📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

- Advertisement -

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.