Top 10: Reviravoltas Portistas

    3. (2003) Porto – Lázio (4-1): O comboio não para

    Fonte: http://foot-ballclubedoporto.blogspot.pt/
    Fonte: http://foot-ballclubedoporto.blogspot.pt/

    José Mourinho tinha avisado: tenham cuidado com Claudio Lopéz! O aviso durou seis minutos. Tal como muitas vezes no Porto de Mourinho, a equipa começava a perder mas havia uma certeza de que tudo se iria compor e ao longo do jogo a vitória apareceria. Um golo concedido na Taça UEFA em casa é mais grave e a Lázio de Roma é um osso duro de roer mas esta não é uma equipa qualquer. Os Dragões em 2003 são uma equipa com talento, voluntariosa, disciplinada, combativa, e acima de tudo têm um plano; e que ninguém se intrometa entre eles e o plano de ganhar tudo! Com essa certeza de que tudo se ia cumprir e sem desviar as atenções do objectivo final fizeram o seu jogo, espalharam classe no relvado das Antas e fizeram um dos melhores jogos de que me lembro no antigo estádio! Aos dez minutos já Alenitchev tinha empatado e aos 56’ a goleada era uma garantia, pecando até por escasso, o resultado.

    Foi a partir deste jogo que se começou a sentir que se ia fazer história, que era uma afronta esta equipa ficar-se por resultados bons. Algo mais lhes estava destinado. Da Lázio ficam seis minutos; nos restantes 84’ viram os azuis e brancos passear futebol. É um dos jogos dos quais guardo mais carinho e em que o orgulho em ser portista começou a atingir dimensões há muito não atingíveis.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    Pedro Nuno Silva
    Pedro Nuno Silva
    Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.