Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

    7º-Lisandro López

    Fonte: Facebook Oficial de Lisandro Lopez
    Fonte: Facebook Oficial de Lisandro Lopez

    Lisandro López, futebolista argentino atualmente com 33 anos de idade, esteve ao serviço do FC Porto entre 2005 e 2009. Nos 150 jogos realizados de dragão ao peito Lisandro López marcou 63 golos e destacou-se, acima de tudo, pela sua capacidade de ocupação de espaços e de tomada de decisão.

    No início da sua passagem por Portugal Lisandro López atuou, mormente, como extremo esquerdo. Porém, foi na posição de avançado centro que o futebolista se destacou, não só pelos golos marcados como também pela sua capacidade de jogar (bem) de costas para a baliza. Jogadores sublimes em termos táticos, muito bons em termos técnicos e com atributos físicos interessantíssimos, “Licha” e Lucho González constituíam a “núcleo duro” do futebol ofensivo do FC Porto.

    Não sendo um ponta de lança de origem, Lisandro López é acima de tudo um futebolista cuja passagem pelo FC Porto ficará para sempre marcada pela sua entrega ao jogo e pelo ênfase que este colocava na dinâmica coletiva da equipa, muitas vezes em detrimento das suas estatísticas individuais. Para todos os portistas há uma frase de “Licha” que poderá sempre ser considerada como o espelho daquilo que o futebolista era dentro das quatro linhas: “Posso marcar ou não, mas vou sempre matar-me por esta camisola.”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.