Última horaEM DIRETO: Francesco Farioli na conferência de antevisão do Marítimo x FC Porto da Primeira Liga
Publicidade

Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

Flávio Fernandes · 2 min

Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando os outsiders deixam de pedir licença | Premier League

Há uma altura em todas as épocas em que olhamos para a classificação da Premier League e procuramos os intrusos. Aqueles clubes que, por alguma razão, decidiram não respeitar a hierarquia habitual e instalaram-se em lugares que, à partida, pareciam reservados aos mesmos de sempre. Este ano, apenas cinco jornadas decorreram para dois nomes já começarem a desviar a atenção, o Brighton e o Leeds. O primeiro está em terceiro. O segundo, em quinto. Ambos invictos e separados por apenas um ponto. Mas talvez mais interessante do que a posição que ocupam seja a sensação de que nenhum dos dois parece estar ali por acaso... Mas analisemos com factos. O Brighton já marcou 16 golos em cinco jornadas, mais do que qualquer outra equipa do campeonato, e só perdeu um jogo. O Leeds sofreu apenas três golos e ainda não conheceu a derrota.

Francisca Marafona Graça · 4 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Cristiano Ronaldo: Obviamente, Finish

Existem momentos em que no espaço futebolístico e mediático não se fala noutro tema. Sendo esses momentos absolutamente inevitáveis, em muitos deve haver consciência por parte dos protagonistas, ações algo dignas e a capacidade de seguir em frente. Assim deve ser, não só pelo respeito por quem está a ver (o país e até o mundo), mas sobretudo pelo respeito por si próprios. Assim foi, tem sido e devia ser o recente escândalo em torno da seleção nacional, envolvendo Pedro Proença, Jorge Jesus e maioritariamente Cristiano Ronaldo.   Em vez de ir cronologicamente e ao pormenor a cada um dos acontecimentos que fizeram parte desta polémica, que já foram repetidos várias vezes pelos média ou tentar perceber, ponto por ponto, quem teve razão e quem não teve, que seria muito aborrecido e sinceramente já é algo enjoativo (pois há teorias e boatos sobre o que qualquer uma das partes terá dito ou feito), é mais necessário colocar um ponto final em todo este embaraço. Todo este imbróglio deixa fragilizado o prestígio da Federação Portuguesa de Futebol (mais que a do seu Presidente), a figura do Selecionador Nacional e ainda mais, o legado e a imagem de Cristiano Ronaldo.

Jorge Afonso · 12 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.