Stiven Mendoza: uma opção para o ataque de Sérgio Conceição?

- Advertisement -

Entramos oficialmente na chamada silly season do futebol quando os jornais e restantes órgãos de comunicação social associam todos os jogadores possíveis aos três grandes. O rumor mais recente e com mais força para o FC Porto é Stiven Mendoza. É internacional colombiano e pode jogar tanto na ala como na frente de ataque.

Muito se tem falado do que pode acontecer aos jogadores que podem jogar na frente de ataque dos Dragões. Não parece que haja algum jogador que possa atuar nessas posições que tenha o lugar absolutamente garantido. Zé Luís parece ser o mais provável a sair, tendo perdido o lugar até para Fábio Silva neste final de campeonato. Ainda começou bem o campeonato, mas depois baixou muito de forma e não mostrou ser um jogador ao estilo de Sérgio Conceição, parecendo muitas vezes desconcentrar-se a meio de jogos.

Mesmo Soares, que foi titular no final do campeonato, tem sido muito associado a outros clubes e pode estar na porta de saída. Dessa forma, Mendoza pode muito bem ser uma boa opção. É muito rápido, tem alguma qualidade no drible e gosta de enfrentar os adversários no um para um. Tem algumas falhas na tomada de decisão, como muitos jogadores do seu estilo de jogo e não tem grande margem de progressão tendo em conta que tem já 28 anos.

Ainda assim, é um jogador que encaixa de certa forma com o estilo de jogo de Sérgio Conceição e não terá um custo muito elevado, segundo a imprensa nacional e internacional que noticia o interesse dos Dragões. É jogador do Amiens, que desceu agora de divisão, o que pode facilitar a mudança. Já jogou pelo Brasil, não tendo grande sucesso por lá. Destacou-se mais quando jogar na Primeira Liga Indiana quando marcou 13 golos em 16 jogos ao serviço do Chennai.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.