Top 10: Reviravoltas Portistas

    6. (2002) Porto – Benfica (3-2): Classe portista

    Fonte: Facebook Oficial de Deco
    Fonte: Facebook Oficial de Deco

    Muitos não se lembrarão deste jogo mas foi o primeiro clássico de José Mourinho depois da saída de Otávio Machado. O treinador português tinha feito um bom trabalho no União de Leiria e havia muitas esperanças depositadas nele.

    O jogo das Antas não começou bem, com Simão a inaugurar o marcador aos 18 minutos e com uma primeira parte de muita luta. Mas o que recordo é a classe e o talento nos golos portistas: Deco, Alenitchev e Capucho. Jogadas individuais, fintas, chapéus… Três golos que ficaram na memória dos portistas (revejam os golos!) e que garantiram que o destino azul e branco ia mudar sob a batuta do novo treinador. A vitória nesse jogo não garantiu nada melhor que um 3.º lugar mas havia confiança de que algo ia mudar… E mudou!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Nuno Silva
    Pedro Nuno Silva
    Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.