SU Sintrense x FC Porto: Frente a frente pela primeira vez na história

- Advertisement -

Taça de Portugal, 3.ª eliminatória: sexta-feira, 18:45h, 15 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: FC Porto estreia-se esta época na festa da prova rainha

O FC Porto irá defrontar esta sexta-feira para a Taça de Portugal, o SU Sintrense. A deslocação será feita até Massamá e não até Sintra, uma vez que o clube não apresenta as condições necessárias para receber os Dragões na própria casa.

A EQUIPA DE SINTRA RECEBE OS DRAGÕES E UM GOLO DA EQUIPA DA CASA DOBRA O DINHEIRO QUE APOSTARES! O QUE ESTÁS À ESPERA? APOSTA COM A BWIN!

Para seguir em frente, os azuis e brancos vão ter de quebrar a invencibilidade da equipa de Sintra, enquanto o Sintrense terá de vencer uma equipa que ainda não perdeu em provas nacionais.

Sérgio Conceição não pode contar para este desafio com Taremi (castigado), Mbemba (lesionado), Corona, Luís Diaz e Uribe que não regressam a tempo dos compromissos com as seleções. Do lado da equipa da casa, as únicas baixas são Sócrates Pedro e Afonso Simão, ambos de fora por castigo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto só perdeu um dos 20 últimos jogos realizados na Taça de Portugal – precisamente o último, frente ao SC Braga (2-3);
  2. Fora de casa, o FC Porto ainda não perdeu esta temporada;
  3. O FC Porto só perdeu um dos 10 jogos realizados esta época;
  4. O Sintrense ainda não perdeu esta época, após cinco jogos;
  5. A última vez que o FC Porto foi eliminado por uma equipa de escalões secundários foi em 2006/07, quando foi derrotado pelo Atlético CP por 0-1;
  6. O FC Porto nunca foi eliminado por uma equipa do 4.º escalão na Taça de Portugal;
  7. O FC Porto é o 2.º dos três grandes do futebol português que o Sintrense defronta. Em 1971/72, foi derrotado pelo Sporting em Alvalade por 3-0;
  8. A última vez que o Sintrense defrontou uma equipa do 1.º escalão na Taça de Portugal foi em 1988/89, quando foi derrotado pelo Belenenses por 0-3;
  9. O Sintrense defrontou equipas do 1.º escalão por cinco vezes – foi sempre eliminado;
  10. Sintrense e FC Porto defrontam-se pela 1.ª vez na história;

JOGADORES A TER EM CONTA

Luís Mota (Sintrense) – O avançado português é um dos que pode causar mais perigo á defesa portista. Seja do lado esquerdo ou direito, é um jogador rápido com boa técnica e inclusive já marcou este ano nesta competição.

Fábio Vieira SU Sintrense FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira (FC Porto) – Internacional sub-21 por Portugal nestes dois últimos jogos, Fábio Vieira fez o gosto ao pé nas duas partidas, marcando o golo da vitória no último encontro. É um criador de jogo exímio, sabe abrir espaços, desmarcar os colegas e tem um bom remate colocado de fora d’área. Está num momento de forma muito bom, se jogar a titular, será sem dúvida o jogador mais perigoso e imprevisível dos Dragões. 

XI’S PROVÁVEIS

Sintrense (5-3-2): Diogo Garrido, Ricardo Caeiro, António Alves, Gabriel Castro, Vasco Teixeira, Martim Fonseca, Flávio Cristóvão, Danilson Tavares, David Teles, Luís Mota, Edu Marinho

Treinador: Hugo Falcão

“Temos uma ideia daquilo que eles podem apresentar, não só por algumas ausências, mas por aquilo que é o registo na Taça de Portugal do FC Porto. É uma equipa que não facilita, por isso vem a Massamá e de certeza que vai escolher a melhor equipa dentro daquilo que é possível. Toda a gente está motivada, mas gestão motivacional deles no pós-jogo também é importante.

FC Porto (4-3-3): Marchesin, Nanú, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Manafá, Gruijc, Bruno Costa, Fábio Vieira, Pêpe, Francisco Conceição, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“É a festa da Taça, uma competição à qual que eu e o clube damos muito valor, é a segunda mais importante ao nível interno e temos aspirações de ir à final e ganhá-la. Penso que vamos ter um jogo em que a responsabilidade é toda nossa, contra uma equipa que ainda não perdeu. Estudámos o adversário da mesma forma que fazemos com as equipas do nosso campeonato e da Liga dos Campeões, vamos lá para ganhar o jogo”

PREVISÃO DE RESULTADO: SU SINTRENSE 0-5 FC PORTO

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

Julián Álvarez pressiona saída do Atlético Madrid: «Quero cumprir o meu sonho»

Julián Álvarez assumiu a intenção de deixar o Atlético Madrid e garante que uma transferência é a melhor solução para todas as partes.

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.

António Silva recorda erro no Euro 2024 e atira: «Não gosto de me vitimizar, mas acho que há uma perseguição»

António Silva sente que é alvo de uma perseguição. O internacional português recordou um erro no Euro 2024 por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva sobre a renovação pelo Benfica: «Há sim proposta do clube, mas não sei qual vai ser o desfecho»

António Silva confirmou ter uma proposta de renovação do Benfica. O central português ainda não tomou qualquer decisão.

Surpresa: Fluminense oficializa regresso de Thiago Silva seis meses após ter saído para o FC Porto

Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense. O jogador brasileiro regressa agora ao Brasil após ser campeão pelo FC Porto.

AM Bola na Rede #4 – A segunda jornada e o conto de fadas de Cabo Verde

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.