Sérgio ficar será o maior título

- Advertisement -

Na antecâmara de um sempre apetecível (?) clássico, as prioridades – agora que a distância para o bicampeonato parece tão inalcançável – resumem-se a esperar que algo pouco comum aconteça. Mas será essa a maior preocupação dos portistas?

A história diz-nos que a probabilidade de o final anunciado dar uma volta de 180 graus é quase nula, pelo que, para além de vencer um Sporting CP que se deve apresentar no Dragão não na máxima força e ganhar embalagem para a final da Taça, a grande preocupação dos azuis e brancos deve e tem de ser a de criar condições para a manutenção do grande obreiro dos resgate da alma e dos títulos que o dragão já há algum tempo via como uma simples e longínqua memória.

Tudo aponta para a continuidade, ainda que nada esteja garantido
Fonte: FC Porto

Não há volta a dar: vencer a prova rainha não só quebra uma frustração com quase oito anos como também ameniza o término de época algo atribulado. Alcançado esse objetivo, então, o tempo será de garantir a continuidade de Sérgio Conceição, que, não estando com um pé fora do clube, vem sendo algo enigmático quanto ao seu futuro.

Para o FC Porto, pior que ter de encontrar soluções para colmatar a saída de cinco ou seis titulares, seria pôr cobro a um projeto de competência e garante de qualidade como é Sérgio Conceição. Sejam as mais valias geradas pelas vendas que se adivinham bem empregues no reforço qualitativo do plantel e, então, SC pode ter as armas que lhe faltaram ao longo de dois anos. Esse seria um cenário bem apetecível e o barómetro necessário para aferir a total capacidade de alguém que, com pouco, já fez muito.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Segurança em sintonia: Braga e PSP reforçam cooperação e «objetivos comuns»

PSP e Braga deixaram para trás a polémica no dérbi frente ao Vitória SC e reforçaram a cooperação para definir estratégia de segurança para os próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.