Tello à espreita da inconsequência

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Ponto 1: o FC Porto passou em semana de exames. À vitória na Póvoa de Varzim, sem contestação e com um voluntarioso mas desinspirado Osvaldo, juntou-se a segunda vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Como tinha escrito no último texto, o Maccabi mostrou ser imensamente inferior aos dragões, apesar de alguns calafrios (leves, levezinhos) causados à defensiva azul e branca. Tempo para o regresso aos golos de Aboubakar (que jogo fez ele… Outro!) e para o recorde de Rúben Neves, mais jovem capitão de sempre na Champions.

Ilações negativas também puderam ser retiradas. No meio do acerto coletivo que parece ter assentado de vez no Dragão, há algo que destoa. Uma intermitência, direi assim. Jesús Corona tem alternado jogos muito bem conseguidos com exibições altamente inconsequentes. Que ninguém se deixe enganar: tem fino recorte técnico e capacidade de explosão. Fisicamente, é frágil, mas quantos e quantos assim o são? Mas tem faltado fio condutor.

Contra o Maccabi Telavive, foi o elemento mais fraco da equipa. Tentou assumir jogo pelo corredor direito, mas acabou sempre por canalizar o jogo para os duelos individuais que raramente venceu. Mal na decisão, fez lembrar alguém que tanto critiquei na pré-temporada: Cristian Tello.

Precisamente, Tello. Na face oposta da moeda, o catalão foi, ainda que discutivelmente, o melhor em campo na Taça de Portugal. A primeira boa exibição do extremo emprestado pelo Barcelona na estação 2015/2016. Os Laivos de clarividência já tinha sido demonstrados frente ao Belenenses, onde atuou pouco tempo, confirmaram-se frente ao Varzim.

Corona foi muito inconsequente frente ao Maccabi Fonte: FC Porto
Corona foi muito inconsequente frente ao Maccabi Tel Aviv
Fonte: FC Porto

Coincidência? Talvez, mas a mais afortunada. Numa altura em que o FC Porto procura (e deve!) estabilizar níveis exibicionais mais do que satisfatórios, até a roçar o muito bom, é necessário que nenhum jogador dos onze que entrem de início esteja alguns furos abaixo dos outros. Missão complicada? Pois claro. Mas é a distinção das equipas de topo. Estará na hora de dar uma oportunidade a Tello? Diria que sim. Os predicados da época passada não terão, com certeza, desaparecido, e a qualidade está comprovada.

Nunca será uma decisão definitiva, até porque reconheço em Corona valor para ser titular no FC Porto. Mas há que testar. E pôr a jogar os melhores, ou, pelo menos, quem está melhor. É como nas seleções. Continua a falar-se castelhano.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.