Tecatito de luxo!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Jesús Corona é, na minha opinião, um dos maiores talentos que atua no futebol Português. O talentoso mexicano de 24 anos chegou ao FC Porto, na época passada, vindo do futebol holandês, mais concretamente do Twente, numa transferência a rondar os 10,5 milhões de euros.

Corona já realizou 71 jogos ao serviço do FC Porto, tendo apontado 14 golos e feito 10 assistências. São números que revelam a sua qualidade: um extremo que faz golos e que assiste com facilidade.

Na minha opinião, é, neste momento, o jogador mexicano mais talentoso, tendo já 26 internacionalizações e seis golos pela seleção principal do México. O ponto alto, ao serviço da seleção, foi a conquista da Gold Cup, em 2016.

Não conheço nenhum jogador do futebol mundial que consiga, como Corona, jogar com ambos os pés sem se notar qualquer diferença na qualidade da execução. É evidente que esta afirmação pode sempre ser rebatida, mas é uma característica que me impressiona em Corona.

Qual o seu pé mais forte? A resposta é: os dois.

Um tridente de Luxo Fonte: FC Porto
Um tridente de Luxo
Fonte: FC Porto

É um extremo rápido, que tem uma qualidade técnica muito acima da média, remata bem, tem facilidade no cruzamento, consegue fazer movimentos, quer interiores, quer exteriores, com a mesma facilidade, e depois tem essa enorme mais-valia que é jogar com a mesma qualidade com ambos os pés. Esta característica, para os defesas adversários, é um pesadelo.

Uma vertente que faltava no jogo de Corona era a qualidade e o compromisso no processo defensivo; mas, nesta época, com NES, esse trabalho tem sido feito e já se nota uma evolução nesse aspeto: um Corona mais agressivo e com uma noção coletiva muito mais apurada. O futebol não é só quando se tem bola e foi isso que NES trabalhou no mexicano, porque tudo o resto ele tem.

Quando NES junta Brahimi e Corona no mesmo onze a qualidade nas alas é de top mundial, já que poucos clubes, no futebol europeu, conseguem juntar dois extremos de tanta qualidade. Comigo jogavam sempre os dois!

Deixo algumas imagens que demonstram o enorme potencial deste pequeno, mas grande, mexicano.

 

 Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo esteve perto de terminar carreira pela seleção depois do Mundial 2026 e foi Jorge Jesus quem travou a saída

Cristiano Ronaldo estava tentado em deixar a seleção depois do Mundial 2026. Jorge Jesus, em conversa com o avançado, convenceu-o a mudar de ideias.

Eis o ponto de situação da polémica na seleção entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Depois do Noruega x Portugal, estalou a polémica com Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo, João Félix e Nuno Mendes ausentes do treino de Portugal

Cristiano Ronaldo, João Félix e Nuno Mendes não subiram ao relvado com os restantes colegas da Seleção portuguesa no treino desta terça-feira.

Jorge Jesus esclarece relação com Cristiano Ronaldo: «Falo com ele todos os dias e todos os minutos»

Jorge Jesus foi questionado pelos jornalistas acerca da relação com Cristiano Ronaldo à saída do hotel da Seleção portuguesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.