📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stiven Mendoza: uma opção para o ataque de Sérgio Conceição?

- Advertisement -

Entramos oficialmente na chamada silly season do futebol quando os jornais e restantes órgãos de comunicação social associam todos os jogadores possíveis aos três grandes. O rumor mais recente e com mais força para o FC Porto é Stiven Mendoza. É internacional colombiano e pode jogar tanto na ala como na frente de ataque.

Muito se tem falado do que pode acontecer aos jogadores que podem jogar na frente de ataque dos Dragões. Não parece que haja algum jogador que possa atuar nessas posições que tenha o lugar absolutamente garantido. Zé Luís parece ser o mais provável a sair, tendo perdido o lugar até para Fábio Silva neste final de campeonato. Ainda começou bem o campeonato, mas depois baixou muito de forma e não mostrou ser um jogador ao estilo de Sérgio Conceição, parecendo muitas vezes desconcentrar-se a meio de jogos.

Mesmo Soares, que foi titular no final do campeonato, tem sido muito associado a outros clubes e pode estar na porta de saída. Dessa forma, Mendoza pode muito bem ser uma boa opção. É muito rápido, tem alguma qualidade no drible e gosta de enfrentar os adversários no um para um. Tem algumas falhas na tomada de decisão, como muitos jogadores do seu estilo de jogo e não tem grande margem de progressão tendo em conta que tem já 28 anos.

Ainda assim, é um jogador que encaixa de certa forma com o estilo de jogo de Sérgio Conceição e não terá um custo muito elevado, segundo a imprensa nacional e internacional que noticia o interesse dos Dragões. É jogador do Amiens, que desceu agora de divisão, o que pode facilitar a mudança. Já jogou pelo Brasil, não tendo grande sucesso por lá. Destacou-se mais quando jogar na Primeira Liga Indiana quando marcou 13 golos em 16 jogos ao serviço do Chennai.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.