Será que Toni vai suceder na linha dos “Martinez”?

- Advertisement -

A cumprir a segunda temporada de dragão ao peito, Toni Martínez, o espanhol do FC Porto, parece ter conquistado definitivamente o seu espaço no emblema azul e branco. Oriundo do FC Famalicão por pouco mais de 4 milhões de euros, o futebolista parece estar a viver o seu melhor momento na cidade invicta.

Com 3 golos já apontados no campeonato, o avançado assume-se como o principal artilheiro da equipa de Sérgio Conceição, ocupando a vaga deixada por Moussa Marega no 11 titular, já que o maliano rumou a terras do médio oriente, nomeadamente para a Arábia Saudita.

Aproveitando a boa imagem que deixou na reta final da temporada passada, o atacante aproveitou da melhor maneira a confiança do seu técnico e até agora tem sido sempre opção inicial por parte de Sérgio Conceição.

Atualmente, tem feito dupla atacante com Taremi, que tem jogado a 2.º avançado, e tem-se destacado essencialmente pela garra que incute à partida, o seu compromisso no momento defensivo e principalmente pela sua relação com a baliza, que é o que se pede a um jogado que joga naquela zona do terreno.

Apesar deste bom início de época, Toni Martinez ainda tem um longo caminho pela frente, de modo a provar que é a opção ideal para o FC Porto, já que parece ainda ter debilidades que necessita de aprimorar, como por exemplo, a ligação de jogadas com os seus colegas.

Uma caraterística primordial no futebol moderno e que dirá muito do caudal ofensivo de uma equipa. Contudo, perante Marega é um claro upgrade e o FC Porto parece ficar com dinâmicas muito mais interessantes.

Toni
O avançado espanhol tem sido o principal goleador dos dragões neste início de temporada.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, para a realidade que deve ser o nível do emblema portista, Toni Martínez parece algo curto para um titular indiscutível. Ainda para mais, se formos comparar com avançados que já integraram as fileiras do clube “presidido” por Pinto da Costa, como Falcão, Jackson Martinez ou Lisandro Lopez.

Neste sentido, o espanhol parece ser uma 2.ª boa linha, não digo um suplente crónico, mas para indo suprir algumas vezes de um atacante com uma qualidade superior.

Mas, não havendo, não será por Toni Martinez que o FC Porto se poderá queixar, visto que o “nuestro hermano” é mais do que suficiente para a realidade portuguesa, mas podendo ter melhor… nunca se deve dizer não.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Croácia: Eis os onzes prováveis dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal enfrenta a Croácia durante esta madrugada, a partir das 00h, num encontro dos 16 avos de final do Mundial 2026.

Oficial: Tottenham anuncia contratação de Mateus Fernandes

O Tottenham oficializou a contratação de Mateus Fernandes ao West Ham. O português custou cerca de 98 milhões aos Spurs.

Olheiro BnR | Clément Lenglet

A novela em torno do novo homem forte para a defesa do Benfica chegou ao fim com a aposta em Clément Lenglet

FPF lança comunicado a esclarecer polémica e garante: «O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito é intocável»

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Navegar em direção aos oitavos | Portugal x Croácia

A fase de grupos do Mundial é já uma página do passado para Portugal, e abre-se assim agora um novo capítulo, este que será de fortes emoções

Selecionador da Croácia antevê embate com Portugal: «Espero uma batalha no meio-campo»

Zlatko Dalic lançou o encontro entre Portugal e Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Selecionador reconheceu a experiência das duas seleções.

Atenção, Portugal: Seleções que eliminaram a Croácia nos últimos dois Mundiais foram sagradas campeãs

França (2018) e Argentina (2022) deixaram a Croácia pelo caminho antes de erguerem o troféu. Poderá Portugal seguir o mesmo destino?