Top 10: Reviravoltas Portistas

    9. (2016) Benfica – Porto (2016): O regresso do “porterazo”

    Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas
    Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas

    As circunstâncias não são as melhores para os portistas: Peseiro mal aqueceu o lugar, o Porto vem de uma derrota caseira com o Arouca, na Taça da Liga não fez melhor que um vexame e do outro lado está um Benfica confiante e até gozão.

    Parece a crónica de uma derrota anunciada, e para piorar Mitroglou inaugura o marcador aos 18’. Mas este Porto inconstante também pode guardar algumas surpresas, e Herrera empata o resultado aos 28’. Na segunda parte Aboubakar vira a o jogo mas o que fica deste jogo é a impressionante exibição de Casillas, a fazer lembrar os seus melhores tempos. Esta vitória deu alguma esperança aos portistas e foi um balão de oxigénio na mediocridade que perdurou durante muito tempo. Aplicou-se a velha máxima do futebol português: nem sempre quem está melhor ganha um clássico!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Nuno Silva
    Pedro Nuno Silva
    Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.