📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Oliveira de regresso ao Dragão

- Advertisement -

Depois de meio ano de empréstimo ao PAOK, da Grécia, Sérgio Oliveira está de volta ao FC Porto para cumprir a época 2019/2020 de dragão ao peito.

O médio português, depois de ter sido uma peça essencial no esquema de Sérgio Conceição em 2017/2018, perdeu fulgor na primeira metade de 2018/2019 e acabou excluído das opções do técnico azul e branco. Com incontestável qualidade dentro das quatro linhas, foi apontada ao médio falta de intensidade nos treinos e falta de resiliência para voltar à titularidade quando Sérgio Conceição o colocou no banco de suplentes.

A Grécia foi o destino e parece ter sido o mais acertado para Sérgio. O médio foi titular em oito dos 11 jogos que disputou pelo PAOK, marcou três golos e foi coroado campeão grego, num título que fugia ao conjunto de Salónica há 34 anos. O clube grego ficou agradado com as prestações do português e quis acionar a cláusula de compra, mas os 12 milhões de euros que estavam contemplados nessa cláusula não estavam ao alcance.

Sérgio Oliveira foi uma peça essencial à conquista do Campeonato Nacional 2017/2018
Fonte: FC Porto

O médio portista, que renovou contrato até 2021, tem agora a oportunidade de mostrar a qualidade técnica e tática que lhe é reconhecida e lutar pelo lugar no onze inicial deixado vago por Héctor Herrera, caso se confirme a saída do mexicano, que termina contrato com o FC Porto no final deste mês.

De recordar que Sérgio Oliveira tem valências enquanto médio defensivo, tendo interpretado a posição de duplo pivot defensivo aquando da lesão de Danilo em 2017/2018, de médio centro ou médio ofensivo, onde habitualmente é colocado. O médio português destaca-se ainda pela sua meia distância, a sua qualidade de passe longo e a eficácia nas bolas paradas.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thierry Henry deixa conselho ao Arsenal depois da goleada ao Tottenham: «Precisamos de um desempenho que faça com que as pessoas tenham medo de...

Thierry Henry quer ver os gunners assumir o favoritismo na Premier League. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Mikel Arteta radiante com goleada do Arsenal contra o Tottenham: «Gostei de cada minuto»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi marca e soma 3 assistências na goleada sobre o Cincinnati e Inter Miami está nas meias finais da MLS

O Inter Miami está nas meias finais da conferência MLS. Triunfo por 4-0 sobre o Cincinnati permitiu apuramento em jogo de grande nível de Lionel Messi.

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.