no ar uma possível integração na equipa A esta época.

Face aos problemas que tem afetado a equipa da Invicta, Sérgio Conceição tem agora em mãos a difícil tarefa de recompor uma frente de ataque capaz de colmatar duas das principais ausências do plantel portista.

Foto de Capa: Portal dos Dragões

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários