Sérgio Oliveira de regresso ao Dragão

- Advertisement -

Depois de meio ano de empréstimo ao PAOK, da Grécia, Sérgio Oliveira está de volta ao FC Porto para cumprir a época 2019/2020 de dragão ao peito.

O médio português, depois de ter sido uma peça essencial no esquema de Sérgio Conceição em 2017/2018, perdeu fulgor na primeira metade de 2018/2019 e acabou excluído das opções do técnico azul e branco. Com incontestável qualidade dentro das quatro linhas, foi apontada ao médio falta de intensidade nos treinos e falta de resiliência para voltar à titularidade quando Sérgio Conceição o colocou no banco de suplentes.

A Grécia foi o destino e parece ter sido o mais acertado para Sérgio. O médio foi titular em oito dos 11 jogos que disputou pelo PAOK, marcou três golos e foi coroado campeão grego, num título que fugia ao conjunto de Salónica há 34 anos. O clube grego ficou agradado com as prestações do português e quis acionar a cláusula de compra, mas os 12 milhões de euros que estavam contemplados nessa cláusula não estavam ao alcance.

Sérgio Oliveira foi uma peça essencial à conquista do Campeonato Nacional 2017/2018
Fonte: FC Porto

O médio portista, que renovou contrato até 2021, tem agora a oportunidade de mostrar a qualidade técnica e tática que lhe é reconhecida e lutar pelo lugar no onze inicial deixado vago por Héctor Herrera, caso se confirme a saída do mexicano, que termina contrato com o FC Porto no final deste mês.

De recordar que Sérgio Oliveira tem valências enquanto médio defensivo, tendo interpretado a posição de duplo pivot defensivo aquando da lesão de Danilo em 2017/2018, de médio centro ou médio ofensivo, onde habitualmente é colocado. O médio português destaca-se ainda pela sua meia distância, a sua qualidade de passe longo e a eficácia nas bolas paradas.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.

Gonçalo Paciência pode estar de regresso ao futebol português

Gonçalo Paciência está na lista do Santa Clara. O ponta de lança de 31 anos está sem clube, depois de ter terminado a ligação ao Sport Recife.