📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição | Um nome que irá permanecer na história do FC Porto

- Advertisement -

Com o triunfo sobre o SC Braga no passado sábado, não só o FC Porto garantiu uma entrada forte no campeonato, como também o seu técnico atingiu uma marca histórica. Sérgio Conceição, no início da sua quarta época ao serviço dos dragões, alcança o estatuto de treinador com mais vitórias no Estádio do Dragão.

No total, o atual comandante do plantel azul e branco contabiliza sessenta e oito triunfos dentro da sua fortaleza, fortaleza essa que, diga-se, leva já (quase) dezassete anos de existência.

Ao longo de todos esses anos, viu sentarem-se no seu banco de suplentes nomes marcantes da história do clube da Invicta. O special one José Mourinho, o professor Jesualdo Ferreira e o prodígio André Villas-Boas: tudo nomes que materializam inúmeras conquistas, desde a Liga dos Campeões até à Liga Europa, passando também pelo não menos marcante tetra. E… Sérgio Conceição.

E porque não? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube às conquistas, depois de quatro longos anos de espera? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o clube aos “quartos” da Champions, feito que só por outras três vezes foi alcançado após a inauguração do novo estádio? Porque não incluir o nome do homem que devolveu o ADN “à Porto” pelo qual os adeptos tanto clamavam?

Goste-se ou não, Conceição já marcou uma era, não só no FC Porto, como no futebol português. Seja pelo seu estilo único de viver o futebol, pela mística que a ele é intrínseca, pelos dois campeonatos conquistados, pela “dobradinha”, seja pelas polémicas, pelas declarações fortes, pelo “mau feitio”; facto é que, daqui a alguns anos, será dos principais nomes que virão à cabeça dos adeptos quando relembrarem o período que agora vivemos.

Estabelecer um novo record de vitórias no Dragão? Apenas mais um motivo que fará de Sérgio Conceição um dos grandes nomes da história recente do FC Porto.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Queda de muro no Atlético x Académica da Liga 3 provoca pânico

O Atlético x Académica ficou marcado por um momento de pânico. Muro do Estádio da Tapadinha não aguentou perante peso e caiu.

Chelsea muito próximo de eleger o sucessor de Enzo Maresca

Liam Rosenior, técnico do Estrasburgo, tem sido fortemente associado à posição no Chelsea, desde o despedimento de Enzo Maresca.

Podcast Papo de Bola #98 – Rescaldo da temporada de 2025 no Brasil

O "Papo de Bola" desta semana faz uma retrospectiva das competições brasileiras (Copa do Brasil e Brasileirão) e internacionais (Libertadores e Intercontinental). Flamengo foi o grande vitorioso da época, Palmeiras acabou por desiludir e o Corinthians surpreendeu. O César Mayrinck está na condução do programa e o Pedro Silva nos comentários.

Podcast Fora do Ringue #30 – O balanço da WWE em 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos um apanhado de 2025 e olhamos para os lutadores do ano e as revelações. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

PUB

Mais Artigos Populares

Lei do Mercado #84 – André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque

O menu do primeiro podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque. Alvos para Benfica, Sporting e FC Porto.

Luís Castro estreia-se ao comando do Levante com vitória convincente no terreno do Sevilla

Na 18.ª jornada da La Liga, o Levante de Luís Castro venceu por três bolas a zero no terreno do Sevilla, na estreia do técnico português.

Ruben Amorim ao ataque: «Se as pessoas não conseguem lidar com os Gary Nevilles e as críticas a tudo, precisamos de mudar o clube»

Ruben Amorim não deixou nada por dizer depois do empate do Manchester United. O treinador respondeu aos críticos.