Sérgio Oliveira de regresso ao Dragão

- Advertisement -

Depois de meio ano de empréstimo ao PAOK, da Grécia, Sérgio Oliveira está de volta ao FC Porto para cumprir a época 2019/2020 de dragão ao peito.

O médio português, depois de ter sido uma peça essencial no esquema de Sérgio Conceição em 2017/2018, perdeu fulgor na primeira metade de 2018/2019 e acabou excluído das opções do técnico azul e branco. Com incontestável qualidade dentro das quatro linhas, foi apontada ao médio falta de intensidade nos treinos e falta de resiliência para voltar à titularidade quando Sérgio Conceição o colocou no banco de suplentes.

A Grécia foi o destino e parece ter sido o mais acertado para Sérgio. O médio foi titular em oito dos 11 jogos que disputou pelo PAOK, marcou três golos e foi coroado campeão grego, num título que fugia ao conjunto de Salónica há 34 anos. O clube grego ficou agradado com as prestações do português e quis acionar a cláusula de compra, mas os 12 milhões de euros que estavam contemplados nessa cláusula não estavam ao alcance.

Sérgio Oliveira foi uma peça essencial à conquista do Campeonato Nacional 2017/2018
Fonte: FC Porto

O médio portista, que renovou contrato até 2021, tem agora a oportunidade de mostrar a qualidade técnica e tática que lhe é reconhecida e lutar pelo lugar no onze inicial deixado vago por Héctor Herrera, caso se confirme a saída do mexicano, que termina contrato com o FC Porto no final deste mês.

De recordar que Sérgio Oliveira tem valências enquanto médio defensivo, tendo interpretado a posição de duplo pivot defensivo aquando da lesão de Danilo em 2017/2018, de médio centro ou médio ofensivo, onde habitualmente é colocado. O médio português destaca-se ainda pela sua meia distância, a sua qualidade de passe longo e a eficácia nas bolas paradas.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid fecha a porta a Julián Álvarez e aponta o dedo ao Barcelona: «Não cumpriu estes requisitos»

O Atlético de Madrid emitiu um comunicado oficial a garantir que o clube não pretende vender Julián Álvarez ao Barcelona.

Ruben Amorim: «Não vou convocar o Rafael Leão para o jogo de amanhã frente ao Venezia»

Ruben Amorim confirmou, em conferência de imprensa, que Rafael Leão não foi convocado para o AC Milan x Venezia.

Rui Borges revela as ausências para o jogo frente ao Rio Ave e destaca um regresso

Rui Borges projetou a deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges compara Flávio Gonçalves e o reforço Nestory Irankunda: «São jogadores de características diferentes»

Rui Borges projetou a deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio deixa FC Porto e reforça Swansea de Vítor Matos: eis os detalhes

Stephen Eustáquio deixa o FC Porto e ruma ao Swansea de Vítor Matos. Transferência de 4 + 1,65 milhões de euros em objetivos.

Wolverhampton de César Peixoto já conhece adversário: eis o sorteio da Taça da Liga Inglesa

O Wolverhampton de César Peixoto enfrenta o Everton e o West Ham de Nuno Espírito ainda aguarda adversário. Eis o sorteio da Taça da Liga Inglesa.

Rui Borges projeta deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave: «Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas queremos dar seguimento ao nosso crescimento»

Rui Borges projeta, a partir das 12h30, a deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.