Será Córdova o mexicano que se segue na Invicta?

- Advertisement -

Há mais um talento a sobressair no futebol mexicano, mais concretamente, Sebastián Córdova, que atualmente defende as cores do CF América. O jovem futebolista, fruto das suas exibições recentes, já está a ser apontado a diversos clubes do “Velho Continente” e o FC Porto é um deles. Quem o diz é o jornal mexicano “Recórd”, que informa que os azuis e brancos são um dos emblemas atentos ao médio-ofensivo e que brevemente poderão avançar para uma proposta mais formal, com a finalidade de adquirir o seu passe em definitivo.

Porém, devido à enorme ascendência que está a ter no seu futebol, a tarefa dos dragões não ser adivinha fácil, uma vez que, ultimamente, a imprensa mexicana e internacional tem associado o jogador a equipas como o Real Bétis Balompié, o Sevilha FC, o Manchester United FC e até ao SL Benfica Sebastián Córdova viu o seu nome ligado. Por sua vez, há aqui um fator a ter em conta, ou seja, o CF América é o mesmo clube a quem o FC Porto foi buscar recentemente dois atletas, que são eles Matheus Uribe e Agustín Marchesín. E este é um ponto que merece algum destaque, dado que os seus ex-colegas de balneário podem dar as melhores referências sobre o clube e tudo o que o envolve, como por exemplo a cidade e os adeptos e isso poderá ser algo que possa vir a seduzir a cabeça de Córdova, além do projeto desportivo que a formação nortenha tem para lhe oferecer.

Córdova tem-se destacado e chamado à atenção de vários clubes europeus
Fonte: CF América

No entanto, muito dos nossos leitores podem ainda estar a perguntar, “mas afinal quem é este Córdova?” e é esse o nosso próximo passo. Desta forma, o atleta mexicano apresenta-se como um médio-ofensivo de enorme qualidade. E por esse facto é alguém que possuí uma técnica bastante apurada e que gosta de deambular pelo terreno de jogo na manobra ofensiva. Apesar da sua baixa estatura não se deixa intimidar por adversários mais poderosos fisicamente e utiliza o seu “cérebro” para ganhar vantagem face aos seus opositores. Tal como um verdadeiro virtuoso ou “maestro”, Córdova gosta de utilizar a sua fantasia para trazer jogo para a frente e fazer passes cruciais, que deixe os seus companheiros em posição privilegiada de finalização. Por conseguinte, outro dos aspetos que o carateriza é o seu forte remate de longa distância, que pode ser essencial para desbloquear partidas em que não haja tantos espaços abertos para potenciar as qualidades do jogador já mencionadas.

Por tudo isto, Sebastián Córdova seria alguém que vinha acrescentar algo extra ao ataque da formação orientada por Sérgio Conceição. Ou seja, iria incutir mais criatividade e classe à transição ofensiva do FC Porto, assim como complementar o jogo dos azuis e brancos em alguns aspetos que neste momento evidenciam algum défice, como a longa distância, ou então ser aquele homem que assuma o papel de organizador de jogo sem grandes dificuldades. Assim, o mexicano, à primeira vista, parece ser um jogador que preenche todos os requisitos do que deve ser um verdadeiro reforço na sua verdadeira acessão da palavra!

Foto de capa: CF América

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.