Sérgio ficar será o maior título

- Advertisement -

Na antecâmara de um sempre apetecível (?) clássico, as prioridades – agora que a distância para o bicampeonato parece tão inalcançável – resumem-se a esperar que algo pouco comum aconteça. Mas será essa a maior preocupação dos portistas?

A história diz-nos que a probabilidade de o final anunciado dar uma volta de 180 graus é quase nula, pelo que, para além de vencer um Sporting CP que se deve apresentar no Dragão não na máxima força e ganhar embalagem para a final da Taça, a grande preocupação dos azuis e brancos deve e tem de ser a de criar condições para a manutenção do grande obreiro dos resgate da alma e dos títulos que o dragão já há algum tempo via como uma simples e longínqua memória.

Tudo aponta para a continuidade, ainda que nada esteja garantido
Fonte: FC Porto

Não há volta a dar: vencer a prova rainha não só quebra uma frustração com quase oito anos como também ameniza o término de época algo atribulado. Alcançado esse objetivo, então, o tempo será de garantir a continuidade de Sérgio Conceição, que, não estando com um pé fora do clube, vem sendo algo enigmático quanto ao seu futuro.

Para o FC Porto, pior que ter de encontrar soluções para colmatar a saída de cinco ou seis titulares, seria pôr cobro a um projeto de competência e garante de qualidade como é Sérgio Conceição. Sejam as mais valias geradas pelas vendas que se adivinham bem empregues no reforço qualitativo do plantel e, então, SC pode ter as armas que lhe faltaram ao longo de dois anos. Esse seria um cenário bem apetecível e o barómetro necessário para aferir a total capacidade de alguém que, com pouco, já fez muito.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos e outro ex-Benfica na lista de emblema da Premier League

Gonçalo Ramos e Darwin Núñez estão na lista de potenciais contratações do Newcastle United para o mercado de verão.

«A formação do Belenenses tem de ser obrigatoriamente a base» – Entrevista Bola na Rede a Pedro Spínola

Pedro Spínola, treinador de andebol do Belenenses, em entrevista ao Bola na Rede, fez o balanço da presente época e perspetivou os objetivos do clube. Durante a conversa, o técnico destacou a importância da transição da formação para os seniores e refletiu sobre a evolução do andebol.

Benfica x Nacional da Madeira: onde ver o jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga?

O Benfica vai enfrentar o Nacional da Madeira no domingo, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga. A partida vai ser transmitida na BTV.

Despromoção do AVS SAD pode ser confirmada com uma vitória do CD Nacional frente ao Benfica

Um triunfo do CD Nacional no Estádio da Luz colocaria os madeirenses com 28 pontos, eliminando a hipótese de manutenção do AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Benfica e Sporting disputam internacional brasileiro

O Benfica e o Sporting estão interessados em Matheus, guarda-redes titular da seleção brasileira, que recentemente venceu a Copa América.

FC Porto inicia preparação para visita ao Estoril Praia com um regresso importante

No treino desta sexta-feira, o FC Porto contou com Rodrigo Mora para começar a preparar a visita ao Estoril Praia na 29.ª jornada da Primeira Liga.

Real Bétis apresenta queixa à UEFA por causa de «condições altamente perigosas» em Braga

O Real Bétis queixou-se à UEFA de uma má gestão do fluxo de adeptos visitantes no Estádio Municipal de Braga. O clube da casa já respondeu.