Top 10: Reviravoltas Portistas

    5. (2013) Porto – Braga (3-1): Nasce o talismã Kelvin

    Fonte: Facebook Oficial de Kelvin
    Fonte: Facebook Oficial de Kelvin

    Corre o ano de 2013. Tudo indica que o FC Porto não vai conseguir chegar ao tricampeonato, pois o Benfica encontra-se a poucas vitórias de garantir o título. A esperança não é muita, o plantel não é o melhor e os adeptos olham com desconfiança para Vítor Pereira.

    O Sporting de Braga é uma equipa difícil, e nem o golo do empate de James Rodriguez no primeiro tempo consegue descansar os adeptos. A ansiedade é muita a 15 minutos do fim. Vítor Pereira chama Kelvin (um brasileiro com um cabelo engraçado) para entrar para o lugar de Lucho Gonzalez – nada que dê muito entusiasmo aos mais de 30 mil presentes no Dragão. Mal sabem eles que esta substituição começou a forjar o mito que viria a ser este pequeno brasileiro. Antes de dar o campeonato no Dragão contra o Benfica, Kelvin deu o campeonato no Dragão contra o Braga. Marcou dois golos aos 83’ e 86’ com a irreverência e a responsabilidade que só os jovens têm. Assim nascia o mito Kelvin, um jovem que sem se aperceber disso nos deu o campeonato por duas vezes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Nuno Silva
    Pedro Nuno Silva
    Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.