📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Toni Martínez vs Evanilson | FC Porto

- Advertisement -

Toni Martínez começou melhor, mas Evanilson parte na frente

Sérgio Conceição tem, este ano, ao seu dispor três bons avançados que lhe dão garantias na frente de ataque portista. Com o decorrer do campeonato, Medhi Taremi cimentou o seu lugar no onze azul e branco, tornando-se o goleador de serviço da equipa.

Uma vez que o treinador usa uma tática com dois avançados, tem como opções para fazer dupla com o iraniano Toni Martínez e Evanilson.

O avançado espanhol começou o campeonato como titular, e não começou muito mal, marcou três golos nos primeiros dois jogos. Manteve a titularidade, mas com a escassez de golos foi perdendo o seu espaço no onze.

Foi ganhando força a opção Evanilson, e foi titular em 5 dos últimos 6 jogos do FC Porto, com quatro golos e uma assistência.

Toni Martínez, caracteriza-se por ser um ponta de lança possante, que sabe jogar de costas para a baliza, usando bem o corpo para proteger a bola, usufruindo ainda de um forte remate, uma característica perigosa para as redes adversárias.

O brasileiro também partilha da mesma qualidade no que diz respeito a segurar bem a bola de costas para a baliza, a diferença está no brasileiro conseguir oferecer uma maior mobilidade à equipa e melhor qualidade técnica.

Toni Martínez Evanilson
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Uma análise que não foge muito à comparação feita por Sérgio Conceição às duas opções para fazer companhia a Mehdi Taremi.

«O Toni Martínez é um jogador mais de referência. O Evanilson permite uma equipa mais móvel, dá-nos coisas diferentes no nosso ataque organizado. O Toni explora bem os espaços, é um jogador possante. O Evanilson é mais refinado, naquilo que é a ligação, em jogar em apoio e não dar referências aos centrais, para depois aparecerem outros jogadores, nomeadamente os alas. O Mehdi pisa espaços diferentes também.»

Seja um ou outro, a frente de ataque do FC Porto fica bem entregue, é um sector onde o plantel azul e branco está bem servido.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Chaves vence Paços de Ferreira e alcança o terceiro lugar: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Chaves venceu por 2-0 o Paços de Ferreira em jogo a contar para a 13.ª jornada da Segunda Liga. O conjunto transmontano alcançou o 3.º lugar.

Ao interesse de Benfica e Sporting: Estoril Praia e Moreirense empatam a 3 para a Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e o Moreirense empataram a três bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Ex-FC Porto perto da saída do Santos

Tiquinho Soares pode deixar o Santos no final da temporada. O salário do avançado brasileiro é considerado elevado.

Belenenses vão ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora e aumentar vantagem na liderança da Série B: eis os primeiros resultados do dia na...

O Belenenses garantiu uma vitória importante em casa do Lusitano de Évora. Clube do Restelo cada vez mais isolado na liderança da Série B.

PUB

Mais Artigos Populares

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

Já foi associado várias vezes ao Benfica e Palmeiras de Abel Ferreira exige 20 milhões de euros para o vender

Agustín Giay tem sido por diversas vezes apontado ao Benfica. O Palmeiras não quer vender o defesa e exige no mínimo 20 milhões de euros pelo jogador.

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.