Será que Toni vai suceder na linha dos “Martinez”?

- Advertisement -

A cumprir a segunda temporada de dragão ao peito, Toni Martínez, o espanhol do FC Porto, parece ter conquistado definitivamente o seu espaço no emblema azul e branco. Oriundo do FC Famalicão por pouco mais de 4 milhões de euros, o futebolista parece estar a viver o seu melhor momento na cidade invicta.

Com 3 golos já apontados no campeonato, o avançado assume-se como o principal artilheiro da equipa de Sérgio Conceição, ocupando a vaga deixada por Moussa Marega no 11 titular, já que o maliano rumou a terras do médio oriente, nomeadamente para a Arábia Saudita.

Aproveitando a boa imagem que deixou na reta final da temporada passada, o atacante aproveitou da melhor maneira a confiança do seu técnico e até agora tem sido sempre opção inicial por parte de Sérgio Conceição.

Atualmente, tem feito dupla atacante com Taremi, que tem jogado a 2.º avançado, e tem-se destacado essencialmente pela garra que incute à partida, o seu compromisso no momento defensivo e principalmente pela sua relação com a baliza, que é o que se pede a um jogado que joga naquela zona do terreno.

Apesar deste bom início de época, Toni Martinez ainda tem um longo caminho pela frente, de modo a provar que é a opção ideal para o FC Porto, já que parece ainda ter debilidades que necessita de aprimorar, como por exemplo, a ligação de jogadas com os seus colegas.

Uma caraterística primordial no futebol moderno e que dirá muito do caudal ofensivo de uma equipa. Contudo, perante Marega é um claro upgrade e o FC Porto parece ficar com dinâmicas muito mais interessantes.

Toni
O avançado espanhol tem sido o principal goleador dos dragões neste início de temporada.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, para a realidade que deve ser o nível do emblema portista, Toni Martínez parece algo curto para um titular indiscutível. Ainda para mais, se formos comparar com avançados que já integraram as fileiras do clube “presidido” por Pinto da Costa, como Falcão, Jackson Martinez ou Lisandro Lopez.

Neste sentido, o espanhol parece ser uma 2.ª boa linha, não digo um suplente crónico, mas para indo suprir algumas vezes de um atacante com uma qualidade superior.

Mas, não havendo, não será por Toni Martinez que o FC Porto se poderá queixar, visto que o “nuestro hermano” é mais do que suficiente para a realidade portuguesa, mas podendo ter melhor… nunca se deve dizer não.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.