Sérgio ficar será o maior título

- Advertisement -

Na antecâmara de um sempre apetecível (?) clássico, as prioridades – agora que a distância para o bicampeonato parece tão inalcançável – resumem-se a esperar que algo pouco comum aconteça. Mas será essa a maior preocupação dos portistas?

A história diz-nos que a probabilidade de o final anunciado dar uma volta de 180 graus é quase nula, pelo que, para além de vencer um Sporting CP que se deve apresentar no Dragão não na máxima força e ganhar embalagem para a final da Taça, a grande preocupação dos azuis e brancos deve e tem de ser a de criar condições para a manutenção do grande obreiro dos resgate da alma e dos títulos que o dragão já há algum tempo via como uma simples e longínqua memória.

Tudo aponta para a continuidade, ainda que nada esteja garantido
Fonte: FC Porto

Não há volta a dar: vencer a prova rainha não só quebra uma frustração com quase oito anos como também ameniza o término de época algo atribulado. Alcançado esse objetivo, então, o tempo será de garantir a continuidade de Sérgio Conceição, que, não estando com um pé fora do clube, vem sendo algo enigmático quanto ao seu futuro.

Para o FC Porto, pior que ter de encontrar soluções para colmatar a saída de cinco ou seis titulares, seria pôr cobro a um projeto de competência e garante de qualidade como é Sérgio Conceição. Sejam as mais valias geradas pelas vendas que se adivinham bem empregues no reforço qualitativo do plantel e, então, SC pode ter as armas que lhe faltaram ao longo de dois anos. Esse seria um cenário bem apetecível e o barómetro necessário para aferir a total capacidade de alguém que, com pouco, já fez muito.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Há mais novidades sobre a saída de Oumar Ngom do Estrela da Amadora para o Lecce

Oumar Ngom vai mesmo trocar o Estrela da Amadora pelo Lecce. O médio de 21 anos vai assinar contrato até junho de 2029, com opção por mais uma época.

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.