Stiven Mendoza: uma opção para o ataque de Sérgio Conceição?

- Advertisement -

Entramos oficialmente na chamada silly season do futebol quando os jornais e restantes órgãos de comunicação social associam todos os jogadores possíveis aos três grandes. O rumor mais recente e com mais força para o FC Porto é Stiven Mendoza. É internacional colombiano e pode jogar tanto na ala como na frente de ataque.

Muito se tem falado do que pode acontecer aos jogadores que podem jogar na frente de ataque dos Dragões. Não parece que haja algum jogador que possa atuar nessas posições que tenha o lugar absolutamente garantido. Zé Luís parece ser o mais provável a sair, tendo perdido o lugar até para Fábio Silva neste final de campeonato. Ainda começou bem o campeonato, mas depois baixou muito de forma e não mostrou ser um jogador ao estilo de Sérgio Conceição, parecendo muitas vezes desconcentrar-se a meio de jogos.

Mesmo Soares, que foi titular no final do campeonato, tem sido muito associado a outros clubes e pode estar na porta de saída. Dessa forma, Mendoza pode muito bem ser uma boa opção. É muito rápido, tem alguma qualidade no drible e gosta de enfrentar os adversários no um para um. Tem algumas falhas na tomada de decisão, como muitos jogadores do seu estilo de jogo e não tem grande margem de progressão tendo em conta que tem já 28 anos.

Ainda assim, é um jogador que encaixa de certa forma com o estilo de jogo de Sérgio Conceição e não terá um custo muito elevado, segundo a imprensa nacional e internacional que noticia o interesse dos Dragões. É jogador do Amiens, que desceu agora de divisão, o que pode facilitar a mudança. Já jogou pelo Brasil, não tendo grande sucesso por lá. Destacou-se mais quando jogar na Primeira Liga Indiana quando marcou 13 golos em 16 jogos ao serviço do Chennai.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.