Semana decisiva no Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Os próximos três jogos poderão ser decisivos para o futuro de NES no Dragão. No próximo sábado a equipa azul e branca recebe um adversário direto, o SC Braga, que neste momento se encontra à frente dos portistas na tabela, e um resultado que não seja a conquista dos três pontos será muito difícil de digerir pelos adeptos e o ambiente pode ficar insustentável.

Passados quatro dias outro jogo importantíssimo na época do FC Porto, a receção ao campeão Inglês, Leicester, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Ate pelo momento de dificuldade financeira que o clube atravessa a passagem aos oitavos-de-final é fundamental.

No dia 11 a deslocação ao Feirense, e em fim-de-semana de clássico é obrigatório ganhar para encurtar distancias para os principais rivais.

Por isso, estes três jogos podem ser, ou o agudizar do mau estar no Dragão ou em caso de três vitórias o click para descolar numa boa época. Resta esperar, e ver a resposta da equipa e de NES!

Eu pessoalmente não acredito em “Chicotadas psicológicas” e as ultimas épocas do FC Porto tem sido a prova disso, acredito na estabilidade, em dar tempo de trabalho a um treinador novo com um plantel jovem e em construção.

A realidade do Futebol Português mudou, e muitos adeptos portistas ainda não acordaram para essa realidade. Essa mudança começou quando Luis Filipe Vieira, apesar de três anos em que Jorge Jesus pouco ganhou, renovou o contrato, e manteve um treinador durante seis anos. Isso deu estabilidade, os resultados acabaram por aparecer e com isso galvanizou os adeptos, criaram rotinas de vitórias e um clima desanuviado e fácil para qualquer treinador trabalhar.

NES precisa de tempo Fonte: Facebook Oficial de NES
NES precisa de tempo
Fonte: Facebook Oficial de NES

Outro aspeto que teve influencia para a mudança no Futebol Português, foi a eleição de Bruno de Carvalho para presidente do Sporting. Apesar de não concordar com alguns comportamentos, é verdade que elevou o Sporting para outro patamar, conseguiu melhorar a estrutura leonina e o mais importante tem os adeptos consigo e com o clube.

Com este cenário, a mudança contante de treinadores no FC Porto, é um tiro no pé. Não sei se a saída de NES esta em cima da mesa da SAD Portista, espero que não, mas os próximos jogos serão decisivos. É preciso um ciclo de vitórias para afastar a pressão e criar um ambiente tranquilo, em que os jovens talentosos jogadores do FC Porto não tenham medo de falhar, que possam arriscar sem medo de ouvir assobios.

Os anos em que qualquer treinador era campeão no FC Porto já la vão, o contexto de hoje é completamente diferente, a estrutura portista perdeu peso nos órgãos de decisão, os rivais estão mais competitivos e hoje o peso que a comunicação social tem em passar certas mensagens é tremendo, e é sabido que o FC Porto não tem poder na comunicação social, e muitos adeptos embarcam nessas viagens. Eu recordo o que muitos fazedores de opinião diziam na altura em que Paulo Fonseca estava no FC Porto, hoje para esses mesmo comentadores já é considerado um treinador de grande qualidade, mas entretanto o objetivo foi conseguido nessa altura, criar descrédito e instabilidade. NES tinha qualidade quando estava no Rio Ave e no Valencia, hoje já não é o homem certo para o FC Porto, com isto, quero na medida do possível, dizer aos adeptos para não embarcarem em análises feitas com objetivos bem definidos, e esses objetivos são criar instabilidade no FC Porto.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.