Será que Toni vai suceder na linha dos “Martinez”?

- Advertisement -

A cumprir a segunda temporada de dragão ao peito, Toni Martínez, o espanhol do FC Porto, parece ter conquistado definitivamente o seu espaço no emblema azul e branco. Oriundo do FC Famalicão por pouco mais de 4 milhões de euros, o futebolista parece estar a viver o seu melhor momento na cidade invicta.

Com 3 golos já apontados no campeonato, o avançado assume-se como o principal artilheiro da equipa de Sérgio Conceição, ocupando a vaga deixada por Moussa Marega no 11 titular, já que o maliano rumou a terras do médio oriente, nomeadamente para a Arábia Saudita.

Aproveitando a boa imagem que deixou na reta final da temporada passada, o atacante aproveitou da melhor maneira a confiança do seu técnico e até agora tem sido sempre opção inicial por parte de Sérgio Conceição.

Atualmente, tem feito dupla atacante com Taremi, que tem jogado a 2.º avançado, e tem-se destacado essencialmente pela garra que incute à partida, o seu compromisso no momento defensivo e principalmente pela sua relação com a baliza, que é o que se pede a um jogado que joga naquela zona do terreno.

Apesar deste bom início de época, Toni Martinez ainda tem um longo caminho pela frente, de modo a provar que é a opção ideal para o FC Porto, já que parece ainda ter debilidades que necessita de aprimorar, como por exemplo, a ligação de jogadas com os seus colegas.

Uma caraterística primordial no futebol moderno e que dirá muito do caudal ofensivo de uma equipa. Contudo, perante Marega é um claro upgrade e o FC Porto parece ficar com dinâmicas muito mais interessantes.

Toni
O avançado espanhol tem sido o principal goleador dos dragões neste início de temporada.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, para a realidade que deve ser o nível do emblema portista, Toni Martínez parece algo curto para um titular indiscutível. Ainda para mais, se formos comparar com avançados que já integraram as fileiras do clube “presidido” por Pinto da Costa, como Falcão, Jackson Martinez ou Lisandro Lopez.

Neste sentido, o espanhol parece ser uma 2.ª boa linha, não digo um suplente crónico, mas para indo suprir algumas vezes de um atacante com uma qualidade superior.

Mas, não havendo, não será por Toni Martinez que o FC Porto se poderá queixar, visto que o “nuestro hermano” é mais do que suficiente para a realidade portuguesa, mas podendo ter melhor… nunca se deve dizer não.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim vence, Palmeiras de Abel Ferreira e Vasco da Gama de Pedro Emanuel têm o mesmo destino

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Vitória por 2-0. Palmeiras de Abel Ferreira e Vasco da Gama de Pedro Emanuel empataram 0-0 nos seus jogos.

AS Roma quer Rodrigo Mora: as 3 possibilidades para o negócio ser fechado

A AS Roma quer contratar Rodrigo Mora neste mercado de transferências e há três fórmulas para fechar a negociação.

Moreirense perto de receber proposta de 1 milhão de euros por defesa

O Moreirense prepara-se para receber uma proposta de um milhão de euros por Gilberto Batista. O Raków é o emblema interessado.

PSG chega aos 55 milhões de euros por extremo

O PSG está na disposição de oferecer 55 milhões de euros para garantir a contratação de Mika Godts, extremo que representa o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande já está em Inglaterra para assinar com o Nottingham Forest

Ousmane Diomande viajou no último domingo para Inglaterra, de maneira a assinar contrato com o Nottingham Forest.

Mercado oficial: Há mais 1 internacional francês no PSG

O PSG oficializou a contratação de Lucas Digne. Lateral esquerdo fica agora vínculo válido de três temporadas até 2029.

Estrela da Amadora fecha contratação de reforço bomba

O Estrela da Amadora está a chegar a contratação de Joan Jordán, médio que vai finalizar o seu vínculo com o Sevilha em breve.