Top 10: Minuto 92

Maicon – minuto 87 (SL Benfica, Liga Portuguesa, época 2011/2012)

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho (2010/2011), o FC Porto viu o seu timoneiro, André Villas Boas, rumar a terras de Sua Majestade para treinar o Chelsea FC e o seu homem-golo, Radamel Falcao, seguir-lhe as pisadas e rumar ao futebol espanhol para representar o Clube Atlético de Madrid. Vítor Pereira, adjunto de Villas Boas, assumiu os comandos da equipa principal do FC Porto e demorou algum tempo a tê-la na mão. A duas jornadas do Clássico do Estádio da Luz frente ao Benfica, na ronda 21, o Porto tinha 5 pontos de atraso mas, nessas duas jornadas, os encarnados, comandados por Jorge Jesus, deixaram-se apanhar e as equipas chegavam a esse jogo, de carácter decisivo, em igualdade pontual. E que grande jogo de futebol assistimos. O Porto abriu o marcador à lei da bomba, com Hulk a disparar sobre a meia direita fora do alcance de Artur (guarda-redes do Benfica), fazendo, dessa forma, um grande golo. Depois, o Benfica subiu no terreno e deu a volta ao jogo. Oscar Cardozo, por duas vezes (aos 42 e 47 minutos), virou o resultado a favor das Águias. Aos 58 minutos, Vítor Pereira lança o colombiano James Rodriguez na partida e tudo muda. Os Dragões passam para o comando das operações e James faz o empate 6 minutos depois de ter entrado, numa lição de bem contra-atacar. O jogo seguia equilibrado mas a expulsão de Emerson, defesa do Benfica, aos 77 minutos voltou a desequilibrar e o Porto e o foi à procura da vitória nos últimos 10 minutos. O golo acabaria mesmo por surgir pelo defesa central, Maicon, a corresponder de cabeça (posição irregular que passou despercebida ao fiscal de linha de Pedro Proença) a um livre cobrado por James do lado direito do ataque portista. O FC Porto conseguia, assim, materializar e reviravolta e abria caminho para mais um título de campeão, o 26º da sua história.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Kamaldeen Sulemana reencontra Ivan Juric e é reforço da Atalanta

Kamaldeen Sulemana é reforço da Atalanta a título definitivo. O extremo ganês deixa o Southampton e a Premier League.

Braga rejeita 8 milhões de euros por defesa

O Braga recebeu uma proposta russa por Víctor Gómez. Arsenalistas recusaram oito milhões de euros do Spartak Moscovo.

Benni McCarthy critica venda do Manchester United: «Tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol»

Benni McCarthy teceu críticas à transferência de Scott McTominay para o Nápoles, considerando-a um erro por parte do Manchester United.

Sebastiaan Bornauw é o 3º reforço do Leeds United neste mercado

Sebastiaan Bornauw foi oficializado como novo jogador do Leeds United. O defesa chega a Inglaterra do Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita antecipa abertura do mercado de transferências para Al Hilal contratar reforço para o Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal vai fechar a contratação de Abderazzak Hamdallah. Avançado vai ser emprestado ao clube para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto muito perto de contratar defesa central por 7 milhões de euros

Dominik Prpic está a caminho de Portugal para reforçar o FC Porto. Central croata atua no Hajduk Split.

Galatasaray oferece jogador ao Benfica para facilitar a transferência de Orkun Kokçu

O Galatasaray quer fechar a contratação de Orkun Kokçu. Turcos dispostos a oferecer Elias Jelert ao Benfica no negócio.