Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

- Advertisement -

Os planteis do FC Porto, sobretudo na “Era Pinto da Costa”, têm primado pela qualidade dos pontas de lança que os integram. Selecionar os 10 melhores pontas de lança do FC Porto na “Era Pinto da Costa”, entenda-se, entre 1982 e 2016, não é seguramente uma tarefa fácil, mas não deixa de ser um exercício curioso que permite recordar momentos e golos verdadeiramente inesquecíveis para os mais fervorosos adeptos do clube.

Para que fosse possível definir a ordenação deste “Top 10” foram utilizados, por ordem de relevância, os seguintes critérios:

1)    Preferência por pontas de lança de origem em detrimento de futebolistas que pudessem partir das faixas para o meio ou que tendessem a atuar como segundo ponta de lança;

2)    Análise ponderada da “veia goleadora” dos futebolistas e das suas capacidades técnico-táticas globais, com maior ênfase colocado no segundo fator.

Adicionalmente, definiu-se que neste “Top 10” apenas seriam incluídos jogadores que, independentemente da sua qualidade futebolística, tenham completado no mínimo uma época desportiva integrados no plantel principal do FC Porto.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid? Iker Casillas partilha lista de 10 treinadores e não inclui José Mourinho

Iker Casillas publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais com os nomes de dez treinadores, na qual não incluiu José Mourinho.

Real Madrid oficializa saída de David Alaba no final da temporada

O Real Madrid oficializou a saída de David Alaba no final da temporada. O defesa austríaco conquistou 11 troféus ao serviço do clube merengue.

Al Nassr já contactou Pep Guardiola para suceder a Jorge Jesus

Pep Guardiola pode vir a ser o sucessor de Jorge Jesus no Al Nassr. O técnico vai estar em breve livre no mercado.

Bernardo Silva mais próximo do Atlético Madrid: eis o tempo de contrato oferecido

Bernardo Silva está próximo de se transformar em jogador do Atlético Madrid. Já se conhece o tempo contratual oferecido ao internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Marco Silva impõe condições para se manter no Fulham

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas o Fulham ainda não desistiu de manter o treinador.

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.