📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

- Advertisement -

3º-Mário Jardel

Fonte: Facebook Oficial de Mario Jardel
Fonte: Facebook Oficial de Mario Jardel

É difícil para alguns adeptos de futebol gostar de pontas de lanças “clássicos” a não ser que estes sejam…Mário Jardel. O ex-futebolista brasileiro passou pelo FC Porto entre 1996 e 2000 e, nessas quatro épocas, marcou uns admiráveis 168 golos em 175 jogos disputados.

Mário Jardel bem poderia ser considerado, em “futebolês”, um “tosco”. É certo que este sempre teve pouca técnica de passe ou de drible, mas uma equipa que tem no seu plantel um futebolista com tanta técnica de finalização tem (quase) tudo. Ao nível da finalização Mário Jardel terá sido, certamente, um dos melhores atletas da história do futebol mundial. A inteligência que apresentava dentro da área era absolutamente impressionante, sobretudo porque este se movimentava sempre bem apesar de não ser um futebolista particularmente rápido. A finalizar ao primeiro toque Mário Jardel terá sido certamente, a par de Filippo Inzaghi, o melhor ponta de lança de sempre.

Jardel sempre foi conhecido, acima de tudo, pelo seu jogo aéreo. Porém, na base do mesmo estava a sua capacidade de se movimentar na área e de se colocar, após a desmarcação, na zona onde a bola viria a cair. Para a história do FC Porto fica aquele que foi um dos mais (senão mesmo o mais) impressionantes “homens-golo” que passou pelo Campeonato Nacional de futebol, o entendimento harmonioso com Ljubinko Drulović e, acima de tudo, a prova de que nem sempre um ponta de lança precisa de ser “completo” para deixar uma marca inapagável na história de um clube.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define a contratação prioritária para o mercado de janeiro

O Sporting quer reforçar o plantel no mês de janeiro. Leões vão ao mercado por um extremo com pé direito como o preferencial.

Sérgio Conceição e relação com o filho Francisco Conceição: «Durante a pandemia, disse-lhe: ‘se tens fome, bebe água’. Ele estava um pouco gordinho»

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.

Sérgio Conceição acusa direção do AC Milan: «Não me apoiou. Depois de ganharmos a Supertaça, já havia rumores de que o clube estava à...

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.

Benfica tem novo concorrente para a contratação de Sidny Cabral e Estrela da Amadora esfrega as mãos

Há mais um clube interessado na contratação de Sidny Cabral junto do Estrela da Amadora. O Lecce junta-se ao Benfica na corrida pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.