Será o regresso do Incrível Hulk ao palco onde já brilhou?

- Advertisement -

Uma das grandes noticias da semana é inevitavelmente o possível regresso de Hulk ao FC Porto. O rumor já tinha sido lançado no verão por alguma comunicação social portuguesa, dando eco a um possível interesse do internacional brasileiro em regressar ao dragão, após vir a público informar que no final do ano pretendia abandonar o futebol chinês. Porém, parece ter ficado em “stand-by” até ao dia de ontem, já que o jornal “Ojogo” fez manchete com Hulk. Desta forma, os dados parecem estar em cima da mesa e como é claro os adeptos portistas já sonham novamente com o “pontapé canhão” do atacante a perfurar as redes das balizas adversárias.

No entanto, não foi apenas a notícia que fez despoletar toda uma euforia no universo FC Porto, visto que o próprio Hulk fez questão de fazer um “post” nas suas redes sociais a lembrar os míticos “5-0” ao SL Benfica. Ainda não é conhecido, se há data de hoje, existe ou não proposta formal para que o “incrível” volte a brilhar em Portugal, mas os pormenores no negócio não devem fugir muito a isto. Ou seja, o ex-número 12 do FC Porto encontra-se em final do contrato com os chineses do Shangai GSFC, pelo que seria sempre uma transferência a “custo zero”, sendo que a ideia dos dirigentes portistas passaria sempre por oferecer o teto salarial, fixado nos 1,5 milhões de euros por ano, com uma duração de contrato válida para as próximas 2 ou 3 temporadas desportivas.

Claramente, a concretizar-se, será uma demonstração de carinho que o jogador terá pelo clube e pela cidade do Porto, uma vez que, atualmente, aufere valores que nunca na vida o FC Porto poderia atingir, mas há que salientar que os campeões nacionais não correm sozinhos pelo seu concurso, pois o SE Palmeiras, emblema em que Hulk já manifestou desejo de representar, e o CR Vasco da Gama também estão atentos à sua situação profissional.

 Desportivamente, a adição de Hulk ao plantel de Sérgio Conceição seria sempre bem vinda, porque o atacante brasileiro é daqueles jogadores que sozinhos podem mudar o rumo de uma partida, ou mesmo ganhar jogos sozinhos, quem não se lembra da temporada de 2011/2012 ao serviço do FC Porto, pelo que apesar da idade, 34 anos, ninguém se importará do seu regresso. Além disso, vem oferecer experiência, potência, magia e golo à manobra ofensiva dos azuis e brancos. Por conseguinte, também não poderemos deixar de observar de todo o marketing e projeção que o futebolista traria consigo para Portugal, sendo um “boost” também em termos de marca.

Em suma, seria uma transferência bomba para o clube presidido por Pinto da Costa, que certamente quererá satisfazer os desejos de Hulk e de todos os adeptos, e por sua vez uma peça essencial para a luta pelo campeonato e consequentemente a qualificação para a Liga dos Campeões. Por agora, resta esperar pelos próximos desenvolvimentos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belos e Bielos | Braga x Dínamo Minsk

Sem ser uma equipa desconhecida, longe disso, o facto de estar num segundo plano no que toca ao protagonismo português lá fora, continua a dar ao Braga uma misticidade e presença que outros clubes não conseguem ter.

Benfica já iniciou os contactos com o Bayern Munique por João Palhinha e conhece o preço exigido pelo médio

O Bayern Munique pede 25 milhões de euros por João Palhinha. O Benfica já abriu vias de contacto e realizou sondagens.

Cláudio Braga regressa a Portugal e não esconde sentimento especial em defrontar o Benfica: «Às vezes é mesmo difícil acreditar que cheguei onde chegue»

Cláudio Braga fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Wouter Vrancken lança candidatura do Hearts a surpreender o Benfica com elogios: «Há muitas qualidades nesta equipa»

Wouter Vrancken fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca goleia PSG por 3-0 e mete equipa de Luis Enrique em alerta vermelho na pré-época

O Mallorca recebeu e venceu o PSG por 3-0 no primeiro jogo de pré-temporada dos parisienses. Ainda não houve portugueses em campo.

Real Bétis surpreende Arsenal e garante vitória clara contra os vencedores da Premier League na pré-época

O Real Bétis venceu o Arsenal por 3-1 sem contestação num duelo da pré-temporada. Jogo realizou-se em Dublin, na Irlanda.

Juventus de Ana Capeta e Tatiana Pinto sofre para se valer do favoritismo e elimina Torreense da caminhada para a Champions League Feminina

A Juventus venceu o Torreense na 2.ª pré-eliminatória a caminho da Champions League Feminina. Equipa transalpina segue em frente.