Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

- Advertisement -

Os planteis do FC Porto, sobretudo na “Era Pinto da Costa”, têm primado pela qualidade dos pontas de lança que os integram. Selecionar os 10 melhores pontas de lança do FC Porto na “Era Pinto da Costa”, entenda-se, entre 1982 e 2016, não é seguramente uma tarefa fácil, mas não deixa de ser um exercício curioso que permite recordar momentos e golos verdadeiramente inesquecíveis para os mais fervorosos adeptos do clube.

Para que fosse possível definir a ordenação deste “Top 10” foram utilizados, por ordem de relevância, os seguintes critérios:

1)    Preferência por pontas de lança de origem em detrimento de futebolistas que pudessem partir das faixas para o meio ou que tendessem a atuar como segundo ponta de lança;

2)    Análise ponderada da “veia goleadora” dos futebolistas e das suas capacidades técnico-táticas globais, com maior ênfase colocado no segundo fator.

Adicionalmente, definiu-se que neste “Top 10” apenas seriam incluídos jogadores que, independentemente da sua qualidade futebolística, tenham completado no mínimo uma época desportiva integrados no plantel principal do FC Porto.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláusula de Francesco Farioli vai aumentar na próxima temporada e treinador descarta mais um gigante europeu para continuar no FC Porto

Francesco Farioli vai continuar no FC Porto. Rumores do Chelsea e do AC Milan não fazem mudar o pensamento do treinador italiano.

Vítor Pereira elogia espírito de jogador do Nottingham Forest e destaca: «Sei que ele merece o topo do mundo»

Vítor Pereira deixou grandes elogios a Elliot Anderson. Médio foi decisivo no empate resgatado pelo Nottingham Forest.

Manchester United prepara mudanças: o número mínimo de reforços que os red devils querem no verão

O Manchester United deverá realizar algumas mexidas e prepara-se para contratar pelo menos cinco reforços no mercado de verão.

João Pedro Sousa oficializado como novo treinador do Petro de Luanda

João Pedro Sousa é o novo treinador do Petro de Luanda. O técnico português assume o emblema pentacampeão angolano.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Florentino Pérez prepara-se para repetir com José Mourinho que já fez com Xabi Alonso

Florentino Pérez vai pagar pela segunda vez consecutiva a cláusula de rescisão de um treinador, caso opte por contratar José Mourinho.

Ana Capeta deixa Sporting em definitivo e assina pela Juventus até 2028

Ana Capeta foi oficializada como nova jogadora da Juventus. Avançada internacional portuguesa deixa Sporting em definitivo.

Mais críticas a José Mourinho: «Um dos problemas de Mourinho é que elegeu mal os projetos»

José Mourinho tem sido tema de conversa em Espanha, já que se encontra a ser muito associado a um regresso ao Real Madrid.