SL Benfica 0-1 FC Porto: Com um pé no título

- Advertisement -

Com as surpresas nos onzes titulares de Jonas (fora) e de Marega (dentro), ambas equipas entraram em campo seguras, mas pouco agressivas. Um primeiro quarto de hora muito tático, equilibrado (apesar de se notar um Benfica um pouco superior) e sem riscos de parte a parte.

Grande oportunidade para o Porto aos 18′, mas é assinalado fora de jogo a Felipe e, aos 25′ com Soares a atirar ao lado após combinação de Marega. Pouco antes do intervalo, aparição de San Iker após a mais clara oportunidade de golo do Benfica. Vale a pena registar o amarelo mostrado a Sérgio Oliveira como resultado de uma intervenção desleixada, arriscada e desnecessária.

Iniciada a segunda parte do clássico, via-se um Benfica adormecido e um Porto a crescer no jogo.

O momento do golo portista
Fonte: FC Porto

Um jogo muito sofrido, com um Porto que, ainda que superior, voltou a não exibir um futebol de qualidade.

O Benfica bem que aguentou até aos 90′, mas Herrera apanhou a bola e nem hesitou nem falhou.

Aos 92′ os jogadores encarnados ainda pediram falta sobre Zivkovic na área do Porto mas Artur Soares Dias nem precisou de assistência do VAR para nada assinalar.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: FIFA inicia vistorias aos estádios de Alvalade e da Luz

Uma delegação internacional da FIFA avaliou as condições e os projetos de melhoria dos dois maiores estádios de Lisboa. A comitiva segue agora para o Porto.

Manchester United adiciona médio português à lista de alvos para o próximo mercado de transferências

Mateus Fernandes está entre os alvos do Manchester United para reforçar a equipa no próximo mercado de transferências.

Alverca tem baixa confirmada até ao final da época

Tomás Mendes foi operado ao joelho e não vai jogar antes do final da temporada. O jovem está emprestado pelo Alavés ao Alverca.

Adeptos do Nápoles elegem Alisson Santos como o melhor jogador da equipa em fevereiro

Alisson Santos foi o jogados do mês para o Nápoles eleito pelos adeptos. O extremo brasileiro emprestado pelo Sporting teve impacto imediato nos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição e o interesse da Juventus em Bernardo Silva: «Todos os clubes gostariam de ter Bernardo Silva»

Francisco Conceição confessou que adoraria jogar com Bernardo Silva na Juventus. O médio do Manchester City não vai renovar contrato no verão.

Liam Rosenior comenta incidente de Pedro Neto com apanha-bolas no PSG x Chelsea: «Todos nós cometemos erros»

Liam Rosenior saiu em defesa de Pedro Neto na sequência do incidente envolvendo o internacional português e o apanha-bolas no jogo entre PSG e Chelsea.

Benfica com duas baixas de peso para o jogo frente ao Arouca neste sábado

O Benfica não vai poder contar com Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea no encontro deste sábado, frente ao Arouca. Os dois jogadores não seguiram viagem com a equipa encarnada.