📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 0-1 FC Porto: Com um pé no título

- Advertisement -

Com as surpresas nos onzes titulares de Jonas (fora) e de Marega (dentro), ambas equipas entraram em campo seguras, mas pouco agressivas. Um primeiro quarto de hora muito tático, equilibrado (apesar de se notar um Benfica um pouco superior) e sem riscos de parte a parte.

Grande oportunidade para o Porto aos 18′, mas é assinalado fora de jogo a Felipe e, aos 25′ com Soares a atirar ao lado após combinação de Marega. Pouco antes do intervalo, aparição de San Iker após a mais clara oportunidade de golo do Benfica. Vale a pena registar o amarelo mostrado a Sérgio Oliveira como resultado de uma intervenção desleixada, arriscada e desnecessária.

Iniciada a segunda parte do clássico, via-se um Benfica adormecido e um Porto a crescer no jogo.

O momento do golo portista
Fonte: FC Porto

Um jogo muito sofrido, com um Porto que, ainda que superior, voltou a não exibir um futebol de qualidade.

O Benfica bem que aguentou até aos 90′, mas Herrera apanhou a bola e nem hesitou nem falhou.

Aos 92′ os jogadores encarnados ainda pediram falta sobre Zivkovic na área do Porto mas Artur Soares Dias nem precisou de assistência do VAR para nada assinalar.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.