Top 10: “Flops” campeões pelo FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Existiu – e ainda continua a existir (ainda que venha a perder significado com o passar dos anos) – uma velha máxima que dizia o seguinte: “Qualquer treinador que vá para o FC Porto arrisca-se a ser campeão!”. Ora bem, em tempos de outrora glória este era, de facto, um dado que se podia dar quase como adquirido. Atrever-me-ia, também, a incluir neste lote de ‘felizardos’ não só treinadores mas também alguns jogadores que, não sendo verdadeiras estrelas do futebol mundial, acabaram por triunfar ao serviço dos dragões. Este é, pois, o momento de recordar algumas pérolas que passaram nos últimos anos pelo Estádio do Dragão. Veja se ainda se recorda de todos.

1. Mario Bolatti

mario-bolatti
Fonte: Alchetron

O FC Porto investe cerca de 2,5 milhões de euros num jogador que nunca foi um acrescento de qualidade ao meio campo da equipa. Ofuscado por Fernando, Lucho e Meireles, Bolatti teve imensas dificuldades em afirmar-se no Dragão. Saiu com vinte presenças para amostra e, mais importante que isso, com dois títulos no currículo.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória em negociações avançadas por defesa que esteve várias épocas na Premier League

O Al Wasl de Rui Vitória está em negociações avançadas com Kurt Zouma. Defesa-central encontra-se sem clube.

Roberto Martínez elogia Viktor Gyokeres: «Tem potencial para ser o melhor marcador do Arsenal nos próximos 4 ou 5 anos»

Roberto Martínez deixa vários elogios a Viktor Gyokeres. Selecionador Nacional fala também sobre Benjamin Sesko.

Ian Cathro e o Sporting x Estoril Praia: «Temos o direito de encarar o jogo como queremos e vamos tentar ganhar»

Ian Cathro faz o lançamento do Sporting x Estoril Praia. Duelo da jornada 24 acontece esta sexta-feira pelas 20h45.

Vasco Seabra antevê FC Porto x Arouca: «Temos muito respeito, mas esse respeito não representa medo, representa vontade de competir»

Vasco Seabra projeta o FC Porto x Arouca. Duelo da jornada 24 da Primeira Liga acontece esta sexta-feira pelas 18h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Handel: «Se gostava de ter tido uma oportunidade de jogar num dos “grandes” em Portugal? Sim, claro»

Tomás Handel falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 25 anos aborda passagem pelo futebol português.

Arsenal fecha a porta ao Real Madrid por jogador: eis a situação

O Arsenal não tem intenções de vender Gabriel Magalhães. Real Madrid mostrou-se interessado pelo defesa brasileiro.

Joana Marchão e os 2 próximos jogos de Portugal: «O nosso objetivo agora são os 6 pontos»

Joana Marchão falou à imprensa antes dos jogos de Portugal, que arrancará a fase de qualificação para o Mundial 2027.