Sem vocês não será o mesmo, Sérgio e Taremi! | FC Porto

- Advertisement -

O jogo do FC Porto contra o Chelsea FC, para os quartos de final da Liga dos Campeões, está mesmo à porta. Desta vez numa porta emprestada, devido as restrições britânicas. Tanto os Dragões como os Blues terão as duas mãos disputadas em Sevilha no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán. Cidade onde já fomos muito felizes com a conquista da Taça UEFA em 2002/03.

Apesar das condicionantes em Inglaterra que impedem o FC Porto de jogar em casa, não é a única dor de cabeça para a equipa técnica. Não nos podemos esquecer que Sérgio Conceição não pode contar com duas peças fundamentais do esqueleto tático, Sérgio Oliveira (com a acumulação de amarelos) e Taremi (pela expulsão no último jogo contra a Juventus FC). Sem os dois jogadores, as dúvidas ficam no ar, quem os irá substituir? De que maneira pode afetar o jogo? À partida ninguém está à espera de um jogo fácil, espera-se uma luta muito grande para chegar às semifinais da competição.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, a falta dos jogadores pode abrir portas táticas. É inquestionável a influência de, principalmente, Sérgio Oliveira no jogo portista. Sérgio Conceição pode equacionar manter o normalmente utilizado 4-4-2, com Grujic e Evanilson ou Toni Martínez a substituir os faltosos. Também pode utilizar um 4-3-3 em que o meio campo poderia ser construído com Grujic, Uribe e Fábio Vieira, à frente deste miolo com Corona, Otávio e Marega para aproveitar o espaço nas costas da defesa da equipa inglesa. Ou então, utilizar o mesmo esquema tático utilizado contra o Manchester City FC, surpreendendo tudo e todos, pela ousadia de jogar com os alas bem abertos.

Esta imprevisibilidade tática tem de ser utilizada a favor dos Dragões, uma vez que complica a preparação para o jogo da equipa inglesa, cabe ao treinador português preparar a melhor equipa possível para o confronto.

Ao resto da equipa, honrem o símbolo que carregam ao peito, façam-nos sentir que estão a dar tudo em campo, lutem! É o momento de o FC Porto, mais uma vez, elevar-se na Europa e mostrar a raça do Dragão e as gentes que vos apoiam incondicionalmente. Uma boa prestação nesta fase que começa na quarta-feira é uma autêntica “chapada” no futebol atual onde os milhões ultrapassam a paixão, sonho está vivo. A massa adepta não se pode deslocar ao campo para apoiar-vos, mas adepto vai estar em casa com os braços no ar a gritar por vocês.

Pela cidade, pelos adeptos, o céu é o limite!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro antevê FC Porto x Alverca que pode decidir o título: «Como diz o mister Manuel Cajuda, depois do batizado não faltam padrinhos»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Alverca da 32.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede na antevisão ao FC Porto x Alverca: «Esperamos dois tipos de jogo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Alverca. O técnico italiano respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Braga confirma lesão de Ricardo Horta e junta Víctor Gómez ao boletim clínico: Eis os detalhes

Ricardo Horta vai falhar os próximos dois jogos do Braga por lesão (Estoril Praia e Friburgo), nos quais Victor Gómez estará em dúvida.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.

Francesco Farioli sobre poder igualar recorde de 91 pontos: «É um potencial alvo»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Técnico dos dragões reflete sobre poder igualar o recorde de 91 pontos.

Antony e a experiência com Cristiano Ronaldo: «Aprende-se muito com ele, dentro e fora do campo»

Antony deixou elogios a Cristiano Ronaldo e revelou que a saída do Manchester United foi fundamental para recuperar confiança e rendimento.