É tempo de traçar objetivos e cumpri-los! | FC Porto

- Advertisement -

Depois desta pausa para as seleções, onde vários jogadores do plantel do FC Porto estão inseridos, é tempo de começar a época “a sério”.

Sem querer desmerecer a competição até à data, é a partir da próxima semana que o calendário fica mais apertado e surge a necessidade de gerir o plantel.

Entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões os dias de descanso são cortados em metade. Surge assim a necessidade de uma rotação mais constante.

Quanto às competições em que os dragões estão envolvidos, à partida, os objetivos estarão bem traçados. Nem poderia ser diferente, pois o planeamento de uma época de forma organizada traz aos jogadores uma maior motivação e capacidade de foco.

Deveremos, portanto, enquanto adeptos debruçarmo-nos sobres esses mesmos objetivos e perceber a posição do clube.

Na Primeira Liga, o objetivo é garantir o primeiro lugar cedo na época para conseguir gerir eventuais adversidades que possam fazer a equipa perder pontos.

FC Porto objetivos
O técnico português procura o terceiro título em cinco anos no clube, tendo nunca conseguido conquistar o troféu em anos consecutivos.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Se o elenco conseguir vencer a competição, será a terceira vez na era Conceição e consequentemente a 30.ª vez em que o FC Porto se torna dono e senhor do futebol português.

Evitar a dramatização constante de atividades extra-futebol deve ser um objetivo não só para os dragões como também para todos os intervenientes do desporto.

Passaremos, então, para as restantes competições internas, estas que são uma prova ao desempenho de todos os atletas do elenco portista.

É uma forma de oferecer minutos de jogo aos jogadores que carecem de minutos no campeonato.

Ainda assim, a intenção deve ser a mesma de sempre, dominar e vencer a Taça de Portugal – posteriormente conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira – e tratar daquele que tem sido o calcanhar de Aquiles do FC Porto, a Taça da Liga.

Apesar de alguma descredibilização da competição por parte da massa adepta, é o único “caneco” que falta no museu. Este é o ano em que o clube pode mudar o enguiço e trazer a taça para o Dragão.

Traçados os objetivos para as competições nacionais, é momento de encarar olhos nos olhos a Europa, neste caso, a Liga dos Campeões.

Quis a sorte ou o azar relegar o FC Porto para o grupo B, equivalente a um total de 15 troféus erguidos por apenas três dessas equipas.

AC Milan, Liverpool FC e Club Atlético de Madrid, completam o grupo da morte, onde os portistas são teoricamente os alvos mais “fáceis”.

Compete a este elenco chocar, mais uma vez, o velho continente e chegar aos oitavos-de-final.

A tarefa é complicada, os adeptos vão fartar-se de roer as unhas, mas, enquanto existir a chance, devemos acreditar que é possível. Falhando o objetivo inicial é crucial para o clube a passagem para a Liga Europa.

Estas são apenas algumas suposições do que poderá ser a época 2021/22 para o FC Porto. Veremos se é possível atingir todos os objetivos e consequentemente ter sucesso ou se será uma época de falhanços.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.