Será Lenglet o novo parceiro de Pepe? | FC Porto

- Advertisement -

Apesar de ainda não ser oficial, há grandes probabilidades de Chancel Mbemba, Iván Marcano e Rubén Semedo abandonarem o Dragão, restando apenas Fábio Cardoso e o regressado Diogo Leite para fazerem dupla com o capitão Pepe. Diogo Leite deverá seguir para um novo empréstimo obrigando Sérgio Conceição a olhar para o mercado de forma a reforçar o eixo defensivo.

Clément Lenglet, defesa-central internacional francês, de 26 anos, foi colocado na órbita do FC Porto. Lenglet pertence aos quadros do Barcelona e tem contrato até 2026. De acordo com os rumores da comunicação social, o superagente Jorge Mendes, da Gestifute, levou para reunião com o presidente dos catalães, Joan Laporta, uma proposta do FC Porto pelo central.

Certo, apenas, é que o FC Porto quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais, e tem dado primazia ao mercado brasileiro, uma vez que têm qualidade e é mais acessível financeiramente. Clément Lenglet está avaliado em 12 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’ o que implicaria um razoável exercício financeiro da parte dos cofres azuis e brancos.

Lenglet teve um bom começo de carreira no Barcelona vindo do Sevilla, formando uma parceria com Gerard Pique sob a tutela de Ernesto Valverde. Mas desde então seu nível de desempenho diminuiu, assim como os minutos que lhe foram dados. Contudo não deixa de ser um central de qualidade, com muita experiência nos grandes palcos tanto a nível clubístico como internacional.

A sua possível chegada ao Dragão seria vista com bons olhos pela massa adepta, é um jogador que acrescenta muito ao plantel, um central com provas dadas, forte fisicamente, rápido e que não complica, apresentando um futebol simples e coeso. Faria uma boa dupla no eixo defensivo com Pepe.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata a uma bola frente ao Al Wasl de Rui Vitória

Paulo Sousa e Rui Vitória encontraram-se na 18.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, num encontro que terminou empatado a uma bola.

Eis o substituto de Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica da Champions League

Gianluca Prestianni está suspenso e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Richard Ríos rende o argentino no onze encarnado.

Já é conhecido o substituto de Kylian Mbappé no onze do Real Madrid

Kylian Mbappé está lesionado e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Avançado vai ser rendido por Gonzalo García.

João Tralhão antes do Real Madrid x Benfica: «Falar de ausências no Real Madrid é quase uma piada»

O Benfica enfrenta o Real Madrid na segunda mão do playoff da Champions League. João Tralhão falou com os jornalistas antes do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo guarda-redes de Real Madrid avisa Gianluca Prestianni: «Se não reagir, ficará marcado para sempre»

Santiago Canizares sugeriu que a carreira de Gianluca Prestianni possa estar em causa pela forma como lida com as alegações de racismo feitas por Vinícius Júnior.

Eis os onzes oficiais do Real Madrid x Benfica do playoff da Champions League

O Real Madrid recebe o Benfica na 2.ª mão do playoff da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lucas Paquetá junta-se em defesa de Vinícius Júnior: «É muito triste continuar a ver as coisas que acontecem ao Vini»

Lucas Paquetá saiu em defesa de Vinícius Júnior no caso com Gianluca Prestianni e pediu ao colega de seleção para voltar para o Flamengo.