📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição: A “maneira de ser” não desculpa tudo! | FC Porto

- Advertisement -

Flash e Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição explosivas

O FC Porto, no seu último jogo a contar para a Liga dos Campeões, recebeu em sua casa o Liverpool. A partida não correu como estávamos à espera e mais uma vez o embate frente aos orientados de Klopp terminou em goleada, 1-5. A polémica instalou-se no fim do jogo e teve lugar na sala de conferência de imprensa com Sérgio Conceição como personagem principal.

O treinador começou por assumir toda a responsabilidade, e até aqui tudo normal – era de estranhar se não o fizesse – as declarações polémicas vieram a seguir.

Conceição afirmou exaltado que o que aconteceu “Foi vergonhoso. (…) Cometemos nove faltas, o que não é normal. Se tivéssemos 80 por cento de posse de bola, aceitava. Tenho de falar com o presidente porque a mensagem certamente não passa. (…) A partir do momento em que acho que essa mensagem e em que o que é pedido não é feito, nem sequer se tenta fazer, não estou aqui a fazer absolutamente nada”.

Este é só um pequeno excerto daquilo que foi dito, o mister ainda concluiu que se tivesse jogado com a equipa de juniores eles teriam feito melhor figura.

Existem aqui nestas declarações inúmeras contradições, a primeira delas, aquela que salta mais à vista, é que um treinador que diz que assume a culpa do mau desempenho da sua equipa em campo, não pode vir a seguir “descarregar” nos seus jogadores. Ou dá a cara pela equipa ou foge das suas responsabilidades.

Sérgio Conceição FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Um jogo daquela dimensão tem de ser muito bem preparado, especialmente quando o adversário é um velho conhecido nestas andanças da competição milionária.

Sérgio Conceição já defrontou várias vezes Jurgen Klopp, já deveria ter algumas noções dos seus pontos fortes e dos pontos fracos, e aquilo que se viu foi que o mister não sabe fazer o seu trabalho de casa.

As lesões de Pepe e Otávio não podem ser usadas como desculpas quando se tem um plantel cheio de soluções à sua disposição.

Pepe já se sabia que era complicado jogar, era preferível ter preparado Fábio Cardoso durante a semana toda dando-lhe confiança e não ter optado, no dia, por colocar o capitão a jogar e ainda à última da hora lançar o central português que ainda não tinha somado qualquer minuto com a camisola do FC Porto.

Outra debilidade tática criada pelo treinador foi a aposta em Zaidu e Corona para as laterais. Do lado direito temos um João Mário em ascensão que tem vindo a provar merecer o lugar, ficar no banco só demonstra que o treinador não confia nele para os grandes jogos, diminuindo a confiança e evolução do jogador.

Do lado esquerdo temos Wendell, um lateral de 27 anos com muita experiência no mundo do futebol, incluindo na Liga dos Campeões, que fica no banco vendo Zaidu sendo constantemente ultrapassado por Mohammed Salah.

Por isso sim, Sérgio, concordo – a culpa foi tua a 100%, e se as coisas não saíram bem só tens de fazer uma introspecção, engolir o orgulho e começar a aprender com os erros.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.