SU Sintrense x FC Porto: Frente a frente pela primeira vez na história

- Advertisement -

Taça de Portugal, 3.ª eliminatória: sexta-feira, 18:45h, 15 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: FC Porto estreia-se esta época na festa da prova rainha

O FC Porto irá defrontar esta sexta-feira para a Taça de Portugal, o SU Sintrense. A deslocação será feita até Massamá e não até Sintra, uma vez que o clube não apresenta as condições necessárias para receber os Dragões na própria casa.

A EQUIPA DE SINTRA RECEBE OS DRAGÕES E UM GOLO DA EQUIPA DA CASA DOBRA O DINHEIRO QUE APOSTARES! O QUE ESTÁS À ESPERA? APOSTA COM A BWIN!

Para seguir em frente, os azuis e brancos vão ter de quebrar a invencibilidade da equipa de Sintra, enquanto o Sintrense terá de vencer uma equipa que ainda não perdeu em provas nacionais.

Sérgio Conceição não pode contar para este desafio com Taremi (castigado), Mbemba (lesionado), Corona, Luís Diaz e Uribe que não regressam a tempo dos compromissos com as seleções. Do lado da equipa da casa, as únicas baixas são Sócrates Pedro e Afonso Simão, ambos de fora por castigo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto só perdeu um dos 20 últimos jogos realizados na Taça de Portugal – precisamente o último, frente ao SC Braga (2-3);
  2. Fora de casa, o FC Porto ainda não perdeu esta temporada;
  3. O FC Porto só perdeu um dos 10 jogos realizados esta época;
  4. O Sintrense ainda não perdeu esta época, após cinco jogos;
  5. A última vez que o FC Porto foi eliminado por uma equipa de escalões secundários foi em 2006/07, quando foi derrotado pelo Atlético CP por 0-1;
  6. O FC Porto nunca foi eliminado por uma equipa do 4.º escalão na Taça de Portugal;
  7. O FC Porto é o 2.º dos três grandes do futebol português que o Sintrense defronta. Em 1971/72, foi derrotado pelo Sporting em Alvalade por 3-0;
  8. A última vez que o Sintrense defrontou uma equipa do 1.º escalão na Taça de Portugal foi em 1988/89, quando foi derrotado pelo Belenenses por 0-3;
  9. O Sintrense defrontou equipas do 1.º escalão por cinco vezes – foi sempre eliminado;
  10. Sintrense e FC Porto defrontam-se pela 1.ª vez na história;

JOGADORES A TER EM CONTA

Luís Mota (Sintrense) – O avançado português é um dos que pode causar mais perigo á defesa portista. Seja do lado esquerdo ou direito, é um jogador rápido com boa técnica e inclusive já marcou este ano nesta competição.

Fábio Vieira SU Sintrense FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira (FC Porto) – Internacional sub-21 por Portugal nestes dois últimos jogos, Fábio Vieira fez o gosto ao pé nas duas partidas, marcando o golo da vitória no último encontro. É um criador de jogo exímio, sabe abrir espaços, desmarcar os colegas e tem um bom remate colocado de fora d’área. Está num momento de forma muito bom, se jogar a titular, será sem dúvida o jogador mais perigoso e imprevisível dos Dragões. 

XI’S PROVÁVEIS

Sintrense (5-3-2): Diogo Garrido, Ricardo Caeiro, António Alves, Gabriel Castro, Vasco Teixeira, Martim Fonseca, Flávio Cristóvão, Danilson Tavares, David Teles, Luís Mota, Edu Marinho

Treinador: Hugo Falcão

“Temos uma ideia daquilo que eles podem apresentar, não só por algumas ausências, mas por aquilo que é o registo na Taça de Portugal do FC Porto. É uma equipa que não facilita, por isso vem a Massamá e de certeza que vai escolher a melhor equipa dentro daquilo que é possível. Toda a gente está motivada, mas gestão motivacional deles no pós-jogo também é importante.

FC Porto (4-3-3): Marchesin, Nanú, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Manafá, Gruijc, Bruno Costa, Fábio Vieira, Pêpe, Francisco Conceição, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“É a festa da Taça, uma competição à qual que eu e o clube damos muito valor, é a segunda mais importante ao nível interno e temos aspirações de ir à final e ganhá-la. Penso que vamos ter um jogo em que a responsabilidade é toda nossa, contra uma equipa que ainda não perdeu. Estudámos o adversário da mesma forma que fazemos com as equipas do nosso campeonato e da Liga dos Campeões, vamos lá para ganhar o jogo”

PREVISÃO DE RESULTADO: SU SINTRENSE 0-5 FC PORTO

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.