Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

    2º- Radamel Falcão

    Fonte: Facebook Oficial de Falcao
    Fonte: Facebook Oficial de Falcao

    Radamel Falcão, futebolista colombiano atualmente ao serviço do AS Monaco FC, foi sem qualquer dúvida um dos mais extraordinários pontas de lança que algumas vez passou pelo Campeonato Nacional de futebol. Nas duas épocas desportivas em que esteve ao serviço do FC Porto, Falcão disputou 87 jogos nos quais marcou 72 golos.

    Aquando da sua chegada a Portugal rapidamente se percebeu que Radamel Falcão se tratava de um finalizador notável, sobretudo pelo facto de ser incrivelmente ágil e um exímio cabeceador. Apesar dos bons traços visíveis desde cedo, o colombiano evoluiu significativamente entre a sua primeira e a segunda época em Portugal. Com André Villas-Boas ao comando da equipa, Falcão tornou-se igualmente um jogador soberbo nas desmarcações de rutura e um atleta muito interessante nas movimentações de apoio. Aumentou a sua produtividade em situações importantes como sendo aquelas que passam pela capacidade de segurar a bola e, portanto, tornou-se num jogador mais completo.

    Da passagem de Radamel Falcão pelo FC Porto destaca-se ainda, para além das suas qualidades futebolísticas e dos diversos golos que marcou, o papel importante (senão mesmo fundamental) que este teve na conquista da Liga Europa pelo clube na época desportiva 2010/11. Nessa mesma competição o FC Porto venceu na final o SC Braga pela margem mínima tendo o golo da vitória sido apontado, precisamente, por Radamel Falcão, no decurso de uma movimentação dentro da área e de um gesto técnico de cabeceamento que poderiam ser considerados como imagem de marca do fabuloso futebolista colombiano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.