Tecatito de luxo!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Jesús Corona é, na minha opinião, um dos maiores talentos que atua no futebol Português. O talentoso mexicano de 24 anos chegou ao FC Porto, na época passada, vindo do futebol holandês, mais concretamente do Twente, numa transferência a rondar os 10,5 milhões de euros.

Corona já realizou 71 jogos ao serviço do FC Porto, tendo apontado 14 golos e feito 10 assistências. São números que revelam a sua qualidade: um extremo que faz golos e que assiste com facilidade.

Na minha opinião, é, neste momento, o jogador mexicano mais talentoso, tendo já 26 internacionalizações e seis golos pela seleção principal do México. O ponto alto, ao serviço da seleção, foi a conquista da Gold Cup, em 2016.

Não conheço nenhum jogador do futebol mundial que consiga, como Corona, jogar com ambos os pés sem se notar qualquer diferença na qualidade da execução. É evidente que esta afirmação pode sempre ser rebatida, mas é uma característica que me impressiona em Corona.

Qual o seu pé mais forte? A resposta é: os dois.

Um tridente de Luxo Fonte: FC Porto
Um tridente de Luxo
Fonte: FC Porto

É um extremo rápido, que tem uma qualidade técnica muito acima da média, remata bem, tem facilidade no cruzamento, consegue fazer movimentos, quer interiores, quer exteriores, com a mesma facilidade, e depois tem essa enorme mais-valia que é jogar com a mesma qualidade com ambos os pés. Esta característica, para os defesas adversários, é um pesadelo.

Uma vertente que faltava no jogo de Corona era a qualidade e o compromisso no processo defensivo; mas, nesta época, com NES, esse trabalho tem sido feito e já se nota uma evolução nesse aspeto: um Corona mais agressivo e com uma noção coletiva muito mais apurada. O futebol não é só quando se tem bola e foi isso que NES trabalhou no mexicano, porque tudo o resto ele tem.

Quando NES junta Brahimi e Corona no mesmo onze a qualidade nas alas é de top mundial, já que poucos clubes, no futebol europeu, conseguem juntar dois extremos de tanta qualidade. Comigo jogavam sempre os dois!

Deixo algumas imagens que demonstram o enorme potencial deste pequeno, mas grande, mexicano.

 

 Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão antes do Sporting x Galatasaray: «Não acho que exista um ambiente estranho entre mim e adeptos»

Rafael Leão fez a antevisão do Sporting x Galatasaray da Champions League. Jogo é já nesta quarta-feira.

Rafael Leão atualiza condição física: «Estou bem, tive uma pequena lesão, mas mal voltei o Galatasaray ajudou-me»

Rafael Leão fez a antevisão do Sporting x Galatasaray da Champions League. Avançado português abordou a sua situação física.

FC Porto x Manchester City: Francesco Farioli mexe no onze para a estreia na Champions League

O FC Porto defronta o Manchester City na estreia da Champions League 2026/27. Confere os onzes iniciais das duas equipas para o encontro.

Rafael Leão elogia Sporting na antevisão: «Tem um futebol bonito e jogadores que aprecio»

Rafael Leão fez a antevisão do Sporting x Galatasaray da Champions League. Jogo corresponde à primeira jornada da fase de liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Adel Taarabt acaba a carreira aos 37 anos

Adel Taarabt anunciou o fim da sua carreira. Aos 37 anos o médio marroquino decidiu abandonar o futebol.

Andrea Belotti tem novo clube e vai jogar na Segunda Divisão Italiana

Moderna anunciou a contratação de Andrea Belotti. O avançado italiano vai jogar na Segunda Divisão italiana.

André Almeida apresentado no Racing Santander com críticas: «No Valência não conseguia ser feliz»

Depois de quatro anos no Valência, André Almeida mudou-se para o Racing Santander e revelou que precisava de recuperar a felicidade.