Sérgio Conceição | Um nome que irá permanecer na história do FC Porto

- Advertisement -

Com o triunfo sobre o SC Braga no passado sábado, não só o FC Porto garantiu uma entrada forte no campeonato, como também o seu técnico atingiu uma marca histórica. Sérgio Conceição, no início da sua quarta época ao serviço dos dragões, alcança o estatuto de treinador com mais vitórias no Estádio do Dragão.

No total, o atual comandante do plantel azul e branco contabiliza sessenta e oito triunfos dentro da sua fortaleza, fortaleza essa que, diga-se, leva já (quase) dezassete anos de existência.

Ao longo de todos esses anos, viu sentarem-se no seu banco de suplentes nomes marcantes da história do clube da Invicta. O special one José Mourinho, o professor Jesualdo Ferreira e o prodígio André Villas-Boas: tudo nomes que materializam inúmeras conquistas, desde a Liga dos Campeões até à Liga Europa, passando também pelo não menos marcante tetra. E… Sérgio Conceição.

E porque não? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube às conquistas, depois de quatro longos anos de espera? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube aos “quartos” da Champions, feito que só por outras três vezes foi alcançado após a inauguração do novo estádio? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o ADN “à Porto” pelo qual os adeptos tanto clamavam?

Goste-se ou não, Conceição já marcou uma era, não só no FC Porto, como no futebol português. Seja pelo seu estilo único de viver o futebol, pela mística que a ele é intrínseca, pelos dois campeonatos conquistados, pela “dobradinha”, seja pelas polémicas, pelas declarações fortes, pelo “mau feitio”; facto é que, daqui a alguns anos, será dos principais nomes que virão à cabeça dos adeptos quando relembrarem o período que agora vivemos.

Estabelecer um novo record de vitórias no Dragão? Apenas mais um motivo que fará de Sérgio Conceição um dos grandes nomes da história recente do FC Porto.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.

José Neto elege as suas referências, elogia José Mourinho e antevê Benfica x Real Madrid: «A nossa equipa está a preparar-se muito bem»

José Neto fez um balanço do seu período no Benfica. O jovem lateral elogiou Nuno Mendes, Álvaro Carreras e José Mourinho e falou da partida frente ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.