Será o regresso do Incrível Hulk ao palco onde já brilhou?

- Advertisement -

Uma das grandes noticias da semana é inevitavelmente o possível regresso de Hulk ao FC Porto. O rumor já tinha sido lançado no verão por alguma comunicação social portuguesa, dando eco a um possível interesse do internacional brasileiro em regressar ao dragão, após vir a público informar que no final do ano pretendia abandonar o futebol chinês. Porém, parece ter ficado em “stand-by” até ao dia de ontem, já que o jornal “Ojogo” fez manchete com Hulk. Desta forma, os dados parecem estar em cima da mesa e como é claro os adeptos portistas já sonham novamente com o “pontapé canhão” do atacante a perfurar as redes das balizas adversárias.

No entanto, não foi apenas a notícia que fez despoletar toda uma euforia no universo FC Porto, visto que o próprio Hulk fez questão de fazer um “post” nas suas redes sociais a lembrar os míticos “5-0” ao SL Benfica. Ainda não é conhecido, se há data de hoje, existe ou não proposta formal para que o “incrível” volte a brilhar em Portugal, mas os pormenores no negócio não devem fugir muito a isto. Ou seja, o ex-número 12 do FC Porto encontra-se em final do contrato com os chineses do Shangai GSFC, pelo que seria sempre uma transferência a “custo zero”, sendo que a ideia dos dirigentes portistas passaria sempre por oferecer o teto salarial, fixado nos 1,5 milhões de euros por ano, com uma duração de contrato válida para as próximas 2 ou 3 temporadas desportivas.

Claramente, a concretizar-se, será uma demonstração de carinho que o jogador terá pelo clube e pela cidade do Porto, uma vez que, atualmente, aufere valores que nunca na vida o FC Porto poderia atingir, mas há que salientar que os campeões nacionais não correm sozinhos pelo seu concurso, pois o SE Palmeiras, emblema em que Hulk já manifestou desejo de representar, e o CR Vasco da Gama também estão atentos à sua situação profissional.

 Desportivamente, a adição de Hulk ao plantel de Sérgio Conceição seria sempre bem vinda, porque o atacante brasileiro é daqueles jogadores que sozinhos podem mudar o rumo de uma partida, ou mesmo ganhar jogos sozinhos, quem não se lembra da temporada de 2011/2012 ao serviço do FC Porto, pelo que apesar da idade, 34 anos, ninguém se importará do seu regresso. Além disso, vem oferecer experiência, potência, magia e golo à manobra ofensiva dos azuis e brancos. Por conseguinte, também não poderemos deixar de observar de todo o marketing e projeção que o futebolista traria consigo para Portugal, sendo um “boost” também em termos de marca.

Em suma, seria uma transferência bomba para o clube presidido por Pinto da Costa, que certamente quererá satisfazer os desejos de Hulk e de todos os adeptos, e por sua vez uma peça essencial para a luta pelo campeonato e consequentemente a qualificação para a Liga dos Campeões. Por agora, resta esperar pelos próximos desenvolvimentos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Diriyah de Bruno Lage empata na Arábia Saudita: eis os resultados do dia

O Al Diriyah de Bruno Lage empatou 1-1 com o Al Kholood na terceira jornada da Liga da Arábia Saudita. Vê os resultados do dia.

Carlos Vicens: «Temos de jogar com personalidade, ser ambiciosos e agressivos para tentar ganhar o jogo»

O Braga vai enfrentar o Áustria Viena na segunda mão do playoff de acesso à Conference League. Fica com a antevisão de Carlos Vicens.

Newcastle oficializa Nico González: eis quanto dinheiro o FC Porto encaixa

Nico González deixou o Manchester City e reforçou o Newcastle neste verão. FC Porto ganha cerca de 560 mil euros com a mudança.

Al Hilal fecha avançado internacional inglês por mais de 60 milhões de euros

Ollie Watkins vai deixar o Aston Villa e reforçar o Al Hilal numa transferência de 58,4 + 2 milhões de euros em variáveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Nigel de Jong revela: Xavi Hernández foi a terceira opção para selecionador dos Países Baixos

Nigel de Jong revelou que Xavi Hernández foi apenas a terceira escolha da federação dos Países Baixos para o cargo de selecionador. Pep Guardiola e Arne Slot eram as primeiras opções.

Eis o mais recente reforço do Sporting (para a equipa B): «O meu objetivo final é chegar à equipa A e ajudar aí também»

O Sporting oficializou a contratação de Bidu para a equipa B. Extremo brasileiro de 19 anos já prestou declarações.

Marco Silva aborda baixa de peso do Benfica: «Não é nada de grave»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro decisivo entre Aarhus e Benfica, que vale a entrada na Europa League.