Será Córdova o mexicano que se segue na Invicta?

- Advertisement -

Há mais um talento a sobressair no futebol mexicano, mais concretamente, Sebastián Córdova, que atualmente defende as cores do CF América. O jovem futebolista, fruto das suas exibições recentes, já está a ser apontado a diversos clubes do “Velho Continente” e o FC Porto é um deles. Quem o diz é o jornal mexicano “Recórd”, que informa que os azuis e brancos são um dos emblemas atentos ao médio-ofensivo e que brevemente poderão avançar para uma proposta mais formal, com a finalidade de adquirir o seu passe em definitivo.

Porém, devido à enorme ascendência que está a ter no seu futebol, a tarefa dos dragões não ser adivinha fácil, uma vez que, ultimamente, a imprensa mexicana e internacional tem associado o jogador a equipas como o Real Bétis Balompié, o Sevilha FC, o Manchester United FC e até ao SL Benfica Sebastián Córdova viu o seu nome ligado. Por sua vez, há aqui um fator a ter em conta, ou seja, o CF América é o mesmo clube a quem o FC Porto foi buscar recentemente dois atletas, que são eles Matheus Uribe e Agustín Marchesín. E este é um ponto que merece algum destaque, dado que os seus ex-colegas de balneário podem dar as melhores referências sobre o clube e tudo o que o envolve, como por exemplo a cidade e os adeptos e isso poderá ser algo que possa vir a seduzir a cabeça de Córdova, além do projeto desportivo que a formação nortenha tem para lhe oferecer.

Córdova tem-se destacado e chamado à atenção de vários clubes europeus
Fonte: CF América

No entanto, muito dos nossos leitores podem ainda estar a perguntar, “mas afinal quem é este Córdova?” e é esse o nosso próximo passo. Desta forma, o atleta mexicano apresenta-se como um médio-ofensivo de enorme qualidade. E por esse facto é alguém que possuí uma técnica bastante apurada e que gosta de deambular pelo terreno de jogo na manobra ofensiva. Apesar da sua baixa estatura não se deixa intimidar por adversários mais poderosos fisicamente e utiliza o seu “cérebro” para ganhar vantagem face aos seus opositores. Tal como um verdadeiro virtuoso ou “maestro”, Córdova gosta de utilizar a sua fantasia para trazer jogo para a frente e fazer passes cruciais, que deixe os seus companheiros em posição privilegiada de finalização. Por conseguinte, outro dos aspetos que o carateriza é o seu forte remate de longa distância, que pode ser essencial para desbloquear partidas em que não haja tantos espaços abertos para potenciar as qualidades do jogador já mencionadas.

Por tudo isto, Sebastián Córdova seria alguém que vinha acrescentar algo extra ao ataque da formação orientada por Sérgio Conceição. Ou seja, iria incutir mais criatividade e classe à transição ofensiva do FC Porto, assim como complementar o jogo dos azuis e brancos em alguns aspetos que neste momento evidenciam algum défice, como a longa distância, ou então ser aquele homem que assuma o papel de organizador de jogo sem grandes dificuldades. Assim, o mexicano, à primeira vista, parece ser um jogador que preenche todos os requisitos do que deve ser um verdadeiro reforço na sua verdadeira acessão da palavra!

Foto de capa: CF América

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: FC Porto já conhece o ‘inimigo’ na luta por médio

O FC Porto está na luta pela contratação de Quinten Timber, médio que pertence aos quadros do Marselha. O Crystal Palace também está interessado.

Ranking UEFA com nova atualização depois das vitórias do Benfica e do Braga

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois das vitórias do Benfica e do Braga nas provas europeias.

Marco Silva: «Foram 30 segundos de uma parte de grande nível que não pode beliscar o que foi feito»

Marco Silva reagiu ao desfecho do Benfica x AGF Aarhus. Águias ganharam por 3-1 na primeira mão do playoff da Europa League.

Leandro Barreiro: «Um jogo muito positivo para nós»

Leandro Barreiro reagiu ao desfecho do Benfica x AGF Aarhus. Águias ganharam por 3-1 na primeira mão do playoff da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence AGF Aarhus na Luz e está mais perto da fase de liga da Europa League

O Benfica venceu o AGF Aarhus por 3-1 na primeira mão do playoff da Europa League. Águias em vantagem na eliminatória.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga frente ao Austria Viena na Conference League

Na primeira mão da pré-eliminatória da Conference League, o Braga venceu por 2-0 frente ao Austria Viena. Fica com os 4 destaques da partida.

Braga vence na receção ao Austria Viena e leva vantagem de dois golos para a 2.ª mão: Eis os resultados do dia na Conference...

Esta quinta-feira, o Braga derrotou o Austria Viena por 2-0, na 1.ª mão da pré-eliminatória decisiva da Conference League.