📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição: A “maneira de ser” não desculpa tudo! | FC Porto

- Advertisement -

Flash e Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição explosivas

O FC Porto, no seu último jogo a contar para a Liga dos Campeões, recebeu em sua casa o Liverpool. A partida não correu como estávamos à espera e mais uma vez o embate frente aos orientados de Klopp terminou em goleada, 1-5. A polémica instalou-se no fim do jogo e teve lugar na sala de conferência de imprensa com Sérgio Conceição como personagem principal.

O treinador começou por assumir toda a responsabilidade, e até aqui tudo normal – era de estranhar se não o fizesse – as declarações polémicas vieram a seguir.

Conceição afirmou exaltado que o que aconteceu “Foi vergonhoso. (…) Cometemos nove faltas, o que não é normal. Se tivéssemos 80 por cento de posse de bola, aceitava. Tenho de falar com o presidente porque a mensagem certamente não passa. (…) A partir do momento em que acho que essa mensagem e em que o que é pedido não é feito, nem sequer se tenta fazer, não estou aqui a fazer absolutamente nada”.

Este é só um pequeno excerto daquilo que foi dito, o mister ainda concluiu que se tivesse jogado com a equipa de juniores eles teriam feito melhor figura.

Existem aqui nestas declarações inúmeras contradições, a primeira delas, aquela que salta mais à vista, é que um treinador que diz que assume a culpa do mau desempenho da sua equipa em campo, não pode vir a seguir “descarregar” nos seus jogadores. Ou dá a cara pela equipa ou foge das suas responsabilidades.

Sérgio Conceição FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Um jogo daquela dimensão tem de ser muito bem preparado, especialmente quando o adversário é um velho conhecido nestas andanças da competição milionária.

Sérgio Conceição já defrontou várias vezes Jurgen Klopp, já deveria ter algumas noções dos seus pontos fortes e dos pontos fracos, e aquilo que se viu foi que o mister não sabe fazer o seu trabalho de casa.

As lesões de Pepe e Otávio não podem ser usadas como desculpas quando se tem um plantel cheio de soluções à sua disposição.

Pepe já se sabia que era complicado jogar, era preferível ter preparado Fábio Cardoso durante a semana toda dando-lhe confiança e não ter optado, no dia, por colocar o capitão a jogar e ainda à última da hora lançar o central português que ainda não tinha somado qualquer minuto com a camisola do FC Porto.

Outra debilidade tática criada pelo treinador foi a aposta em Zaidu e Corona para as laterais. Do lado direito temos um João Mário em ascensão que tem vindo a provar merecer o lugar, ficar no banco só demonstra que o treinador não confia nele para os grandes jogos, diminuindo a confiança e evolução do jogador.

Do lado esquerdo temos Wendell, um lateral de 27 anos com muita experiência no mundo do futebol, incluindo na Liga dos Campeões, que fica no banco vendo Zaidu sendo constantemente ultrapassado por Mohammed Salah.

Por isso sim, Sérgio, concordo – a culpa foi tua a 100%, e se as coisas não saíram bem só tens de fazer uma introspecção, engolir o orgulho e começar a aprender com os erros.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes analisa grande penalidade assinalada a favor do Sporting frente ao Santa Clara: «Um exemplo que não queremos ver repetido»

Duarte Gomes analisou o lance que esteve na origem da grande penalidade assinalada a favor do Sporting frente ao Santa Clara.

Benfica não pediu adiamento do jogo com o FC Porto e encontro da Taça de Portugal já tem data definida

O encontro entre FC Porto e Benfica, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, será disputado no dia 14 de janeiro.

Brest eliminado da Taça de França por equipa da quarta divisão

O Brest caiu na Taça de França diante do Avranches, formação do quarto escalão. Eis os resultados da competição.

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

Começo da revolução? AVS SAD perto de garantir primeiro reforço para o mercado de janeiro

Adriel vai ser o primeiro reforço do AVS SAD no mercado de janeiro. O guarda-redes pertence aos quadros do Grémio.