Publicidade

É tempo de traçar objetivos e cumpri-los! | FC Porto

Ricardo Rafael Silva · 2 min

FC Porto objetivos Vítor Bruno
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Depois desta pausa para as seleções, onde vários jogadores do plantel do FC Porto estão inseridos, é tempo de começar a época “a sério”.

Sem querer desmerecer a competição até à data, é a partir da próxima semana que o calendário fica mais apertado e surge a necessidade de gerir o plantel.

Entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões os dias de descanso são cortados em metade. Surge assim a necessidade de uma rotação mais constante.

Quanto às competições em que os dragões estão envolvidos, à partida, os objetivos estarão bem traçados. Nem poderia ser diferente, pois o planeamento de uma época de forma organizada traz aos jogadores uma maior motivação e capacidade de foco.

Deveremos, portanto, enquanto adeptos debruçarmo-nos sobres esses mesmos objetivos e perceber a posição do clube.

Na Primeira Liga, o objetivo é garantir o primeiro lugar cedo na época para conseguir gerir eventuais adversidades que possam fazer a equipa perder pontos.

FC Porto objetivos
O técnico português procura o terceiro título em cinco anos no clube, tendo nunca conseguido conquistar o troféu em anos consecutivos.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Se o elenco conseguir vencer a competição, será a terceira vez na era Conceição e consequentemente a 30.ª vez em que o FC Porto se torna dono e senhor do futebol português.

Evitar a dramatização constante de atividades extra-futebol deve ser um objetivo não só para os dragões como também para todos os intervenientes do desporto.

Passaremos, então, para as restantes competições internas, estas que são uma prova ao desempenho de todos os atletas do elenco portista.

É uma forma de oferecer minutos de jogo aos jogadores que carecem de minutos no campeonato.

Ainda assim, a intenção deve ser a mesma de sempre, dominar e vencer a Taça de Portugal – posteriormente conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira – e tratar daquele que tem sido o calcanhar de Aquiles do FC Porto, a Taça da Liga.

Apesar de alguma descredibilização da competição por parte da massa adepta, é o único “caneco” que falta no museu. Este é o ano em que o clube pode mudar o enguiço e trazer a taça para o Dragão.

Traçados os objetivos para as competições nacionais, é momento de encarar olhos nos olhos a Europa, neste caso, a Liga dos Campeões.

Quis a sorte ou o azar relegar o FC Porto para o grupo B, equivalente a um total de 15 troféus erguidos por apenas três dessas equipas.

AC Milan, Liverpool FC e Club Atlético de Madrid, completam o grupo da morte, onde os portistas são teoricamente os alvos mais “fáceis”.

Compete a este elenco chocar, mais uma vez, o velho continente e chegar aos oitavos-de-final.

A tarefa é complicada, os adeptos vão fartar-se de roer as unhas, mas, enquanto existir a chance, devemos acreditar que é possível. Falhando o objetivo inicial é crucial para o clube a passagem para a Liga Europa.

Estas são apenas algumas suposições do que poderá ser a época 2021/22 para o FC Porto. Veremos se é possível atingir todos os objetivos e consequentemente ter sucesso ou se será uma época de falhanços.

Ricardo Rafael Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.