Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

- Advertisement -

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo colega de Cristiano Ronaldo na mira do Benfica e FC Porto

Seko Fofana foi associado ao FC Porto e Benfica nas últimas horas. O médio de 30 anos alinha pelo Rennes e vê com bons olhos uma transferência para Portugal.

Diego Costa critica Antonio Conte de forma caricata: «É um frustrado, talvez por não fazer sexo»

Diego Costa deixou fortes críticas ao técnico italiano Antonio Conte, que o treinou na a sua passagem pelo Chelsea na temporada 2016/17.

Paços de Ferreira marca dois golos nos descontos e bate o Académico de Viseu

Na 19.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu foi derrotado com dois golos do Paços de Ferreira já em tempo de compensação.

Rui Patrício aplaude vitória do Sporting contra o PSG: «Foi fantástico poder festejar estes golos contra uma equipa grande»

Rui Patrício comentou a vitória do Sporting contra o PSG. Leões ganharam por 2-1 na sétima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray acerta contratação de extremo que já esteve na mira do Benfica e FC Porto

O Galatasaray chegou a acordo com o Girona por Yáser Asprilla. O extremo será emprestado com cláusula de compra obrigatória de 23 milhões.

Ousmane Diomande reage à renovação no Sporting e aponta: «Queremos ser campeões outra vez»

O Sporting anunciou a renovação de contrato de Ousmane Diomande. Defesa-central reagiu aos meios de comunicação do clube.

RB Leipzig quer que Yan Diomande se torne a venda mais cara da história do clube

O RB Leipzig definiu o valor de Yan Diomande nos 100 milhões de euros, que ultrapassaria Josko Gvardiol como a venda mais cara de sempre do clube.