Será o regresso do Incrível Hulk ao palco onde já brilhou?

- Advertisement -

Uma das grandes noticias da semana é inevitavelmente o possível regresso de Hulk ao FC Porto. O rumor já tinha sido lançado no verão por alguma comunicação social portuguesa, dando eco a um possível interesse do internacional brasileiro em regressar ao dragão, após vir a público informar que no final do ano pretendia abandonar o futebol chinês. Porém, parece ter ficado em “stand-by” até ao dia de ontem, já que o jornal “Ojogo” fez manchete com Hulk. Desta forma, os dados parecem estar em cima da mesa e como é claro os adeptos portistas já sonham novamente com o “pontapé canhão” do atacante a perfurar as redes das balizas adversárias.

No entanto, não foi apenas a notícia que fez despoletar toda uma euforia no universo FC Porto, visto que o próprio Hulk fez questão de fazer um “post” nas suas redes sociais a lembrar os míticos “5-0” ao SL Benfica. Ainda não é conhecido, se há data de hoje, existe ou não proposta formal para que o “incrível” volte a brilhar em Portugal, mas os pormenores no negócio não devem fugir muito a isto. Ou seja, o ex-número 12 do FC Porto encontra-se em final do contrato com os chineses do Shangai GSFC, pelo que seria sempre uma transferência a “custo zero”, sendo que a ideia dos dirigentes portistas passaria sempre por oferecer o teto salarial, fixado nos 1,5 milhões de euros por ano, com uma duração de contrato válida para as próximas 2 ou 3 temporadas desportivas.

Claramente, a concretizar-se, será uma demonstração de carinho que o jogador terá pelo clube e pela cidade do Porto, uma vez que, atualmente, aufere valores que nunca na vida o FC Porto poderia atingir, mas há que salientar que os campeões nacionais não correm sozinhos pelo seu concurso, pois o SE Palmeiras, emblema em que Hulk já manifestou desejo de representar, e o CR Vasco da Gama também estão atentos à sua situação profissional.

 Desportivamente, a adição de Hulk ao plantel de Sérgio Conceição seria sempre bem vinda, porque o atacante brasileiro é daqueles jogadores que sozinhos podem mudar o rumo de uma partida, ou mesmo ganhar jogos sozinhos, quem não se lembra da temporada de 2011/2012 ao serviço do FC Porto, pelo que apesar da idade, 34 anos, ninguém se importará do seu regresso. Além disso, vem oferecer experiência, potência, magia e golo à manobra ofensiva dos azuis e brancos. Por conseguinte, também não poderemos deixar de observar de todo o marketing e projeção que o futebolista traria consigo para Portugal, sendo um “boost” também em termos de marca.

Em suma, seria uma transferência bomba para o clube presidido por Pinto da Costa, que certamente quererá satisfazer os desejos de Hulk e de todos os adeptos, e por sua vez uma peça essencial para a luta pelo campeonato e consequentemente a qualificação para a Liga dos Campeões. Por agora, resta esperar pelos próximos desenvolvimentos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Caixinha fala em exclusivo ao Bola na Rede: «O sucesso do Paulinho no México abre a porta ao mercado europeu e aos jogadores...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou sobre o futebol brasileiro e elogiou Paulinho.

Pedro Caixinha e relação com Neymar no Santos: «Desenvolvemos uma boa empatia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou da experiência de treinar Neymar no Santos.

Leonardo Jardim destaca diferenças no futebol brasileiro: «Não é por acaso que 19 treinadores já foram despedidos no Brasileirão este ano»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Leonardo Jardim falou das perceções no futebol brasileiro e no Brasileirão.

André Villas-Boas destaca desafios do futebol português e lamenta pouca operacionalização do VAR: «É uma das maiores vergonhas que podemos enfrentar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. André Villas-Boas, o presidente do FC Porto, falou em conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah e Manu Silva abordam recuperação e esperam poder ajudar o Benfica: «Estava a concretizar um sonho de criança»

Alexander Bah e Manu Silva estão a finalizar as suas recuperações das lesões sofridas ao serviço do Benfica.

André Villas-Boas aborda luta com Sporting e Benfica pelo título e elogia Francesco Farioli: «Conforta-nos a relação umbilical entre o treinador e a equipa»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. André Villas-Boas, o presidente do FC Porto, falou em conferência.

André Villas-Boas confirma possibilidade de vender Rodrigo Mora abaixo da cláusula e critica Al Ittihad: «Está habituado a brincar com o FC Porto»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. André Villas-Boas, o presidente do FC Porto, falou em conferência.