Será Lenglet o novo parceiro de Pepe? | FC Porto

- Advertisement -

Apesar de ainda não ser oficial, há grandes probabilidades de Chancel Mbemba, Iván Marcano e Rubén Semedo abandonarem o Dragão, restando apenas Fábio Cardoso e o regressado Diogo Leite para fazerem dupla com o capitão Pepe. Diogo Leite deverá seguir para um novo empréstimo obrigando Sérgio Conceição a olhar para o mercado de forma a reforçar o eixo defensivo.

Clément Lenglet, defesa-central internacional francês, de 26 anos, foi colocado na órbita do FC Porto. Lenglet pertence aos quadros do Barcelona e tem contrato até 2026. De acordo com os rumores da comunicação social, o superagente Jorge Mendes, da Gestifute, levou para reunião com o presidente dos catalães, Joan Laporta, uma proposta do FC Porto pelo central.

Certo, apenas, é que o FC Porto quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais, e tem dado primazia ao mercado brasileiro, uma vez que têm qualidade e é mais acessível financeiramente. Clément Lenglet está avaliado em 12 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’ o que implicaria um razoável exercício financeiro da parte dos cofres azuis e brancos.

Lenglet teve um bom começo de carreira no Barcelona vindo do Sevilla, formando uma parceria com Gerard Pique sob a tutela de Ernesto Valverde. Mas desde então seu nível de desempenho diminuiu, assim como os minutos que lhe foram dados. Contudo não deixa de ser um central de qualidade, com muita experiência nos grandes palcos tanto a nível clubístico como internacional.

A sua possível chegada ao Dragão seria vista com bons olhos pela massa adepta, é um jogador que acrescenta muito ao plantel, um central com provas dadas, forte fisicamente, rápido e que não complica, apresentando um futebol simples e coeso. Faria uma boa dupla no eixo defensivo com Pepe.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer contratar 5 novos médios: eis o ponto de situação de todos os negócios

O Sporting quer reformular o meio-campo e tem cinco alvos no mercado. Conhece o ponto de situação dos jogadores desejados pelos leões.

José Mourinho já informou várias pessoas do Benfica que vai rumar ao Real Madrid

José Mourinho está em conversas muito avançadas com o Real Madrid. Treinador já comunicou saída a várias pessoas do Benfica.

Robert Lewandowski confirma saída do Barcelona: «O capítulo mais incrível da minha carreira»

Robert Lewandowski anunciou a saída do Barcelona. Avançado polaco confirmou fim de ciclo nas redes sociais.

O Benfica deve renovar com Otamendi?

Otamendi cumpre a sexta época na Luz e com o avançar da idade, todas as pré-épocas se fala de um possível regresso à Argentina

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de Sporting e Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Gil Vicente na última jornada da Primeira Liga. Segundo e quinto lugares em jogo no derradeiro encontro.

Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix querem dia de festa e podem conquistar 2 títulos em poucas horas

Este dia pode significar dois títulos para o Al Nassr. Clube de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix só tem influência num.

Champions em risco e despedidas marcantes na Amoreira | Estoril Praia x Benfica

A última jornada da Liga Portugal leva o Benfica até à Amoreira sob enorme pressão, depois de dois empates consecutivos.