Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

- Advertisement -

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sami Khedira com José Mourinho no Real Madrid: eis os últimos desenvolvimentos

Sami Khedira está prestes a regressar ao Real Madrid como técnico-adjunto de José Mourinho. Técnico português insistiu.

Juventus tem acordo com avançado do Atlético Madrid e pode apresentar proposta

A Juventus pode avançar por Alexander Sorloth. Emblema da Turim já tem acordo nos termos pessoais com o avançado norueguês.

Luta renhida: Alemanha ultrapassa Brasil e é agora a seleção com mais golos em Mundiais

A Alemanha é, neste momento, a seleção mais goleadora da história de Mundiais. Germânicos levam agora 239 golos.

Jurgen Klopp critica pausas para hidratação no Mundial 2026: «Não passam de uma gaiola dourada construída para os patrocinadores»

Jurgen Klopp critica as pausas no Mundial 2026. O alemão reprova a exibição de um anúncio durante a paragem dos atletas.

PUB

Mais Artigos Populares

Brilhou no Brasil x Marrocos e está mais perto de reforçar o Bayern Munique

O Bayern Munique aproxima-se da contratação de Ismael Saibari. Bávaros alcançam acordo com o PSV e já têm exames médicos marcados.

Dick Advocaat torna-se no treinador mais velho de sempre num Mundial

Dick Advocaat é agora o treinador mais velho de sempre num Mundial. Técnico tem 78 anos e lidera a equipa do Curaçau.

Todos se lembram da goleada ao Brasil: eis as restantes vezes em que a Alemanha marcou 7+ golos (incluindo contra o Curaçau)

12 anos depois do 7-1 entre a Alemanha e o Brasil, a Seleção Germânica volta a marcar sete golos num Mundial. É a quarta vez.