📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Toni Martínez vs Evanilson | FC Porto

- Advertisement -

Toni Martínez começou melhor, mas Evanilson parte na frente

Sérgio Conceição tem, este ano, ao seu dispor três bons avançados que lhe dão garantias na frente de ataque portista. Com o decorrer do campeonato, Medhi Taremi cimentou o seu lugar no onze azul e branco, tornando-se o goleador de serviço da equipa.

Uma vez que o treinador usa uma tática com dois avançados, tem como opções para fazer dupla com o iraniano Toni Martínez e Evanilson.

O avançado espanhol começou o campeonato como titular, e não começou muito mal, marcou três golos nos primeiros dois jogos. Manteve a titularidade, mas com a escassez de golos foi perdendo o seu espaço no onze.

Foi ganhando força a opção Evanilson, e foi titular em 5 dos últimos 6 jogos do FC Porto, com quatro golos e uma assistência.

Toni Martínez, caracteriza-se por ser um ponta de lança possante, que sabe jogar de costas para a baliza, usando bem o corpo para proteger a bola, usufruindo ainda de um forte remate, uma característica perigosa para as redes adversárias.

O brasileiro também partilha da mesma qualidade no que diz respeito a segurar bem a bola de costas para a baliza, a diferença está no brasileiro conseguir oferecer uma maior mobilidade à equipa e melhor qualidade técnica.

Toni Martínez Evanilson
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Uma análise que não foge muito à comparação feita por Sérgio Conceição às duas opções para fazer companhia a Mehdi Taremi.

«O Toni Martínez é um jogador mais de referência. O Evanilson permite uma equipa mais móvel, dá-nos coisas diferentes no nosso ataque organizado. O Toni explora bem os espaços, é um jogador possante. O Evanilson é mais refinado, naquilo que é a ligação, em jogar em apoio e não dar referências aos centrais, para depois aparecerem outros jogadores, nomeadamente os alas. O Mehdi pisa espaços diferentes também.»

Seja um ou outro, a frente de ataque do FC Porto fica bem entregue, é um sector onde o plantel azul e branco está bem servido.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.