📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 0-1 FC Porto: Com um pé no título

- Advertisement -

Com as surpresas nos onzes titulares de Jonas (fora) e de Marega (dentro), ambas equipas entraram em campo seguras, mas pouco agressivas. Um primeiro quarto de hora muito tático, equilibrado (apesar de se notar um Benfica um pouco superior) e sem riscos de parte a parte.

Grande oportunidade para o Porto aos 18′, mas é assinalado fora de jogo a Felipe e, aos 25′ com Soares a atirar ao lado após combinação de Marega. Pouco antes do intervalo, aparição de San Iker após a mais clara oportunidade de golo do Benfica. Vale a pena registar o amarelo mostrado a Sérgio Oliveira como resultado de uma intervenção desleixada, arriscada e desnecessária.

Iniciada a segunda parte do clássico, via-se um Benfica adormecido e um Porto a crescer no jogo.

O momento do golo portista
Fonte: FC Porto

Um jogo muito sofrido, com um Porto que, ainda que superior, voltou a não exibir um futebol de qualidade.

O Benfica bem que aguentou até aos 90′, mas Herrera apanhou a bola e nem hesitou nem falhou.

Aos 92′ os jogadores encarnados ainda pediram falta sobre Zivkovic na área do Porto mas Artur Soares Dias nem precisou de assistência do VAR para nada assinalar.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) confirma: «Tive ofertas de várias equipas»

Yeremay Hernández venceu o prémio de MVP da Segunda Liga Espanhola. Alvo do Sporting confirmou ter tido várias ofertas.

Momentos depois do Benfica x Casa Pia: Mário Branco ameaça árbitro

Mário Branco, diretor geral do Benfica, foi expulso no final do jogo com o Casa Pia. Dirigente terá ameaçado o árbitro.

Benfica: José Mourinho quer reforçar plantel e pede 2 extremos e um lateral

O Benfica pode atacar o mercado de inverno. José Mourinho pediu a contratação de dois extremos e de um lateral esquerdo.

Antigo jogador do Benfica recusa Sérvia: «Apesar de ter apresentado boas razões, lamento a sua decisão»

Mile Svilar rejeitou representar a seleção da Sérvia. Veljko Paunovic, selecionador do país dos Balcãs, confirmou a decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar Júnior arrasado por jornalista brasileiro: «Não tem condições e nem merece disputar o próximo Mundial»

Neymar Júnior regressou ao Santos no começo do ano para recuperar a melhor forma, mas a sua passagem está longe de impressionar.

Irlanda não poderá contar com destaque frente a Portugal

Evan Ferguson é baixa de peso da República da Irlanda contra Portugal. Avançado está a recuperar de lesão no tornozelo.

Atlético CP nega ter ‘gozado’ com Benfica: «Somos gratos a quem esteve ao nosso lado»

O Atlético CP negou ter feito qualquer tipo de brincadeira com o Benfica, relembrando a amizade entre as duas instituições.