Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

- Advertisement -

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

Sporting tem 2 baixas de peso quase certas para a difícil deslocação a Braga e 2 grandes dúvidas no horizonte

O Sporting defronta o Braga na próxima jornada da Primeira Liga e são cada vez maiores as incertezas na defesa. Há quatro nomes em dúvida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves ambiciona regresso à seleção e elogia Jorge Jesus: «Vai tentar trazer uma nova imagem para Portugal e tentar conquistar troféus»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador perspetivou regresso à seleção e elogiou Jorge Jesus.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.