Señor Lopetegui, a paciência esgotou

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Inadmissível e incompreensível. Os erros repetem-se sistematicamente e parece não haver fim para a teimosia de Julen Lopetegui. O treinador do FC Porto está novamente em xeque, ainda que apenas aos olhos dos adeptos, que alegam a insistência recorrente (passe o pleonasmo) em determinadas ideias que, já se percebeu, estão longe de funcionar e de beneficiar o rendimento desportivo da equipa. No início da época, fui um dos defensores da permanência do basco. Não é segredo. No entanto, tornou-se incomportável assim continuar e, inevitavelmente, juntei-me ao coro de detratores do atual técnico azul e branco.

A derrota caseira com o Dínamo Kiev (0-2) foi a gota de água que fez transbordar o depósito que, esta época, se ia enchendo ao mesmo ritmo que o da temporada passada encheu. Se o FC Porto estava a um mero ponto da qualificação e podia alcançá-lo frente a uma equipa que seria teoricamente inferior, porquê inventar? Porquê mudar o sistema tático que tem sido matriz na Liga dos Campeões? Porquê colocar André André no banco? E, mais grave, porquê tirar Maxi Pereira ao intervalo para colocar o médio em campo? Decerto que para tapar um buraco não é necessário abrir outro, tendo em conta o leque de opções que o plantel oferece a Lopetegui…

Agora, a continuidade na Champions parece mais longe do que perto. E, se olharmos para o campeonato, os dividendos da campanha portista traduzem-se nos mesmos valores dos da época que findou com a vitória do Benfica.

1429569226043
Terá chegado a hora de Lopetegui fazer as malas?
Fonte: stuff.co.nz

O futebol praticado continua longe de convencer e do nível idealizado e desejado. Se já assistimos a laivos de belíssimas exibições coletivas, essas mesmas exibições não tiveram continuidade. Nunca. E, mesmo que aleguem a construção de uma nova equipa em relação àquela que foi trabalhada no último ano, eu respondo com a necessidade de, por esta altura, já ser mais que tempo de ter determinados processos de jogo fundamentais interiorizados e postos em prática.

E, o mais inadmissível: o disparate na conferência de imprensa. O discurso de Lopetegui na antevisão ao jogo com o Tondela foi desligado de nexo e disparatado. Caso não tenha percebido, os adeptos do FC Porto distinguem-se dos outros pela exigência acima da média que colocam “em cima” dos jogadores que defendem as cores, que, por sua vez, eles apoiam. O portista fica satisfeito apenas e só com a vitória. É essa a máxima e a premissa que sempre guiou os dragões.

Pois bem, Señor Lopetegui, se todos já percebemos os erros e o mister não… A solução parece estar à vista: faça uma análise rigorosa e repense o caminho que quer seguir ao leme do clube de brasão abençoado nas mãos, ou então, obviamente, demita-se. Porque pior que cometer os erros é repeti-los, sabendo que já deram mau resultado. E uma vez, e outra, e outra…

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.