📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Minuto 92

- Advertisement -

Maicon – minuto 87 (SL Benfica, Liga Portuguesa, época 2011/2012)

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho (2010/2011), o FC Porto viu o seu timoneiro, André Villas Boas, rumar a terras de Sua Majestade para treinar o Chelsea FC e o seu homem-golo, Radamel Falcao, seguir-lhe as pisadas e rumar ao futebol espanhol para representar o Clube Atlético de Madrid. Vítor Pereira, adjunto de Villas Boas, assumiu os comandos da equipa principal do FC Porto e demorou algum tempo a tê-la na mão. A duas jornadas do Clássico do Estádio da Luz frente ao Benfica, na ronda 21, o Porto tinha 5 pontos de atraso mas, nessas duas jornadas, os encarnados, comandados por Jorge Jesus, deixaram-se apanhar e as equipas chegavam a esse jogo, de carácter decisivo, em igualdade pontual. E que grande jogo de futebol assistimos. O Porto abriu o marcador à lei da bomba, com Hulk a disparar sobre a meia direita fora do alcance de Artur (guarda-redes do Benfica), fazendo, dessa forma, um grande golo. Depois, o Benfica subiu no terreno e deu a volta ao jogo. Oscar Cardozo, por duas vezes (aos 42 e 47 minutos), virou o resultado a favor das Águias. Aos 58 minutos, Vítor Pereira lança o colombiano James Rodriguez na partida e tudo muda. Os Dragões passam para o comando das operações e James faz o empate 6 minutos depois de ter entrado, numa lição de bem contra-atacar. O jogo seguia equilibrado mas a expulsão de Emerson, defesa do Benfica, aos 77 minutos voltou a desequilibrar e o Porto e o foi à procura da vitória nos últimos 10 minutos. O golo acabaria mesmo por surgir pelo defesa central, Maicon, a corresponder de cabeça (posição irregular que passou despercebida ao fiscal de linha de Pedro Proença) a um livre cobrado por James do lado direito do ataque portista. O FC Porto conseguia, assim, materializar e reviravolta e abria caminho para mais um título de campeão, o 26º da sua história.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.