Stephen Eustáquio: Paciência e Perseverança numa primeira fase!

- Advertisement -

Stephen Eustáquio, médio de 25 anos, é atualmente internacional pelo Canadá e mudou-se no fecho de mercado de FC Paços de Ferreira para a Invicta a título de empréstimo com opção de compra válido até ao final da época.

O “6” luso-canadiano fez praticamente toda a sua carreira em solo português, com passagens pela União de Leiria, Toreense, GD Chaves e mais recentemente o clube da capital do móvel. Contou apenas com uma experiência no estrangeiro, mais precisamente no México, representando o Cruz Azul, treinado na altura por Pedro Caixinha.

Tem como habitat natural o centro do terreno e é conhecido pelas suas recuperações defensivas e distribuição de jogo. Stephen Eustáquio é um jogador que tem qualidade de passe, intenso, muito agressivo após a perda.

Uma das suas características de maior destaque é a facilidade em ligar bem com a frente de ataque e posicionar-se bem para receber, pensar e distribuir o jogo.

Eustáquio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

São atributos que podem acrescentar muito ao plantel azul e branco, contudo enfrenta uma forte concorrência pela posição, sendo que o Uribe é o dono natural da posição e Grujic aparece logo a seguir como alternativa mais forte.

Onde o jogador se poderá destacar é na sua versatilidade de ocupar tanto a posição “6”, como a “8” no centro do terreno, mas mesmo assim o jogador sabe que terá de trabalhar o dobro pois também enfrentará a concorrência de Vitinha, um dos médios em maior destaque nesta Primeira Liga.

A qualidade nunca lhe será negada, por tudo aquilo que demonstrou nos clubes por onde passou e pela excelente campanha que tem feito pela seleção do Canadá, mas nesta fase inicial de dragão ao peito terá de trabalhar muito e aguardar pacientemente pela sua oportunidade, que acreditamos um dia irá chegar e de certeza absoluta que Eustáquio não a irá desperdiçar.

Na presente época soma 57 minutos em quatro jogos.

Stephen Eustáquio tem tudo para ser um grande jogador e fazer uma bela carreira no clube da Invicta.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.