Top 10: Minuto 92

- Advertisement -

A Nação Portista encontra-se, ainda e inevitavelmente, a sarar as feridas do fatídico golo aos 92 minutos de Lisandro no Estádio do Dragão na passada jornada que permitiu aos encarnados empatarem a uma bola um jogo em que o FC Porto foi claramente superior. Para “tirar a barriga de misérias” decidi proceder à compilação de um Top 10 de golos do FC Porto obtidos nos últimos minutos de partidas para relembrar todos os portistas que, também nós, já sentimos o doce sabor desses momentos. Quero ressalvar que apenas incluí na lista golos aos quais tive a oportunidade e o privilégio de assistir e que, portanto, estarei, por certo, a deixar de fora golos de um passado mais longínquo que os nossos leitores, nomeadamente os mais velhos, se lembrarão e que esperariam que estivessem presentes. Uma nota final, ainda, para dizer que a lista não contempla apenas golos obtidos para lá do minutos 90, mas sim golos saborosos e históricos obtidos nos minutos finais (depois do minuto 80).

André Silva – minuto 92 (Club Brugge, Liga dos Campeões, época 2016/2017)

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

O 10º golo na lista ainda está, ou deve estar, presente na memória de todos. O FC Porto chegava à 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com apenas um ponto (fruto de empate caseiro frente ao Copenhaga e derrota em Inglaterra aos pés do Leicester) e via-se obrigado a vencer na Bélgica o Club Brugge sob pena de ficar para trás na liga milionária. Após uma primeira parte apagada o Porto chegou ao intervalo a perder por 1-0, tendo obtido o golo do empate por intermédio de Layun à passagem do minuto 70. Quando todos esperavam que o jogo terminasse empatado, eis que, aos 92 minutos, Corona, após um fantástico drible dentro de área, ganha um penalty que acabaria convertido pelo jovem André Silva e que permitiu aos dragões saírem de terras belgas com os 3 pontos na bagagem.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.