Sorteio da Taça de Portugal: FC Porto recebe um Moreirense em boa forma

- Advertisement -

Decorreu esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal. 13 equipas da Primeira Liga Portuguesa estão presentes nesta 5ª eliminatória (FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, Moreirense FC, Boavista FC, Vitória SC, Vitória FC, SC Braga, CD Aves, CD Feirense, Rio Ave FC, GD Chaves e CD Tondela) enquanto que apenas duas da Segunda Liga Portuguesa (FC Paços de Ferreira e Leixões SC) e uma do Campeonato de Portugal (CDC Montalegre).

Após o sorteio, eis o resultado:

O FC Porto recebe uma equipa que tem estado em destaque na Liga NOS pela sua boa forma, Moreirense FC, que está neste momento na 6ª posição. Num histórico de confrontos entre os dois emblemas, a equipa de Moreira de Cónegos nunca conseguiu ganhar, ou até mesmo empatar, no Estádio do Dragão. No entanto, as deslocações dos azuis e brancos à freguesia vimaranense são sempre muito perigosas. Nos últimos 10 jogos do FC Porto em casa do Moreirense, os Dragões apenas ganharam quatro. Já a equipa minhota venceu duas partidas e o empate deu-se em quatro jogos. O último encontro das duas equipas foi a 2 de setembro de 2018 a contar para a 4ª jornada da Liga NOS, encontro esse que o FC Porto venceu por 3-0. Herrera, Aboubakar e Moussa Marega fizeram os três golos da partida.

FC Porto aquando da vitória em Vila Real a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal
Fonte: FC Porto

De realçar que o Moreirense já fez excelentes resultados esta época, embora tenha começado mal o campeonato. Já vence há cinco jogos oficiais consecutivos, um deles com um sabor especial. Os pupilos de Ivo Vieira surpreenderam tudo e todos ao conquistar os três pontos em pleno Estádio da Luz com uma vitória por 3-1, golos de Chiquinho, Pedro Nuno e Ndiaye.

O Moreirense conta com uma Taça da Liga, duas Segundas Liga Portuguesa, e duas taças da extinta II Divisão.

O antigo lateral do FC Porto, João Pinto, foi representar os Dragões à Cidade do Futebol e afirmou o seguinte: “Calhou o Moreirense e jogar no Dragão. Sabemos de antemão que se as equipas estão neste sorteio é porque têm valor. O Moreirense, sempre que joga no Dragão, tem criado algumas dificuldades. O FC Porto vai jogar este jogo como tem jogado os outros, respeitando o adversário, com o pensamento de ganhar o jogo e passar à eliminatória seguinte”.

Os jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal estão agendados entre os dias 18 a 20 de dezembro.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Irmã de Cristiano Ronaldo partilha texto com críticas à seleção, ao jornalismo e aos portugueses: «Não merecem ter o melhor em coisa alguma»

Elma Aveiro partilhou um texto sobre Cristiano Ronaldo, de autoria não revelada. Irmã do avançado subscreveu as críticas.

Tentativa de reconciliação: Já se sabe onde estão Cristiano Ronaldo, Pedro Proença e Jorge Jesus

Jorge Jesus e Pedro Proença estão no aeroporto em Copenhaga a tentar convencer Cristiano Ronaldo a não embarcar no seu voo.

Irmã de Cristiano Ronaldo com mensagem nas redes sociais: «Falam, falam e não sabem de nada»

Kátia Aveiro fez uso da conta pessoal das redes sociais para deixar uma mensagem. Momento de Cristiano Ronaldo é delicado.

Jogadores de Portugal já regressaram ao hotel sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença

Depois do treino, a seleção de Portugal já voltou ao hotel. Na comitiva, não estão presentes Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença.

PUB

Mais Artigos Populares

Rotura total: FPF ainda tentou travar possível saída de Cristiano Ronaldo da Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol tentou travar o abandono de Cristiano Ronaldo, mas o capitão confirmou o adeus nas redes sociais.

Jorge Jesus revela motivo da confusão com Cristiano Ronaldo e faz desejo: «Que todo o ambiente que se passou neste dia em relação ao...

Jorge Jesus falou ao Canal 11 depois da conferência de imprensa, ainda antes do treino. Eis as declarações do selecionador nacional.

Prémios em atraso na Seleção Nacional: FPF pagou apenas parcialmente os montantes do Mundial 2026

A Federação Portuguesa de Futebol pagou apenas parcialmente os prémios do Mundial 2026 ao plantel e staff.