📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toni Martínez ganha terreno na frente de ataque | FC Porto

- Advertisement -

O golo no último minuto frente ao CD Santa Clara veio validar a aposta de Sérgio Conceição em Toni Martínez como suplente utilizado. O avançado de 23 anos tem sido aposta para os minutos finais dos últimos cinco jogos do FC Porto, algo que já não acontecia desde dezembro. No último encontro, Sérgio Conceição rodou algumas das peças habituais e possibilitou a titularidade de Toni, acabando este por responder-lhe da melhor forma e dizer “presente”.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É certo que, a nível de minutos jogados, a época do número 29 portista não tem sido tão linear como certamente desejava. O ponta de lança espanhol, entre janeiro e fevereiro, teve uma série de jogos sem ser utilizado (sete) e chegou inclusive a descer à equipa B. Porém, soube dar a volta por cima. Desde a partida em Turim com a Juventus FC até ao último encontro do FC Porto, é um dos homens escolhidos para mudar o rumo do encontro. E frente ao CD Santa Clara acabou mesmo por mudar. Pode-se dizer que conseguiu uma finalização “à ponta de lança”.

No último encontro, em terras beirãs para defrontar o CD Tondela, Sérgio Conceição renovou o ataque e os Dragões entraram em campo com a dupla Toni Martínez e Evanilson. O espanhol devolveu a confiança e mostrou que também está na corrida pela titularidade, marcando mais um golo. E, diga-se de passagem, não foi um golo qualquer. A forma como Toni amortece a bola no peito e aguarda pelo momento certo para rematar em cheio demonstra uma capacidade de matador. O ponta de lança é cada vez mais uma opção válida para Sérgio Conceição.

O seu primeiro golo com a camisola azul e branca não deve ter sido esquecido por grande parte dos adeptos. Numa partida frente ao GD Fabril do Barreiro a contar para a Taça de Portugal, Toni Martínez tira um pontapé de bicicleta da cartola e faz um golo mágico. O segundo reflete um dos valores chave para um ponta de lança – nunca desistir de um lance. Uma jogada de insistência frente ao Moreirense FC em que a bola sai desviada e trai o guarda-redes adversário. Ainda marcou um golo na Segunda Liga pelo FC Porto B frente à UD Oliveirense, fazendo um total de cinco golos marcados nesta época.

Apesar da probabilidade de Sérgio Conceição abdicar da parelha Taremi e Sérgio Oliveira ser bastante reduzida, Toni Martínez demonstra que também tem uma palavra a dizer. Caso continue a fazer a diferença, seja em 10 ou 90 minutos, vai acabar por dar boas dores de cabeça ao técnico portista. Será que o ponta de lança espanhol vai figurar no onze inicial frente ao Chelsea FC na terça feira?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.