Sérgio Conceição | Um nome que irá permanecer na história do FC Porto

- Advertisement -

Com o triunfo sobre o SC Braga no passado sábado, não só o FC Porto garantiu uma entrada forte no campeonato, como também o seu técnico atingiu uma marca histórica. Sérgio Conceição, no início da sua quarta época ao serviço dos dragões, alcança o estatuto de treinador com mais vitórias no Estádio do Dragão.

No total, o atual comandante do plantel azul e branco contabiliza sessenta e oito triunfos dentro da sua fortaleza, fortaleza essa que, diga-se, leva já (quase) dezassete anos de existência.

Ao longo de todos esses anos, viu sentarem-se no seu banco de suplentes nomes marcantes da história do clube da Invicta. O special one José Mourinho, o professor Jesualdo Ferreira e o prodígio André Villas-Boas: tudo nomes que materializam inúmeras conquistas, desde a Liga dos Campeões até à Liga Europa, passando também pelo não menos marcante tetra. E… Sérgio Conceição.

E porque não? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube às conquistas, depois de quatro longos anos de espera? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube aos “quartos” da Champions, feito que só por outras três vezes foi alcançado após a inauguração do novo estádio? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o ADN “à Porto” pelo qual os adeptos tanto clamavam?

Goste-se ou não, Conceição já marcou uma era, não só no FC Porto, como no futebol português. Seja pelo seu estilo único de viver o futebol, pela mística que a ele é intrínseca, pelos dois campeonatos conquistados, pela “dobradinha”, seja pelas polémicas, pelas declarações fortes, pelo “mau feitio”; facto é que, daqui a alguns anos, será dos principais nomes que virão à cabeça dos adeptos quando relembrarem o período que agora vivemos.

Estabelecer um novo record de vitórias no Dragão? Apenas mais um motivo que fará de Sérgio Conceição um dos grandes nomes da história recente do FC Porto.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.