Sérgio ficar será o maior título

- Advertisement -

Na antecâmara de um sempre apetecível (?) clássico, as prioridades – agora que a distância para o bicampeonato parece tão inalcançável – resumem-se a esperar que algo pouco comum aconteça. Mas será essa a maior preocupação dos portistas?

A história diz-nos que a probabilidade de o final anunciado dar uma volta de 180 graus é quase nula, pelo que, para além de vencer um Sporting CP que se deve apresentar no Dragão não na máxima força e ganhar embalagem para a final da Taça, a grande preocupação dos azuis e brancos deve e tem de ser a de criar condições para a manutenção do grande obreiro dos resgate da alma e dos títulos que o dragão já há algum tempo via como uma simples e longínqua memória.

Tudo aponta para a continuidade, ainda que nada esteja garantido
Fonte: FC Porto

Não há volta a dar: vencer a prova rainha não só quebra uma frustração com quase oito anos como também ameniza o término de época algo atribulado. Alcançado esse objetivo, então, o tempo será de garantir a continuidade de Sérgio Conceição, que, não estando com um pé fora do clube, vem sendo algo enigmático quanto ao seu futuro.

Para o FC Porto, pior que ter de encontrar soluções para colmatar a saída de cinco ou seis titulares, seria pôr cobro a um projeto de competência e garante de qualidade como é Sérgio Conceição. Sejam as mais valias geradas pelas vendas que se adivinham bem empregues no reforço qualitativo do plantel e, então, SC pode ter as armas que lhe faltaram ao longo de dois anos. Esse seria um cenário bem apetecível e o barómetro necessário para aferir a total capacidade de alguém que, com pouco, já fez muito.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho faz antevisão do Estoril Praia x Benfica AO MINUTO

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

RB Leipzig tenta desviar Sergi Altimira do Sporting: Clube alemão já reuniu com o médio

Numa altura em que o Sporting negocia a contratação de Sergi Altimira, o RB Leipzig entrou na corrida pelo médio do Real Bétis.

Mjallby vence Taça da Suécia e conquista dobradinha inédita

O Mjallby venceu a Taça da Suécia pela primeira vez na carreira. Conjunto sueco junta a Taça ao campeonato e conquista Dobradinha.

Sérgio Conceição analisa vitória do Al Ittihad: «Fizemos um jogo muito positivo»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad diante do Al Ettifaq. Vitória permite ao conjunto orientado pelo português subir ao quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vai jogar Champions League e tem internacional português como contratação de sonho

O Real Bétis quer fechar a contratação de Fábio Silva. Avançado português cogita a saída do Borussia Dortmund.

Gabri Veiga aborda os comentários de Frederico Varandas: «Foi algo que se transformou numa grande gasolina»

Gabri Veiga explicou o impacto dos comentários de Frederico Varandas na motivação do plantel do FC Porto, abordando também outros temas.

Renato Paiva tem novo clube na carreira e vai regressar ao México

Renato Paiva vai voltar ao México. O treinador português assumirá o comando técnico do Santos Laguna por duas épocas.