Top 10: Minuto 92

- Advertisement -

Maicon – minuto 87 (SL Benfica, Liga Portuguesa, época 2011/2012)

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho (2010/2011), o FC Porto viu o seu timoneiro, André Villas Boas, rumar a terras de Sua Majestade para treinar o Chelsea FC e o seu homem-golo, Radamel Falcao, seguir-lhe as pisadas e rumar ao futebol espanhol para representar o Clube Atlético de Madrid. Vítor Pereira, adjunto de Villas Boas, assumiu os comandos da equipa principal do FC Porto e demorou algum tempo a tê-la na mão. A duas jornadas do Clássico do Estádio da Luz frente ao Benfica, na ronda 21, o Porto tinha 5 pontos de atraso mas, nessas duas jornadas, os encarnados, comandados por Jorge Jesus, deixaram-se apanhar e as equipas chegavam a esse jogo, de carácter decisivo, em igualdade pontual. E que grande jogo de futebol assistimos. O Porto abriu o marcador à lei da bomba, com Hulk a disparar sobre a meia direita fora do alcance de Artur (guarda-redes do Benfica), fazendo, dessa forma, um grande golo. Depois, o Benfica subiu no terreno e deu a volta ao jogo. Oscar Cardozo, por duas vezes (aos 42 e 47 minutos), virou o resultado a favor das Águias. Aos 58 minutos, Vítor Pereira lança o colombiano James Rodriguez na partida e tudo muda. Os Dragões passam para o comando das operações e James faz o empate 6 minutos depois de ter entrado, numa lição de bem contra-atacar. O jogo seguia equilibrado mas a expulsão de Emerson, defesa do Benfica, aos 77 minutos voltou a desequilibrar e o Porto e o foi à procura da vitória nos últimos 10 minutos. O golo acabaria mesmo por surgir pelo defesa central, Maicon, a corresponder de cabeça (posição irregular que passou despercebida ao fiscal de linha de Pedro Proença) a um livre cobrado por James do lado direito do ataque portista. O FC Porto conseguia, assim, materializar e reviravolta e abria caminho para mais um título de campeão, o 26º da sua história.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

PUB

Mais Artigos Populares

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.